Abrindo As Portas Que Há Em Nós
Florais ZED

 Início >> Todos os Produtos >> Livraria >> Livros Impressos >> Abrindo As Portas Que Há Em Nós

Abrindo As Portas Que Há Em Nós

Florais ZED

O 'Abrindo as Portas que Há em Nós' é um livro que, dia após dia, nos vai ajudando a abrir as nossas portas interiores, rumo à felicidade! Leia mais…
Deixe-se também inspirar pela sua Voz Interior!
Para ler a parte inicial duma mensagem de entre as 366 que se encontram insertas no livro 'Abrindo as Portas que Há em Nós' e meditar sobre ela, convidamo-lo a clicar sobre a Mensagem Vibracional.

Introdução

Abrindo As Portas Que Há Em Nós

Introdução

Abrindo as Portas que Há em Nós

O livro intitulado 'Abrindo as Portas que Há em Nós' (que na edição brasileira se intitula 'Abrindo Portas Interiores'), da autoria de Eileen Caddy, é uma obra repleta de valores espirituais como o são o amor, a alegria, a paz, a gratidão e a unidade. Nele, Eileen Caddy propõe-nos uma meditação quotidiana a fim de encontrarmos um sentido para a nossa vida. São palavras suas:
'Por que não, ser nesta vida um optimista que tem o desejo, que encontra, e cria sempre o melhor?'
'Qual será a utilidade da vida se tu dela nada apreciares e não tiveres bem-estar em tudo o que fazes, quer se trate de trabalho ou entretenimento?'
 'Viver uma vida espiritual não significa estar privado de todos os bens terrenos necessários que te facilitam a vida.'

Decorria o ano de 1953, quando Eileen Caddy recebeu a primeira de miríades de mensagens pessoais a partir duma vozinha baixa e calma, provindo do seu âmago, duma fonte por ela designada como Deus Interior.

Tais ensinamentos, despretensiosos, recebidos ao longo dos anos, proporcionam uma Verdade espiritual e uma perspectiva esclarecida sobre a forma de fruir uma vida mais venturosa, mais abundante em significado e mais desprendida.

Ao folhear o 'Abrindo as Portas que Há em Nós', o leitor reencontrará o real significado do amor, da alegria, da paz, da gratidão, da unidade, assim como de outros tópicos, muitas vezes repetidos ao longo das suas páginas, porque, tal como ali refere Eileen Caddy:
"Muito devagar e com muito Amor, EU continuo sem cessar a lembrar-te as coisas que contam realmente na vida, até que elas acabem por fazer parte integrante da tua vida, e que vivam e se mexam e tenham o ser delas em ti."

QUEM É EILEEN CADDY?

Eileen Caddy
Eileen Caddy

Eileen Caddy é conhecida em todo o mundo como um dos três fundadores, em 1962, juntamente com o seu marido Peter e com Dorothy Maclean, da comunidade de Findhorn, situada no norte da Escócia, Reino Unido, onde passou a viver, dando vida à comunidade criada na área costeira da baía com o mesmo nome. Esta experiência comunitária é o corolário da caminhada espiritual pessoal que ela, há alguns anos, vinha seguindo.

Eilleen nasceu em Alexandria, no Egipto, em 1917, filha de um director bancário, de apelido Jessop. Deixou o plano terreno em 13 de Dezembro de 2006, aos 89 anos, em Findhorn, na Escócia.

No início da década de 50, Eileen ingressou num círculo espiritualista conduzido, desde inícios dos anos 40, por Sheena Govan (1912/1967), filha do evangelista John George Govan, fundador da Faith Mission (uma organização protestante escocesa), grupo esse que, praticamente desde o seu início, era integrado por Peter Caddy e, a então sua esposa, Dorothy Maclean.

Em 1953, Eileen casou com Peter (nascido a 20 de Março de 1917, tendo estudado em Harrow, e que entretanto também se divorciara), do qual adoptou o apelido Caddy, de que nasceram três rapazes.

De 1957 a 1962 ambos dirigiram o Cluny Hill Hotel, perto de Forres, Moray Firth, no nordeste da Escócia, a que se seguiu um período de desemprego no decorrer do qual se dedicaram à prática de agricultura orgânica como forma de reforçar o orçamento familiar, perto da vila de Findhorn, tendo essa experiência sido tão eficaz e notável que acabou por atrair a atenção da opinião pública inglesa.

A convicção generalizada de que Peter Caddy, Eileen e Dorothy Maclean (que entretanto se lhes juntara, tendo ido viver para uma dependência da habitação do casal), tinham tanto êxito com as suas plantas graças à intervenção divina, que seria como que uma recompensa pelo seu empenho espiritual, levou a que a BBC lhes tivesse dedicado um programa em 1965, que terá sido o ponto de arranque da comunidade que viriam a formar ainda nesse ano, apoiada nas práticas espirituais dos seus três fundadores.

A FINDHORN FOUNDATION

A comunidade, que passou a ser conhecida como Findhorn Foundation, tem vindo a crescer ao longo dos anos, tendo por inúmeras vezes sido a base de documentários televisivos, nomeadamente por parte da BBC, destacando-se mais recentemente a série 'The Haven', produzida pelo Channel 4 em 2004.

Entretanto, em 1979, Peter Caddy abandonou a comunidade da qual fora co-fundador, vindo a falecer mais tarde, em 18 de Fevereiro de 1994, num acidente de viação na Suíça.

A Findhorn Foundation é uma associação sem fins lucrativos, cujos membros mantém um modo de vida comunitário e de partilha, que se tornou conhecida pelo seu trabalho com as plantas e na comunicação com os reinos da natureza, constituindo, actualmente, um centro de educação espiritual e holística que vive e trabalha em estreita colaboração com outras organizações e indivíduos que compõem aquela comunidade, que conta cerca de quatrocentos membros permanentes.

Concordantemente com os seus fundadores, a Findhorn Foundation não impõe aos seus membros nenhuma doutrina ou crença formal, acreditando que a humanidade está envolvida num processo de expansão evolutiva da consciência, gerando novos comportamentos para a civilização, assim como uma cultura planetária impregnada de valores espirituais.

Graças à autenticidade da sua pesquisa, Eileen Caddy é mundialmente reconhecida, constituindo uma referência para todos quantos procuram o acesso a uma nova consciência.

Para Eileen Caddy, meditar consiste em reencontrar o propósito do Silêncio, a pureza do momento, é um encontro com a nossa criança interior em intimidade e com encantamento. E, atenta a tais momentos de interrogação e de disponibilidade da alma, ela soube abrir o seu coração a um certo "ensino da graça" e é com candura e afecto que ela revela a cada um de nós, transcrito nas suas obras, o fruto daquilo que, em Silêncio, lhe foi oferecido.

Foi assim que, pelas palavras da própria Eileen Caddy, teve início a sua experiência, única, no campo da Meditação: é um dia, fui a um lugar a que chamam Santuário, para rezar em Silêncio. Estava no meio do meu monólogo sítio quando, de repente, ouvi muito claramente uma voz falar-me e dizer-me: 'Fica em Silêncio e sabe que EU sou Deus!' '.

As obras de Eileen Caddy incluem 'God Spoke to Me', um volume já editado em vários formatos, contendo mensagens por ela recebidas desde 1965, 'Footprints on the Path', 'The Dawn of Change', 'The Living Word', a sua autobiografia 'Flight into Freedom and Beyond', para além do best seller mundial 'Opening Doors Within: 365 daily meditations from Findhorn'.

Como reconhecimento pelo seu empenho e seriedade na pesquisa espiritual, em 2004, Eileen Caddy foi agraciada pela rainha do Reino Unido, Elizabeth II, com o MBE (ou seja membro da 'The Most Excellent Order of the British Empire', uma ordem inglesa de cavalaria, criada em 4 de Junho de 1917 pelo rei Geeorge V).

Em Portugal o 'Abrindo as Portas que Há em Nós' é uma edição da Exotéria, ISBN 972-9039-19-4, numa magnética e sensível tradução da responsabilidade de João Félix Galizes, a partir da edição e compilação de David Earl Platts 'Opening Doors Within', publicado pela primeira vez pela Findhorn Press, em 1987.

Florais ZED, o 7ºzed, com o 'Abrindo as Portas que Há em Nós' ('Abrindo Portas Interiores' na edição brasileira), coloca-lhe nas mãos algo muito precioso… Mesmo muito! É um sábio conselheiro, um oráculo certeiro, uma óptima companhia, e também um livro… Se quer adquirir o 'Abrindo as Portas que Há em Nós', de Eileen Caddy, eis os dados para a sua encomenda:

Referência Designação do Produto Valor Unitário Peso Unitário
Capa do livroZQ-101 Abrindo as portas que há em nós € 12,90 290 gramas

ESGOTADO
Este livro está descontinuado, mas…
leia o início duma das suas
Mensagens Vibracionais
ou veja o que lhe reserva o seu
Oráculo das Portas
ou venha integrar o nosso grupo
Abre a tua PORTA hoje
ESGOTADO

Consulte as Condições de Venda e Portes e utilize o nosso Formulário de Encomenda. Obrigado!

Nota: Os produtos, técnicas, terapias e informações deste sítio não substituem a consulta do seu médico ou especialista!

 

Pormenores

Abrindo As Portas Que Há Em Nós

Pormenores

Não há qualquer pormenor específico a acrescentar.

Como Comprar

Como Comprar

(em construção ou modificação)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por favor, siga as instruções disponíveis nas linhas finais do separador 'Introdução'.

Depoimentos

Depoimentos

Olá Francisco! Sou o Rogério! O seu site ficou muito bom e esclarecedor. Quero deixar aqui meu depoimento acerca do livro que lhe comprei. Eu fui a uma consulta consigo há alguns anos e ainda recorro eventualmente aos seus florais, cada vez menos, felizmente. Naquele tempo eu estava perdido sem saber o que decidir quanto ao meu casamento de quase 30 anos… Os seus conselhos e o apoio da terapia floral ajudaram-me a ter clareza e a entender os meus sentimentos, e desse modo consegui lidar melhor com aquela situação e hoje todos estamos bem. Graças a Deus, entre aquilo que me aconselhou estava e leitura desse livro fantástico das Portas, Desde essa altura tem sido o meu conselheiro das horas más, mas também das boas. Sempre que me aparece alguma dúvida, ele esclarece-me sabiamente, como se cada palavra, cada frase tivesse sido escrita de propósito para mim e para aquela ocasião específica. Obrigado e boa sorte a todos nós, a si em especial.
Rogério Santos, 18 de Julho de 2012

*     *     *     *     *

Olá Francisco! Quero muito falar-lhe do Abrindo as Portas. Já havia tomado conhecimento deste livro incrível há muitos anos atrás e tudo foi reavivado nas suas reuniões semanais, que infelizmente acabaram. Fui das últimas pessoas a integrar-me no seu grupo, mas garanto que foi um tempo muito proveitoso para mim, sobretudo a meditação guiada com base na leitura que o Francisco fazia da mensagem desse dia. Mas eu sentia necessidade de mais pois eu estava muito desanimada com o rumo que a minha vida estava a levar… Hoje estou muito feliz e vejo o mundo colorido e com alegria… e sabe porquê? Graças ao bendito livro que lhe comprei. Saber que podemos contar com o apoio natural dos nossos guias já é reconfortante, mas é importante que a escolha dos conselhos seja coerente e adequada ao momento, para que não haja mais confusão do que benefícios… E foi isso precisamente que encontrei no “seu” livro, pois tem sempre a mensagem adequada para cada momento. Abraço forte e um beijinho. Rosa
Rosa Brás, 20 de Maio de 2014

*     *     *     *     *

Gratidão, Francisco, por tudo o que tem feito por mim e por muito mais! Que continue a plantar e a despertar a luz interior de cada pessoa que encontrar pelo seu caminho, como fez comigo. Espero que um dia destes admita que é um anjo que está disfarçado de gente para nos ajudar!!!
Que pena o livro das portas estar esgotado. Preciso tanto dele! Logo que o tiver lembre-se de mim, por favor!!!! Rs… meu lindo <3
Gratidão, gratidão, gratidão!!!!!!!
Muito amor e muita luz pra si, meu querido!!!
Um beijo!!!!! <3,
Laura Ferreira, 24 de Fevereiro de 2018

*     *     *     *     *

Quando comecei o tratamento que me prescreveu, estava a passar por uma fase muito difícil. Sentia muita culpa, tinha perdido a vontade de viver e só conseguia focar-me no meu trabalho. O tratamento ajudou-me a superar esses problemas e hoje tenho mais disposição para analisar os meus conflitos pessoais e internos. A paz de espírito que adveio quase de seguida devo-a também ao livro maravilhoso que em boa hora me vendeu. O Abrindo as portas é a minha tábua de salvação, o meu colete salva-vidas, inseparável! Muito obrigado Francisco
Mariana Silva, 21 de Outubro de 2020

*     *     *     *     *

« « « início voltar » » »

O 7ºzed é a sede física dos Florais ZED, essências florais de Portugal desde 2001
Sede e Endereço Postal: Florais ZED - Centro Comercial D. Dinis, Sala 703 - Av. Combatentes da Grande Guerra - 2400-122 LEIRIA - PORTUGAL
Telefones: 00351 244836160, 00351 938195335               e-Mails: Terapias, Formação e Produtos
[]                Reclamação
Copyright © 2006-2023 - Francisco Godinho, Leiria.  Web-Designer []
Está absolutamente interdita e sujeita a processo judicial qualquer forma de cópia ou reprodução dos conteúdos das páginas deste sítio
Última modificação desta página: 16/09/23               Visitas desde 01/10/06: