Índice >> Terapias >> Terapias ZED >> Sessão de Constelações Familiares

Sessão de Constelações Familiares

Onde se esconderá o amor?

Que fará uns relacionamentos darem certo e outros não?


Cure os seus relacionamentos!

Cure-se a si e àqueles com quem se relaciona de perto!

Horário de Funcionamento:
De 2ª Feira a 6ª Feira, das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

Facilitador: Francisco Godinho

Tabela de Preços:
Primeira Hora
: € 35,00 (60 minutos)
Horas Seguintes: € 25,00 (60 minutos ou fracção)

É imprescindível a marcação prévia de consulta

As Constelações Familiares são uma terapia recente que está a fazer sucesso em todo o mundo, capaz de operar efeitos profundos e surpreendentes, algumas vezes observáveis a muito curto prazo. O seu objectivo é procurar a causa profunda da desordem no sistema familiar de modo rápido e efectivo. No decorrer da sessão terapêutica, é claramente manifestada diante do indivíduo a imagem interna da sua própria família, assim como o desequilíbrio causador de desarmonia, sendo depois efectuado o restabelecimento da ordem, passando então cada membro a ocupar o lugar que lhe compete no sistema familiar.

o que são as Constelações Familiares?
O sistema terapêutico intitulado Constelações Familiares, inventado pelo terapeuta familiar alemão Bert Hellinger, nos anos 70 do século XX, é uma terapia recente que está a fazer sucesso em todo o mundo, pois ela é tremendamente eficaz e capaz de operar efeitos profundos e surpreendentes, algumas vezes observáveis a muito curto prazo.

O seu objectivo é procurar a causa profunda da desordem no sistema familiar de modo Rápido e efectivo. No decorrer da sessão terapêutica, é claramente manifestada diante do indivíduo a imagem interna da sua própria família, assim como o desequilíbrio causador de desarmonia, sendo depois efectuado o restabelecimento da ordem, passando então cada membro a ocupar o lugar que lhe compete no sistema familiar.

EM QUE CONSISTEM As Constelações Familiares?
O mote proposto é saber onde o amor se esconde e como consegue o amor que os relacionamentos funcionem correctamente.

Numa primeira abordagem, parece-nos estarmos perante uma surpreendente peça de teatro na qual tem papel activo a capacidade de improvisação dos personagens e do facilitador e se recorre a um tipo muito específico de metáfora,

- para logo depois nos vermos envolvidos (mesmo que pretensamente na qualidade de meros espectadores) na dinâmica dos mais profundos e incríveis emaranhamentos,
- que podem ter lugar num qualquer sistema familiar (ou clã, e, finalmente, suspirarmos de alívio após a resolução dos conflitos daí resultantes,

- dando connosco a pensar no paralelismo aparente entre aquela e outras situações por não vivenciadas ou de que já fomos testemunhas.

Adquirimos então a noção de que não há problemas verdadeiramente pessoais...

A QUEM INTERESSAM As Constelações Familiares?
Absolutamente todos não podemos obter benefícios efectivos desta terapia, uma vez que apenas muito raramente somos aceites na nossa própria família tal como somos de facto. Como poderemos então celebrar a nossa individualidade se nem os que nos são mais queridos nos reconhecem tal direito? Prestam-se por excelência a trabalhar conflitos no seio de casais ou entre pais e filhos. Também pode ajudar na tomada de decisões a nível laboral, social ou pessoal.

Algumas ocorrências que podem influenciar decisivamente um sistema familiar são por exemplo o envolvimento directo de algum membro em actos de guerra, a morte de familiares em acidentes particularmente trágicos, suicídios e tentativas de suicídio, crimes, violações, abusos, injustiças graves, heranças ou partilhas não equitativas, injustiças severas, desentendimentos ou incidentes graves no seio da família, a morte prematura de qualquer elemento, a existência de "ovelhas negras" (assim como excluídos, enjeitados, caluniados, desterrados, deficiências físicas e psiquiátricas, doenças graves, etc.), divórcios, casamentos desfeitos, infidelidades, abortos (provocados e expontâneos), filhos ilegítimos, filhos abandonados ou dados para adopção, falecimento da mãe ao dar à Luz, nados-mortos, parceiros de nacionalidades ou culturas distintas, imigrantes e emigrantes.

quem É Bert Hellinger?
Bert Hellinger, nascido na Alemanha em 1925, estudou filosofia, teologia e pedagogia e a sua formação religiosa levou-o depois a ingressar numa ordem religiosa católica. Mais tarde trabalhou como missionÁRio na ÁFrica do Sul, em particular entre os zulus, onde exerceu o sacerdÓCio ao longo de cerca de 20 anos, durante os quais participou em cursos de dinâmica de grupos inter-raciais e ecumÉNicos.
após renunciar ao sacerdÓCio, no início da década de 70 do século XX, dedicou-se ao estudo da psicanÁLise, tendo-se interessado particularmente pela Gestalt-Terapia e pela análise Transaccional. Do seu conhecimento empÍRico da sistÉMica familiar e do background adquirido na sua vastÍSsima experiência de vida, resultam as Constelações Familiares, que o colocaram na ribalta, provocando vivo diÁLogo entre os membros da comunidade terapêutica.

Bert Hellinger caracteriza-se pela sua inabAlÁVel e serena compaixão durante o seu trabalho com indivíduos, casais ou famílias que enfrentam situações difíceis e, muito frequentemente, aqueles que participam nos seus Seminários (tanto terapeutas quanto pacientes) surpreendem-se com os resultados efectivos dos seus métodos e assumem uma nova e profunda compreensão de si mesmos, do poder do amor e das forças que governam os relacionamentos humanos.

Actualmente, Bert Hellinger vive com a sua esposa na Alemanha, no sudeste da Baviera, perto da fronteira austrÍAca, de onde se desloca inúmeras vezes ao longo do ano, a fim de participar em Seminários que decorrem em todo o mundo.

Nota: Os produtos, técnicas, terapias e informações deste sítio não substituem a consulta do seu médico ou especialista!
Marcações e encomendas exclusivamente através do 244836160 ou do 938195335, de 2ª a 6ª Feira, entre as 14:30 e as 18:00.

 Na Sessão de Constelações Familiares, na qual participam fisicamente apenas o paciente e o terapeuta, investigam-se e corrigem-se os laços familiares e outros.

<  índice  voltar  >
Sede e Endereço Postal: Florais ZED - Centro Comercial D. Dinis, Sala 703 - Av. Combatentes da Grande Guerra - 2400-122 LEIRIA - PORTUGAL
Telefones: 00351 244836160, 00351 938195335         e-Mails: Terapias, Formação e Produtos [].
Está absolutamente interdita e sujeita a processo judicial qualquer forma de cópia ou reprodução dos conteúdos das páginas deste sítio.
O 7ºzed - Escola de Reiki ZED de Leiria é a sede física dos Florais ZED, essências florais de Portugal desde 2001
Copyright © 2006-2017 - Francisco Godinho, Leiria.  Web-Designer [] Última modificação desta página: 01/01/17 Visitas desde 01/10/06: contador para blog