Eis a formação que lhe oferecemos no Florais ZED:

Explanação do Workshop da
  Meditação da Flor-de-Lótus 
Nível único


Com Francisco Godinho

Para mais informações pode contactar também:

Tmv.: 938195335  Tel.: 244836160 e-mail: zed@floraiszed.com

A Flor-de-Lótus, também conhecida como Lótus-egípcio, Lótus-Sagrado e Lótus-da-Índia, simboliza a expansão e a elevação espiritual. As raízes do Lótus estão fixas na lama e o caule cresce e destaca-se da sujidade e a flor desabrocha acima da água, onde flutua, em busca da luz, sem se deixar molhar.

É considerada sagrada na Ásia, por se voltar para o leste ao nascer e prestar honras ao nascer do sol. No Antigo Egipto, tinha o significado de 'renascimento' por ser símbolo da morte e ressurreição de Osíris. há no Livro dos Mortos uma citação que diz 'Transforma-te a ti mesmo num Lótus e terás a promessa da ressurreição'. O significado de 'criação e sol' deve-se ao facto da flor submergir no rio durante a noite e emergir e florescer novamente durante o dia.

A Flor-de-Lótus é uma importante figura no hinduísmo e no Budismo. No hinduísmo, está relacionada com a criação do universo, devido ao facto de Brahma, criador do mundo, ter nascido duma Lótus. No Budismo, representa um dos oito símbolos mais promissores do ensino budista. está associada ao Buda porque este está sentado sobre uma flor durante a sua floração ou está com ela nas mãos. Em ambas as religiões, a Flor-de-Lótus representa o despertar espiritual da vida e da iluminação. Na Índia, é sinónimo de riqueza, fertilidade, pureza e conhecimento; na China, simboliza divindade, perfeição e beleza.

Abreviadamente, a Meditação da Flor-de-Lótus consiste numa técnica de Meditação activa, na qual aprenderá a observar o seu próprio corpo, escutando-o, além de constituir uma última prática de relaxamento e equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual.

O Workshop destina-se a ser ministrado ao longo de quatro horas, no decorrer das quais se irá inteirar da mecânica inerente a todos os procedimentos que esta Mmeditação envolve, primeiro teoricamente, para, logo seguida, a levar à prática.

será efectuada a aprendizagem de várias técnicaspráticas destinadas a serem utilizadas na sua vivência diária e que o/a ajudará em todos os aspectos e momentos desta sua vivência terrena, proporcionando-lhe uma poderosa protecção e conferindo-lhe imensa serenidade interior.

Para Além de tudo o mais, esta será uma belíssima oportunidade para aprender a conhecer, a limpar, a equilibrar e a potenciar os seus sete chakras principais e a fortalecer todos os corpos do seu sistema energético.

A prática regular desta Meditação, oferecer-lhe-é o privilégio de se conectar com a energia da terra e do cosmos, limpar o seu sistema energético, enraizá-lo/a à terra, ajudá-lo/a a transmutar e a focalizar-se no seu objectivo de vida, através da comunicação com a sua Essência Divina, permitindo-lhe o acesso a níveis de consciência crescentemente mais profundos, transformando a sua vida numa imensa e intensa alegria de viver...

Destinatários:
Esta terapia transcendente destina-se a todos quantos estão motivados a proteger-se dos ataques de negatividade, bem como aos que pretendem evoluir interiormente.

Devido às suas características, a aprendizagem e a subsequente prática da Meditação da Flor-de-Lótus não implica que os iniciandos já tenham sido previamente iniciados em alguma outra terapia energética:

Nível da Meditação

Requisitos Mínimos

único Nenhum (aberto a todos)
 

  Comparticipação:  € 40,00 

  Venha participar... 

Aberto a todos os interessados

  Inscreva-se já 

Local:
Florais ZED
Centro Comercial D. Dinis - Sala 703
Av. Combatentes da Grande Guerra
2400-122 LEIRIA

Quer verificar o Calendário dos Cursos para este mês?

Saiba quando serão os próximos eventos formativos...

 

Nota: Os produtos, técnicas, terapias e informações deste sítio
não substituem a consulta do seu médico ou especialista!


Inscrições e informações pelos telefones 244836160 ou 938195335,
ou, de preferência, pelo
E-mail zed@floraiszed.com
Copyright © 2006-2017 - Francisco Godinho, Leiria.
voltar 
 contador para blog