Índice >> Serviços >> Cursos >> Artigos >> A Bagagem e Os Parceiros 

A Bagagem e Os Parceiros

A Bagagem

Autor desconhecido

Os Parceiros

Autor desconhecido

A BAGAGEM

A tua vida começa e tens apenas uma mala pequenina na mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que recolhes pelo caminho. Umas que pensas que são importantes, outras que nem por isso. Em determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais! Então, podes escolher entre sentares-te à beira do caminho, à espera que alguém te ajude, o que é difícil, pois todos os que passarem por ali já terão a sua própria bagagem com que se preocupar; ou então, podes aliviar o peso, esvaziando a mala.
Mas o que tirar? Começas por tirar tudo para fora, e vais vendo o que há lá dentro: Amizade, Amor... Incrível! Tem bastante, e curiosamente... Não pesa nada! Mas tem algo pesado. Fazes bastante força para tirar e por fim consegues: É a Raiva... mas, como ela pesa! Então, continuas a tirar, a tirar, e aparecem a Incompreensão, o Medo, o Pessimismo. Nesse momento, o Desânimo quase que te leva a ti para dentro da mala. Mas tu puxa-lo para fora com toda a força e determinação, e aparece um Sorriso, que estava sufocado lá bem no fundo da tua bagagem. Pula para fora outro Sorriso e mais outro, e eis então que sai a Felicidade.
O que fazes na continuação é colocares as mãos dentro da mala de novo e tirares para fora a Tristeza. Agora, vais ter que procurar a Paciência dentro da mala, pois vais precisar bastante dela. Procura então o resto: Força, Esperança, Coragem, Entusiasmo, Equilíbrio, Responsabilidade, Tolerância e o Bom e Velho Humor. Tira a Preocupação também, e deixa-a ficar de lado, para mais tarde pensares o que fazer com ela. Bem, a tua bagagem está pronta para ser arrumada de novo!
Reflecte agora, pensa bem o que vais colocar dentro da mala! Agora é contigo, apenas contigo. Entretanto eu, quando tiver aliviado também a minha carga, poderei fazer-me igualmente ao caminho… O que dizes quanto a esperarmos um pelo outro, a determinado passo, para prosseguirmos juntos o caminho, ambos aliviados das sobrecargas, levando cada um apenas as coisas mais leves?!... E não nos podemos esquecer de fazer esta arrumação várias vezes, pois o caminho é longo, MUITO LONGO...

 

OS PARCEIROS

Entretanto, um quer continuar a convencer-se de que é do Benfica, enquanto o outro teima em querer assumir-se como sendo do Sporting, mas o que na realidade ambos temos é uma intensíssima atracção pelo clube da terra (… quando conseguiremos pôr-nos de acordo quanto a isso?!), ou, por outras palavras, aquilo que nos une é muitíssimas vezes mais poderoso do que os pontos de divergência para onde voltámos as respectivas atenções. Seria tudo tão mais fácil com dois ou três dedos de diálogo ocasionais… Porque, o percurso do crescimento pessoal não tem de ser, nem deverá sê-lo, palmilhado de forma isolada, doutra forma, o ser humano não seria um Ser Social... afinal de contas, nós os dois, bem no fundo, no nosso âmago, somos ou não somos apenas UM?!


 

Nota: Os textos apresentados nesta secção são da inteira e exclusiva responsabilidade do respectivo autor ou compilador e reflectem apenas o seu ponto de vista, podendo não corresponder às opiniões ou pareceres dos restantes colaboradores.

<  índice  voltar  >
Nota: Os produtos, técnicas, terapias e informações deste sítio não substituem a consulta do seu médico ou especialista!

Sede e Endereço Postal: Florais ZED - Centro Comercial D. Dinis, Sala 703 - Av. Combatentes da Grande Guerra - 2400-122 LEIRIA - PORTUGAL
Telefones: 00351 244836160, 00351 938195335         e-Mails: Terapias, Formação e Produtos [].
Está absolutamente interdita e sujeita a processo judicial qualquer forma de cópia ou reprodução dos conteúdos das páginas deste sítio.
O 7ºzed é a sede física dos Florais ZED, essências florais de Portugal desde 2001
Copyright © 2006-2017 - Francisco Godinho, Leiria.  Web-Designer [] Última modificação desta página: 26/11/17 Visitas desde 01/10/06: contador para blog