Índice >> Serviços >> Cursos >> Artigos >> The Wayseer Manifesto - Os Visionários do Caminho 

The Wayseer Manifesto - Os Visionários do Caminho

The Wayseer Manifesto
Os Visionários do Caminho


tradução livre de Francisco Godinho
(Créditos e Gratidão aos Autores)

Ligação para o vídeo: http://wayseermanifesto.com/

The Wayseer Manifesto - Os Visionários do Caminho

Atenção, todos vós, quebradores de regras, vós inadaptados e causadores de problemas, todos vós, espíritos livres e pioneiros, todos vós visionários e inconformistas. Tudo o que o sistema diz que está errado contigo, é o que está realmente certo em ti.

Tu vês coisas que os outros não vêem. Tu estás conectado para mudar o mundo. Ao contrário de 9 em cada 10 pessoas, a tua mente é irrepreensível, e isso ameaça a autoridade. Tu nasceste para ser revolucionário.

Tu não podes suportar as regras porque no teu coração tu sabes que há uma maneira melhor. Tu tens forças perigosas para o sistema, e ele quer eliminá-las, assim, em toda a tua vida tem-te sido dito que as tuas forças eram fraquezas e agora eu estou a dizer-te o contrário.

A tua impulsividade é um presente – os impulsos são as tuas chaves para o milagre, a tua distracção é um artefacto da sua criatividade inspirada.

As tuas alterações de humor reflectem o impulso natural da vida, eles dão-te energia incontrolável quando tu estás elevado, e profundos insights quando tu estás em baixo.

Foste diagnosticado como uma "desordem"? Esta é a mais recente forma da sociedade negar a sua própria doença, apontando o dedo para ti. A tua personalidade libertária é apenas um sintoma da tua grande capacidade subutilizada para a expressão heróica, criativa e a conexão espiritual, a tua total falta de repressão, o teu idealismo com os olhos arregalados, a tua absoluta mente aberta.

Nunca ninguém te disse isso? Estas são as características partilhadas pelos grandes pioneiros, visionários e inovadores, revolucionários, procrastinadores e rainhas do drama, activistas no cenário social, cadetes espaciais e rebeldes, filósofos e desamparados, roupas de negócio voando em aviões de combate, estrelas de futebol e viciados em sexo, celebridades com transtornos de deficit de atenção, alcoólicos que procuram novidades, socorristas, profetas e santos, místicos e agentes de mudanças.

Somos todos iguais, tu sabes, porque todos nós somos atraídos para a chama. Somos todos iguais, tu sabes, porque todos nós somos atraídos para a chama. Tu sabes no teu coração que há uma ordem natural na vida, algo mais soberano do que qualquer regra artificial ou leis poderiam expressar. Essa ordem natural chama-se "O Caminho".

O Caminho é o eterno substrato do Cosmos. Ele orienta o muito actual do tempo e do espaço. O Caminho é conhecido por alguns como a Vontade de Deus, a Divina Providência, o Espírito Santo, a Ordem Implicada, o Tao, a Entropia Reversa, a Força de Vida, mas por agora nós vamos simplesmente chamar-lhe "O Caminho".

O Caminho é reflectido em ti como a fonte da tua inspiração, a fonte das tuas paixões, a tua sabedoria, o teu entusiasmo, a tua intuição, o fogo espiritual, o amor. O Caminho leva o caos para fora do universo e respira vida nele, reflectindo a ordem divina. O Caminho, quando experienciado pela mente é génio, quando percebido através dos olhos é beleza, quando sentido com os sentidos é graça, quando permitido no coração é amor. A maioria das pessoas não podem sentir o Caminho directamente.

Mas, então, há os Videntes do Caminho. Os guardiães da chama. Os Videntes do Caminho têm um dom inexplicável para apenas conhecer o caminho. Eles apenas o sabem na sua essência. Eles não podem mostrar os seus trabalhos. Então, não perguntem. As suas mentes simplesmente ressoam com o Caminho. Quando o Caminho está presente, eles também estão. Enquanto outros estão cegos para isso e a sociedade implora para que tu ignores isso, "o Caminho" desperta-te por dentro. A repressão neurológica bloqueia a consciência da maioria das pessoas em relação ao Caminho. A censura de todos os pensamentos e impulsos do inconsciente está no córtex pré-frontal – a Gestapo do cérebro – nada que viole a sua programação socializada, mesmo que a obtenha através dela, mas a tua mente é diferente.

Mas a tua mente é diferente, a tua mente foi descodificada, aberta para o Caminho, por algumas características genéticas milagrosas, alguns psicotrópicos químicos, ou até mesmo pela vontade da tua própria alma, os percursos de recompensa do teu cérebro têm sido

sequestrados, a dopamina empregada para derrubar a ditadura fascista do teu córtex pré-frontal – agora o teu cérebro está livre da repressão, a tua mente livre de censura, a tua consciência exposta aos mares turbulentos do inconsciente – através desta porta aberta, a tua luz divina brilha em sua consciência mostrando-te o Caminho. Isto é o que faz de ti um Vidente do Caminho, 90% da civilização humana é povoada com aqueles cujos cérebros estão bloqueados para o Caminho. Os seus cérebros estão conectados para fazer cumprir a programação social doutrinada desde o nascimento. Ao contrário de ti, não podem sair dessa programação, porque eles ainda não experimentaram a revolução social da mente. Essas pessoas programadas levam as instituições sociais e as regras muito a sério.

A sociedade está cheia de jogos programados para manter a mente das pessoas ocupadas, de modo a que eles não se tentem revoltar. Estes jogos frequentemente causam fixações doentias em protocolos peculiares, em estruturas de poder, tabus e dominação – todos eles formas subtis de escravidão humana. Esta forma distinta de loucura não é apenas tolerada pelas massas, mas insistente. Os programados acreditam em regras com tanta força que eles se tornam dispostos a destruir qualquer um que as viole. Os Videntes do Caminho são os que percebem o engano.

Uma vez que os Videntes do Caminho são livres para rejeitar a programação social, eles facilmente vêem para que são as instituições sociais: jogos imaginários. Os Videntes do Caminho confortam os perturbados e perturbam o confortável. Ajudar aqueles que estão perdidos nestes jogos e que se recusam ajudar-se, é uma vocação de muitos Videntes do Caminho. Uma vez que os Videntes do Caminho são aqueles que mantém contacto com a fonte original da realidade, eles são capazes de romper as convenções sociais e mesmo os governos, para realinhar a humanidade com o Caminho.

Os Videntes do Caminho são uma linhagem antiga. Uma espécie de sacerdotes, os portadores da chama, aqueles "do saber". Deve haver sempre Videntes do Caminho para reformar a vertiginosa engrenagem psicótica da sociedade, a roda gigante do hamster estúpido, obscurecendo o céu azul puro, mantendo a humanidade algemada numa cela escura.

Alguns Videntes do Caminho são chamados para lançar luz sobre a loucura da sociedade, para melhorar, ressuscitar continuamente o transcendente Espírito da Verdade. Os Videntes do Caminho revelam esta verdade divina, dedicando-se ao nascimento de algum acto criativo ou perturbador, expresso através da arte ou da filosofia, das inovações para sacudir a indústria, as revoluções para a democracia, os golpes para derrubar a hipocrisia, os movimentos da solidariedade, mudanças que deixam um legado, rebeliões contra a política, o espírito de tecnologia infundido, momentos de clareza, coisas que desafiam a barbárie, vertentes de sinceridade, momentos de grande importância para a caridade.

Nós somos todos iguais, vós sabeis, porque todos nós estamos afectados pelo Caminho. Nós somos iguais, vocês sabem, nós somos todos atraídos para a chama. Esta é a tua vocação, Vidente do Caminho. Tu encontraste a tua tribo. Bem-vindo ao lar.



Serás tu também um Visionário do Caminho?
Gasta apenas 30 segundos para responder a estas 10 perguntas e descobre por ti:
1 - Eu gosto de entrar em situações onde não posso prever como as coisas vão terminar.
2 - Eu gosto de agir por impulso.
3 - É importante para mim usufruir de repouso e momentos de silêncio.
4 - Eu escolheria o sofrimento sobre o tédio.
5 - Eu não gosto de seguir as formas estabelecidas de fazer as coisas.
6 - Eu gosto de experiências novas e emocionantes, mesmo se eles sejam assustadores à primeira vista.
7 - Quando eu estou interessado num projecto, preciso de dormir menos.
8 - Eu sou um solucionador de problemas criativo.
9 - Eu gosto de ser "selvagem" e desinibido.
10 - Tenho flashes de insights que não posso explicar.

Se obtiveste 5 ou mais respostas SIM, considera-te como fazendo parte do meu grupo. Avisa-me já usando a resposta a este e-mail ou enviando um e-mail para zed@floraiszed.com, escrevendo no assunto: visionário/a do Caminho.

 

Nota: Os textos apresentados nesta secção são da inteira e exclusiva responsabilidade do respectivo autor ou compilador e reflectem apenas o seu ponto de vista, podendo não corresponder às opiniões ou pareceres dos restantes colaboradores.

<  índice  voltar  >
Nota: Os produtos, técnicas, terapias e informações deste sítio não substituem a consulta do seu médico ou especialista!

Sede e Endereço Postal: Florais ZED - Centro Comercial D. Dinis, Sala 703 - Av. Combatentes da Grande Guerra - 2400-122 LEIRIA - PORTUGAL
Telefones: 00351 244836160, 00351 938195335         e-Mails: Terapias, Formação e Produtos [].
Está absolutamente interdita e sujeita a processo judicial qualquer forma de cópia ou reprodução dos conteúdos das páginas deste sítio.
O 7ºzed - Escola de Reiki ZED de Leiria é a sede física dos Florais ZED, essências florais de Portugal desde 2001
Copyright © 2006-2017 - Francisco Godinho, Leiria.  Web-Designer [] Última modificação desta página: 01/01/17 Visitas desde 01/10/06: contador para blog