Índice >> Serviços >> Cursos >> Artigos >> Preces Diárias aos 7 Arcanjos 

Preces Diárias aos 7 Arcanjos

Preces Diárias aos 7 Arcanjos

Adaptado de várias fontes na Web
(Créditos e Gratidão aos Autores)

Uma oração para cada dia da semana...

Um assunto diferente para cada dia e um arcanjo específico para nos apoiar e ajudar.

Preces Diárias aos 7 Arcanjos

Para cada dia da semana, há uma oração apropriada. Faça essa oração usando, ao mesmo tempo, a pedra, a cor, o aroma e a flor relacionados com o dia e aguarde os efeitos positivos. Eles virão antes daquilo que imagina.

Rezar a oração associada a cada dia da semana é uma forma simples e eficiente de praticar a arte da magia divina. Segundo os antigos cabalistas, cada dia da semana possui uma vibração energética própria, relacionada com um planeta, com os signos zodiacais e com os elementos da natureza. Assim, de segunda-feira a domingo, há uma cor, uma pedra, um aroma e uma flor que traduzem a vibração do dia. Além disso, cada dia da semana é regido por um arcanjo. E são esses arcanjos que servem de intermediários entre nós e o reino divino, para onde se dirigem as nossas preces e de onde vêm as bênçãos que procuramos alcançar. Por isso, quando rezar a prece do dia, mentalize o nome do arcanjo regente.

É importante lembrar que só alcançará os resultados desejados através da oração, se tiver absoluta certeza de que será bem sucedido/a. A prece, quando pronunciada por alguém que duvide da sua eficácia, acaba por não funcionar. Mas quando alguém confia de verdade no poder da oração e reza com fervor, consegue tudo o que pediu.

NOTA: Caso não possua a pedra, o aroma, ou a flor indicados, mentalize-os ou visualize-os fortemente e obterá um efeito semelhante. Não deverá é deixar de efectuar a oração apenas por não ter um dos ingredientes. Repare que o mais importante é a sua intenção e o fervor que colocar no seu acto.

DOMINGO
Arcanjo: Miguel
Elemento: Fogo
Cor: Alaranjado
Pedra: Diamante
Aroma: Heliotrópio
Flor: Girassol
Vela: Amarela ou Dourada
Incensos: Alecrim, arruda, camomila, canela e louro
Salmo do dia - 19, 30, 41 ou 118
Atributo: Vencer obstáculos. Este arcanjo deve ainda ser invocado para: protecção e defesa contra energias nocivas, abrir os caminhos, aguçar a inteligência, solucionar problemas de carácter material, aumentar o círculo das amizades, tornar a vida mais alegre, obter sucesso nos empreendimentos. Simboliza as mudanças, a justiça e a sabedoria.
Invocação: “Arcanjo Miguel, Luz de Deus pelos raios do Sol, invoco a vossa hoste divina: protegei-me na luta pela minha sobrevivência e combatei comigo contra as ciladas dos egos demolidores. Hoste da milícia celeste, precipitai sobre mim os vossos raios de luz; tornai-me invisível aos inimigos e transmutado aos desafectos; imune aos embustes e ciladas; invulnerável aos acidentes e à língua vingativa. Trazei paz ao meu dia, alegria à minha casa e harmonia entre os meus. Seja eu em sintonia convosco agora e para todo o sempre. Amém.”

Para resolver harmoniosamente qualquer situação
Visualize e reze ao Arcanjo Miguel: “Eu sou a presença que ilumina e revela. Nenhuma actividade externa que eu necessite conhecer me pode ser recusada. Porque eu sou a sabedoria. Eu sou o poder revelador que tudo apresenta diante de mim, para que eu possa ver, entender e agir de acordo. Eu sou a única presença que actua no meu destino. O Criador está em mim. Eu sou a presença da vontade e tenho o dom de resolver qualquer situação harmoniosamente. Eu sou a única presença que age no meu mundo. Eu sou a ressurreição e a vida dos meus negócios. Eu sou a presença comandante, a energia inesgotável, a sabedoria que faz realizar o meu desejo.

SEGUNDA-FEIRA
Arcanjo: Gabriel
Elemento: Água
Cor: Violeta
Pedra: Esmeralda
Aroma: Lírio
Flor: Rosa Branca
Vela - Branca ou Prata
Incensos - Alfazema, erva-cidreira, jasmim, mirra, rosa branca e sândalo
Salmos - 4, 36, 126 ou 147
Atributos: Poder e capacidade
Deve ser invocado para: promover mudanças, protecção nos negócios, aumentar a inteligência e a harmonia no lar; acalmar as tensões e os relacionamentos conflituantes; apressar o recebimento de boas notícias ou o regresso de pessoas que estão distantes ou até desaparecidas; proteger a gestação e o parto; desenvolver e aguçar a intuição; e protecção nas viagens.
Invocação: “Arcanjo Gabriel, Consolo de Deus pelos raios da Lua, invoco a tua hoste divina: estende-me tuas luzes e fase clara a minha senda; diante do tropeço, soergue-me; diante da perda de minhas energias, ensina-me o caminho de volta; que eu possa outra vez, sentir o amor de Deus, apenas contemplando tudo o que me cerca e assim, alimentar-me da energia universal; que possas me reconduzir à corrente nutritiva de energia da vida. Seja eu contigo em sintonia, agora e para todo o sempre. Amém.

Para ter sabedoria e alcançar os objectivos
Mentalize fortemente o Arcanjo Gabriel e reze: “Eu sou a plena compreensão e iluminação deste assunto que eu preciso saber e compreender. Eu sou o coração do Criador e eu crio ideias e realizações que nunca antes foram criadas por mim. Inteligência Eu sou. Talento Eu sou. Qualifico isto como tudo o que for preciso. Eu sou o amor governante, a sabedoria e o poder com a sua consequente actividade inteligente que actua neste dia, em cada coisa que eu pense ou faça. Eu comando que a actividade infinita perdure em todos os instantes. Que ela seja a guarda sustentadora ao meu redor, para que eu mova, fale e aja somente dentro da ordem divina. A luz que me ilumina é a luz da chama sagrada. Eu sou esta inspiração pura. Eu sou a suprema actividade inteligente através da minha mente e coração. A minha força, eu domino e controlo. Eu sou a presença da actividade milagrosa em tudo o que desejo. E seja feito.

TERÇA-FEIRA
Arcanjo: Shamuel, Samael ou Camael
Elementos: Fogo e Água
Cor: Vermelha
Pedra: Rubi
Aroma: Alfazema
Flor: Rosa Vermelha
Vela - Rubi ou Vermelha
Incensos - Absinto, cravo e pinho
Salmos - 11, 69 e 91
Atributo: Prosperidade
Deve ser invocado para: protecção contra os perigos; ter coragem, força e energia; destruir as influências nocivas; solucionar rapidamente problemas profissionais e sair vitorioso pelos próprios esforços; aumentar o poder mental.
Invocação: “Arcanjo Samael, Justiça de Deus pelos raios de Marte, invoco a tua hoste divina: chamo por coragem, dignidade e força, para que eu vença o medo de enfrentar as pequenas e grandes questões de minha vida; irradia-me coragem, destemor e força em todos os momentos; possa eu contigo experimentar a fortaleza de Deus e coisa alguma atingirá a minha alma. Seja eu contigo em sintonia, agora e para todo o sempre. Amém.

Para superar vícios e problemas psicológicos
Mentalize fortemente o Arcanjo Shamuel e ore: “Em nome da minha Presença do Eu Sou, eu estou a receber uma chuva de bênçãos de amor para criar um mundo de amor e alegria à minha volta. O Arcanjo Shamuel e os anjos do Amor estão a  ajudar-me a superar vícios e problemas psicológicos tais como a depressão e comportamentos compulsivos, que são por mim classificados como “as forças do anti-amor”. Shamuel e Anjos dos Amor, que sois também especialistas em tornar a minha vida mais fácil. Peço-te Arcanjo Shamuel que designes alguns Anjos para me ajudarem na minha vida diária como se fizessem parte do meu staff pessoal, pois eles são peritos em melhorar a comunicação entre as pessoas. O Amor, apenas o Amor, é a chave para a cura da humanidade. Em nome do Arcanjo Shamuel, retrocedam forças do Anti-amor.

QUARTA-FEIRA
Arcanjo: Rafael
Cor: Amarelo
Pedra: Jaspe
Aroma: Verbena
Flor: Lírio
Vela - Verde
Incensos - Lavanda, rosa branca e romã
Salmos - 29, 36, 54 ou 70
Atributo: Combate à discórdia
Deve ser invocado para: a cura das doenças; abrir a mente e ter boas ideias, aumentar a inteligência e a criatividade, inspiração para escrever; sucesso nos concursos e entrevistas; conquistar boas amizades e curar-se dos males que o/a perturbam.
Invocação: “Arcanjo Rafael, Mensageiro de Deus pelos raios de Mercúrio, invoco a tua hoste divina: tu que és capaz de ordenar a inteligência humana, fortalece a minha compreensão e discernimento acerca das incoerências da vida; quando confuso, concede-me o benefício do teu sopro na minha mente; ajuda-me a esclarecer aquilo que o meu intelecto não compreende; e na dúvida, quando eu estiver perplexo diante da adversidade que compõe o UNO, socorre-me e então poderei discernir os mistérios da vida. Seja eu contigo em sintonia, agora e para todo o sempre. Amém.

Para afastar a discórdia e superar os conflitos
Mentalize fortemente o Arcanjo Rafael e ore: “Eu sou a supremacia do homem, onde quer que eu vá. Eu sou a força em acção. Eu sou a actividade obediente e inteligente desta mente, deste corpo. Eu sou o poder governante e eu governo harmoniosamente. Eu sou a presença que governa e comanda. Eu caminho diante de mim mesmo e por toda parte, ordenando paz perfeita e harmonia em todas as actividades. Eu trago comigo a sorte, eu sou uma energia que flui em todos os lugares onde eu chegar. Eu trago sorte para as pessoas que junto de mim estiverem. As minhas mãos têm energias. Tudo o que eu tocar se estará a multiplicar para o bem, cada vez mais. Eu sou a luz, eu sou a paz, eu sou a força e nada me deterá. O Criador estará sempre comigo. Juntos, eu e o Criador constituímos uma única e poderosa corrente de energia.

QUINTA-FEIRA
Arcanjo: Tzadkiel ou Sachiel
Elementos: Fogo e Água
Cor: Azul
Pedra: Ametista
Aroma: Sândalo
Flor: Rosa cor-de-rosa
Vela - Azul
Incensos - Canela, cedro, cravo-da-índia, erva-doce, noz-moscada
Salmos - 71, 118, 120 ou 121
Atributo: Protecção
Deve ser invocado para: expansão dos negócios e aumento das finanças; prestigio, ascensão e sucesso nos empreendimentos; sabedoria e abertura dos caminhos para novas e boas oportunidades.
Invocação: “Arcanjo Tzadkiel, Misericórdia e Justiça, Bondade e Compaixão, Prosperidade e Alegria de Deus pelos raios de Júpiter, invoco a tua hoste divina: um só raio de Deus através de tua hoste sagrada, e eu sou o mais privilegiado ser humano; abro-me inteiramente, como um cálice, para receber a tua preciosa energia e com ela contemplar o mundo com as tuas virtudes e predicados. Seja eu contigo em sintonia, agora e para todo o sempre. Amém.

Para obter protecção contra os perigos
Mentalize fortemente o Arcanjo Tzadkiel e ore: “Eu sou o poderoso círculo mágico de protecção que me cerca. O meu poder é invencível. Por isso, afasto de mim os pensamentos e os elementos que poderiam penetrar ou interferir na minha vida. Eu sou a perfeição do meu mundo e ela é auto-sustentável. Eu sou o cinto electrónico protector em torno da minha fé. Eu sou a presença em guarda. Eu sou a inteligência omnipresente, todo-poderosa e protectora que governa esta mente e este corpo. Eu sou a guarda invencível, invisível, estabelecida, sustentada e mantida sobre a minha mente, o meu lar, o meu coração e os meus negócios. Eu sou a presença que nada pode perturbar. Eu sou invencivelmente protegido contra qualquer sugestão imperfeita. Eu sou uma rocha. Eu sou a pura radiação de amor divino envolvendo este corpo e esta vestimenta de luz e energia que me cobre e protege de tudo e de todos.

SEXTA-FEIRA
Arcanjo: Anael
Elementos: Ar e Terra
Cor: Anil
Pedra: Safira
Aroma: Lavanda
Flor: Rosa Amarela
Vela - Rosa
Incensos - Almíscar, jasmim, rosa, sândalo e verbena
Salmos - 21, 97, 132 ou 142
Atributo: Equilíbrio
Deve ser invocado para: harmonia familiar e reconciliação dos casais; fortalecimento das amizades; protecção das relações amorosas; bom relacionamento com os superiores.
Invocação: “Arcanjo Anael, Amor de Deus pelos raios de Vénus, invoco a tua hoste divina: aceito que o Amor de Deus através de ti, penetre profundamente na minha alma e me torne receptivo aos afectos e agradável às pessoas. Esparge a beleza e a harmonia de Deus no meu ser, tornando-me suave, ameno, cordial e sincero. Na dúvida, aponta na minha intuição o caminho que me conduza a Deus e jamais à perda da minha energia. Firma em mim a identidade divina. Sela-me com o teu Amor. Possa eu realizar-me em todos os sentidos que o Amor de Deus predestina na vida humana. Seja eu contigo em sintonia, agora e para todo o sempre. Amém

Para conseguir auto-controle e equilíbrio
Mentalize fortemente o Arcanjo Anael e ore: “Eu sou o poder do meu completo auto-controle para sempre mantido. Eu sou o mestre interior que governa e controla toda a sequência dos meus pensamentos, na plena perfeição do criador, como desejo que eles sejam. Eu sou a presença do amor divino em todas as ocasiões. Eu sou a harmonia, o entendimento, a compreensão e o perdão. Eu sou o equilíbrio perfeito de linguagem e de acção em todas as ocasiões. Eu sou o equilíbrio perfeito que tudo controla. Eu sou a presença que impede qualquer manifestação de ira ou descontrole. Eu sou o controle positivo e pacífico de toda esta situação. Eu sou a única presença e inteligência a agir dentro de mim. Eu sou a força criadora e nada me deterá.

SÁBADO
Arcanjo: Cassiel ou Tzaphkiel
Elementos: Água e Terra
Cor: Verde
Pedra: Opala
Aroma: Alfazema
Flor: Jasmim
Vela - Violeta
Incensos - cipreste, mirra, pachuli, vetiver e violeta
Salmos - 30, 31, 53 ou 124
Atributo: Saúde

Deve ser invocado para: resolver questões relacionadas com imóveis; aumentar a clientela e fazer boas vendas; eliminar obstáculos; aumentar o conhecimento e fortalecer a espiritualidade; aceitar o karma e pedir protecção; encontrar sempre forças para lutar pelos seus objectivos.
Invocação: “Arcanjo Cassiel, Contemplação de Deus pelos raios de Saturno, invoco a tua hoste divina: ó sagrado arcanjo dos santos, inspira-me com a tua serenidade; ajuda-me a ser receptivo às responsabilidades que a vida me exige. Não te rogo que tires o fardo que devo carregar, mas te peço que fortaleças os meus ombros, e peso algum será suficiente para me derrubar. Inspira-me com a tua paciência e não fraquejarei pela ira diante dos transes mais difíceis. Inspira-me a persistência para atingir todos os objectivos e cumprir fielmente a minha missão terreno-espiritual. Seja eu contigo em sintonia, agora e para sempre. Amém.

Para ter bem-estar e saúde perfeita
Mentalize fortemente o Arcanjo Cassiel e ore: “Eu sou a presença que carrega este corpo com pura energia electrónica. Eu sou a actividade perfeita em cada órgão e célula do meu corpo. Eu sou a saúde perfeita agora manifestada no meu corpo. Eu sou a perfeita e inteligente actividade neste corpo. Eu sou a presença que carrega esta água com essência portadora de vida, que eu absorvo e que renova o meu corpo com saúde perfeita e juventude eterna. Eu sou a inteligência perfeita, activa neste cérebro. Eu sou o vivificador das células da minha estrutura cerebral que a faz expandir-se e receber a direcção inteligente da poderosa presença interior. Eu sou a respiração equilibrada. Eu sou a visão perfeita através destes olhos, a audição perfeita através destes ouvidos. Eu sou a perfeição deste indivíduo. Eu sou o fogo sagrado que queimará a enfermidade que nunca se aproximará deste corpo. Eu sou a energia pura do amor.

 

Nota: Os textos apresentados nesta secção são da inteira e exclusiva responsabilidade do respectivo autor ou compilador e reflectem apenas o seu ponto de vista, podendo não corresponder às opiniões ou pareceres dos restantes colaboradores.

<  índice  voltar  >
Nota: Os produtos, técnicas, terapias e informações deste sítio não substituem a consulta do seu médico ou especialista!

Sede e Endereço Postal: Florais ZED - Centro Comercial D. Dinis, Sala 703 - Av. Combatentes da Grande Guerra - 2400-122 LEIRIA - PORTUGAL
Telefones: 00351 244836160, 00351 938195335         e-Mails: Terapias, Formação e Produtos [].
Está absolutamente interdita e sujeita a processo judicial qualquer forma de cópia ou reprodução dos conteúdos das páginas deste sítio.
O 7ºzed é a sede física dos Florais ZED, essências florais de Portugal desde 2001
Copyright © 2006-2017 - Francisco Godinho, Leiria.  Web-Designer [] Última modificação desta página: 26/11/17 Visitas desde 01/10/06: contador para blog