Índice >> Serviços >> Cursos >> Artigos >> És um Adulto Índigo? 

És um Adulto Índigo?

És um Adulto Índigo?

Traduzido e adaptado por Francisco Godinho a partir do artigo “Are You An Índigo Adult?”[1], publicado dias antes de 31/12/2007
(Créditos e Gratidão ao Autor)

És um Adulto Índigo?

És um Adulto Índigo?

Traduzido e adaptado por Francisco Godinho a partir do artigo “Are You An Índigo Adult?”[1], publicado dias antes de 31/12/2007

 

Características dos Adultos Índigo:

1. São inteligentes, embora possam não ter tido as melhores notas.
2. São muito criativos e gostam de fazer coisas.
3. Precisam Sempre de saber o porquê das coisas, especialmente quando se lhes diz para fazerem alguma coisa.
4. Provavelmente tinham repugnância por grande parte do trabalho necessário e repetitivo na escola.
5. Foram rebeldes na escola em que se recusaram a fazer os trabalhos de casa e rejeitaram a autoridade dos professores, ou queriam ser verdadeiramente rebeldes, mas não se atreveram, geralmente devido à pressão dos pais.
6. Ainda cedo podem ter experimentado depressão existencial e sentimentos de desamparo. Estes podem ter ido desde tristeza a verdadeiro desespero. Sentimentos suicidas, enquanto ainda estavam na escola ou em mais jovens não são incomuns no Adulto Índigo.
7. Têm dificuldade em empregos orientados para serviços. Os Índigos resistem à autoridade e ao sistema de castas das empresas.
8. Preferem posições de liderança ou trabalharem sozinhos relativamente a determinadas posições nas equipas.
9. Têm uma profunda empatia pelos outros, mas têm intolerância à estupidez.
10. Podem ser extremamente sensíveis emocionalmente incluindo chorarem pela queda dum chapéu (sem blindagem) ou podem ser o oposto e não apresentarem qualquer expressão de emoção (blindagem completa).
11. Podem ter problemas com a RAIVA.
12. Têm problemas com os sistemas que consideram quebrados ou ineficazes, sejam eles políticos, educacionais, médicos ou jurídicos.
13. Alienação ou raiva com a política - sentindo que a sua voz não conta e/ou que o resultado não muda realmente.
14. A frustração com ou rejeição do sonho americano tradicional – carreira das 9 às 5, casamento, 2,5 filhos, casa com uma cerca branca, etc.
15. Enfurecem-se com os direitos que estão a ser perdidos, medo e/ou fúria acerca do "O Irmão Grande (Big Brother) observa-te."
16. Têm um ardente desejo de fazer algo para mudar e melhorar o mundo. Podem sentir-se frustrados com o que fazem. Podem ter problemas para identificar o seu próprio caminho.
17. Têm interesses psíquicos ou espirituais que apareceram quando eram bastante jovens - antes ou durante a adolescência.
18. Tiveram poucos ou nenhuns modelos Índigo. No entanto, tendo tido alguns, não significa que não sejam índigos.
19. Têm uma forte intuição.
20. Possuem um padrão de comportamento aleatório ou uma mente estilo - (sintomas de Transtorno de Deficit de Atenção). Podem ter dificuldade para se concentrarem nas tarefas que lhes são atribuídas, podem saltar em torno de vários assuntos no decorrer das conversas.
21. Tiveram experiências psíquicas, tais como premonições, verem anjos ou fantasmas, experiências fora do corpo, ouvirem vozes.
22. Pode ser electricamente sensíveis, tal como os relógios não funcionam e as luzes da rua apagam-se ou acendem quando se movem debaixo delas, mau funcionamento de equipamentos eléctricos e lâmpadas que fundem constantemente.
23. Podem ter consciência de outras dimensões e realidades paralelas.
24. Sexualmente são muito expressivos e inventivos OU podem rejeitar a sexualidade por tédio ou com a intenção de alcançar maior conexão espiritual. Podem explorar tipos alternativos de sexualidade.
25. Procuram dar sentido à sua vida e ter a compreensão sobre o mundo, podendo procurar isso através da religião ou da espiritualidade, grupos espirituais, grupos de auto-ajuda e livros.
26. Quando encontram equilíbrio, podem tornar-se saudáveis, indivíduos muito fortes, felizes.
Por favor, nota que qualquer um poderia ter alguns destes traços, mas os adultos Índigo têm a maioria ou todas estas 26 características.

Mais características dos Adultos Índigo:

Perfis da primeira onda Índigo:
Estas são algumas das qualidades e desafios que a primeira vaga de índigos experienciou.
A maioria dos índigos pode relacionar-se com, pelo menos, 90% desta lista:

1. Nasceram em massa (cerca de 62%) entre 1969 e 1987, com retardatários (menos de 30% nasceram na década de 50).
2. Muito inteligentes à sua "própria maneira".
3. São, literalmente "ligados duma forma diferente" das outras pessoas.
4. Sabem de coração e interiormente que estão aqui "numa missão", mas muitos não me lembram qual é ou como fazer.
5. Possuem uma consciência interna de que o que está a ser ensinado nas igrejas e nas escolas NÃO é correcto e sabem que existem agendas escondidas em torno das mentiras que estão a ser aceitas pelas massas como "Verdade". Isso é extremamente frustrante, mas inspira-os a descobrir os embustes e a expor A Verdade Real!
6. Têm um forte senso de verdade, ética, justiça e liberdade. (é por isso que as "figuras da autoridade" muitas vezes os irritam e frustram). Quando sentem que estão em perigo, vão dar "tudo" pela sua causa, e muitas vezes sentem que preferiam morrer a renderem-se à tirania e decepção.
7. Muitos têm habilidades psíquicas e telequinésicas fortes ou incomuns.
8. Têm níveis extraordinários de compaixão.
9. Têm o roxo/UV/violeta como a sua cor favorita ou vêem isso nos seus sonhos.
10. Têm afinidade com cavaleiros, castelos e dragões.
11. Desligam algumas habilidades psíquicas porque assustam as pessoas.
12. Sentem-se como poderiam ser um dos personagens da série de televisão "The Misfits of Science" na década de 1980, ou um dos jovens na Escola Xavier para superdotados nos recentes filmes de animação "X-Men".
13. Muitas vezes dão-se melhor com os animais e com a natureza do que com as pessoas.
14. Têm um vínculo/conexão com as árvores, e com a natureza em geral.
15. Podem relacionar-se bem com as crianças ou com as pessoas idosas.

16. Sentem-se muito atraídos pelo conforto e preferem descansar e sentarem-se no chão sobre um travesseiro ou almofada do que numa cadeira dura, desconfortável (teriam preferido estar sentados no chão na escola e ,se pudessem, fugiriam das reuniões de negócios!).
17. São muito atraídos por tecidos naturais macios para as suas roupas e as coberturas difusas são o máximo!18. Muitas vezes ficam muito impacientes quando estão com alguém que não chega ao ponto desejado.
19. Criativos, inventivos e muito intuitivos.
20. Envolvem-se nos esforços dos direitos humanos/animais.
21. Têm um senso inato de "unidade" e conexão com toda a criação. Ficam confusos e perturbados quando os outros não partilham da sua realidade de expiação.
22. Alta capacidade para o amor e, portanto, os outros podem sentir-se desconfortáveis pela sua intensidade.
23. Muito sensíveis, por vezes "hipersensível" e podem não ser capazes de distinguir entre os campos emocionais daqueles que estão ao seu redor e as suas próprias emoções pessoais.
24. Podem passar por períodos de apatia e cinismo como mecanismos de defesa.
25. Têm um desejo intenso por gente "sua própria espécie". Almas Gémeas, mas não sabem para onde olhar.
26. Têm aquilo a que carinhosamente poderíamos chamar "Transtorno de Deficit do Abraço" e precisam de imensas quantidades de toque físico, abraços e amor através do "afago".
27. Por causa de serem mal interpretados e, em seguida, traídos, podem desenvolver fortes problemas de confiança e, portanto, manterem muitos dos seus pensamentos, sentimentos e opiniões para si mesmos.
28. Cerca de 30% têm dificuldades de se expressarem por eles mesmos, especialmente por escrito. (NOTA: Se ler alguma das correspondências mal descritas de alguns dessa primeira onda de índigos, quase que iria assumir que eles eram analfabetos e semianalfabetos, mas a verdade é que essas mesmas pessoas também podem ser leitores de alta velocidade e podem absorver informações em segundos que tomariam outras vários minutos para entender e manter.)
29. Muito disciplinados quando devidamente motivados.
30. Cansam-se e/ou ficam frustrados na escola.
31. Os masculinos índigos (e muitas mulheres) na sua maior parte não "respeitam a autoridade" muito bem, porque na maioria das vezes são mais espertos do que aqueles que detêm a autoridade.
32. Muitos encontram-se em "Escolas Alternativas".
33. As Índigos femininas parecem ser capazes de lidar melhor com os sistemas escolares do que os seus homólogos masculinos.
34. Muitos são rotulados como "disléxicos" e encontram-se em "Classes Especiais" nas escolas, que geralmente nunca trabalham para eles.
35. Os Índigos têm um forte desejo de saber o "porquê" e se não vêem "o ponto" em algo (ou se não lhes é correctamente explicado), irão sentir que simplesmente não vale o seu tempo/energia e vão querer reagir com resistência, ou simplesmente "explodir" as pessoas/coisas que não parecem valer a pena consumir o seu tempo e energia.
36. Têm Inata as suas próprias formas de cálculo e muitos foram acusados de fazer batota na escola, porque fazem as respostas de cabeça e não podem mostrar o desenvolvimento do trabalho.
37. Os Índigos têm uma consciência evoluída de como as coisas funcionam, por isso, muitas das regras e métodos de aprendizagem de Matemática, Inglês e Física Clássica (não é o caso da metafísica ou da física quântica) rígidos não fazem sentido para eles.
38. Toda a primeira onda de índigos tem o que pode ser denominado como "um dom de cura", o que leva as pessoas sentir-se melhor com o seu humor e sagacidade, a cura por imposição das mãos, a cura animal e vegetal, a cura com música e tons, ou a cura com novos métodos "não comprovados", alguns dos quais são naturais e não precisam de treino externo para serem eficazes.
39. Muitos Índigos têm habilidade para a "cura telepática " e as longas distâncias não fazem diferença para a eficácia do seu trabalho.
40. Por causa de sua percepção ampliada, criatividade incomum, querendo experimentar coisas novas, e correndo muito à frente do que está a ser ensinado sala de aula, muitos foram diagnosticados como tendo Transtorno de Deficit de Atenção e colocados sob a condição de crianças da Ritalina.
41. Na sua maioria, os Índigo (especialmente os homens) têm uma elevada aptidão inata para computadores/electrónica e para automóveis ou mecânica. É comum para eles "Just Know" (conhecerem e dominarem sem saber como) como operar e resolver problemas com muito pouca ajuda de manuais ou instrutores.
42. Os elementos da primeira onda Índigo são extremamente criativos e expressam essa habilidade inata em muitas áreas (e muitas vezes de forma ultrajante.) Essas habilidades manifestam-se em: Desenho, Pintura, Escultura, Decoração, Fotografia, Escrita (de formas por vezes muito extremas e únicas), tornando-se Modelos e Protótipos, Compor e Tocar Música (mesmo que nunca tenham tido aulas), inventando jogos, e criando maneiras novas e mais eficientes de fazer as coisas.
43. Muito poucos índigos estão interessados em desportos agressivos, tais como futebol e hóquei. Eles preferem gastar o seu tempo de exercício físico e energia na realização pessoal e desportos ao ar livre, tais como atletismo, skate, escalada, ciclismo, canoagem, etc. Eles também são atraídos para desportos de disciplina e autodefesa como a Esgrima e as Artes Marciais.
44. Por causa da sua sensação de serem tão estranhos a este planeta, uma percentagem muito elevada de índigos foram colocados sob tratamento com "antidepressivos" para fazê-los parecer "normais" e se encaixarem na nossa sociedade. Esta é apenas uma correcção temporária, porém, e só contribui para aumentar os seus desafios.
45. Muitos Índigos são atraídos para Teatro, Drama, e Comédia. Nesses locais eles podem "fingir ser outra pessoa", quando na verdade eles estão a usar isso como uma saída para desabafar e expressar as suas próprias opiniões e emoções reprimidas. É também um lugar para os "desajustados" encontrarem um lugar de refúgio e "encaixarem".
46. Por causa do seu sentimento tão "ET" (extraterrestre) que têm aqui, muitos passam por períodos de sofrimento grave, solidão e desfasamento e poderão voltar-se para as drogas, os álcool ou a tentativa de suicídio como uma saída.
47. Uma marca que uma alta percentagem da primeira onda de índigos tem, foi terem vivenciado dificuldades extremas como crianças, adolescentes e jovens adultos. Muitos nasceram em situações familiares que eram fisicamente, emocionalmente, espiritualmente e fisicamente abusivas. Estes Índigos tinham que descobrir como equilibrar e manter os seus níveis de integridade inerentes, ao serem submetidos a experiências dolorosas e vidas despedaçadas. Numa grande percentagem, foram implantados em situações tão terríveis como: crime organizado, abuso físico, abuso sexual, e até mesmo rituais/cultos de abuso e controle da mente.


[1] Publicado originalmente em https://indigolifecenter.wordpress.com/are-you-an-indigo-adult/


<  índice  voltar  >
Nota: Os produtos, técnicas, terapias e informações deste sítio não substituem a consulta do seu médico ou especialista!

Sede e Endereço Postal: Florais ZED - Centro Comercial D. Dinis, Sala 703 - Av. Combatentes da Grande Guerra - 2400-122 LEIRIA - PORTUGAL
Telefones: 00351 244836160, 00351 938195335         e-Mails: Terapias, Formação e Produtos [].
Está absolutamente interdita e sujeita a processo judicial qualquer forma de cópia ou reprodução dos conteúdos das páginas deste sítio.
O 7ºzed - Escola de Reiki ZED de Leiria é a sede física dos Florais ZED, essências florais de Portugal desde 2001
Copyright © 2006-2017 - Francisco Godinho, Leiria.  Web-Designer [] Última modificação desta página: 01/01/17 Visitas desde 01/10/06: contador para blog