ZED – Zéfiro de Espiritualidade e Desenvolvimento
Florais ZED

 Início >> Artigos >> ZED – Zéfiro de Espiritualidade e Desenvolvimento

ZED – Zéfiro de Espiritualidade e Desenvolvimento

ZED – Zéfiro de Espiritualidade e Desenvolvimento

Porquê ZÉFIRO? Da mitologia grega herdámos os Anemoi, divindades naturais ligadas aos ventos, cada um deles soprando duma das oito direcções cardeais, predominando numa determinada época do ano e sendo responsável por condições climatéricas específicas.(…)

Artigo de: Francisco Godinho - 26/09/2007

 

Artigo

ZED – Zéfiro de Espiritualidade e Desenvolvimento

Porquê ZÉFIRO?
Da mitologia grega herdámos os Anemoi, divindades naturais ligadas aos ventos, cada um deles soprando duma das oito direcções cardeais, predominando numa determinada época do ano e sendo responsável por condições climatéricas específicas.

Os nomes dos Anemoi e os respectivos pontos cardeais são Bóreas (N), Kaikias (NE), Eurus (E), Apeliotes (SE), Nótus (S), Lipes (SO), Zéfiro (O) e Skiron (NO).

Ainda existe na ágora de Atenas o Horologion (Torre dos Ventos), que é uma torre de mármore de planta octogonal e que terá sido construída cerca do ano 50 a.C., na qual cada face corresponde a um dos ventos cardeais.

De entre os Anemoi, merecem maior realce os seguintes:
Bóreas, que é o bravio vento de Norte;
Eurus, que é o vento que traz calor e chuva de Leste;
Skiron, que é um vento quente, muito seco, que sopra do deserto do Saara em direcção ao litoral Norte da África (onde causa gigantescas tempestades de areia), até ao sul da Itália;
Zéfiro, que é o vento do Oeste, considerado uma brisa suave ou vento agradável, pois é o mais suave de todos os ventos, tido por benfazejo, fecundante e mensageiro da Primavera.

Na mitologia grega, Zéfiro é filho de Eos (a aurora) e Astreu. Foi casado com Íris e vivia numa caverna da Trácia. Um dos mitos do vento Zéfiro diz que este fecundava as éguas de certa região da Lusitânia, tornando os cavalos dessa zona invulgarmente velozes[1].

Tal como o vento Zéfiro, também o nosso intuito é de que a tua progressão na área da espiritualidade e do desenvolvimento pessoal seja pautada pela suavidade, que seja igualmente agradável, benfazeja, fecundante e que seja mensageira das energias e da mudança inerentes à Nova Era.

Não te convenças, porém, que o nome Zéfiro nos manterá prisioneiros da antiguidade clássica ou que soprará apenas de Oeste. Bem pelo contrário este nosso ZED será influenciado por suaves brisas de todos os quadrantes de onde a Luz possa chegar até nós.

Vê por ti o que temos para te oferecer, através dos tópicos propostos para estudo, debate e trabalho, no grupo ao qual te convidamos a participar:
Afirmações Positivas;
Águas Energizadas;
Aromaterapia;
Chakras;
Clube de Leitura;
Combate ao Stress;
Conversas com Deus;
Crianças, Jovens e Adultos Índigo;
Cristaloterapia;
Cromoterapia;
Desbloqueio Emocional;
Desenvolvimento Pessoal;
Evitar o Stress;
Florais e Elixires;
Grande Fraternidade Branca;
Harmonização Energética;
Lei da Atracção;
Libertação de Dependências;
Manutenção do Sistema Áurico;
Mensagens Subliminares;
Motivação;
O Segredo;
Obter Prosperidade;
Oração Científica;
Poder da Afirmação;
Poder da Oração;
Poder Interior;
Profecia Celestina;
Programação Neurolinguística;
Protecção Espiritual;
Relaxamento;
Sanjeevinis;
Superar a Ansiedade;
Técnicas de Meditação;
Técnicas Elementares de Massagem;
Técnicas para Fazer Pedidos;
Transferência Energética;
Velas, Incensos e Oração;
Vencer a Depressão;
Visualização Criativa;
entre muitos outros temas de inegável interesse…

Sugere-se que cada tema, uma vez eleito para trabalho, seja objecto de estudo individual e colectivo, baseado em suporte escrito, visual, acústico, ou informático, sempre que tal seja viável, a fim de proporcionar uma documentação tão diversificada quanto possível (referimo-nos a manuais, sebentas, artigos, gravações de vídeo, gravações de áudio, projecção de slides, aplicações informáticas, etc.).

O nome pode parecer-te um enigma, mas de todos aqueles com te confrontarás ao unires-te a nós, este será o mais simples de desvendar…

Iremos ter sessões ao vivo e acompanhamento virtual. Semanalmente teremos uma palestra subordinada ao tema seleccionado, uma meditação, exercícios ou outras actividades relacionadas com o tema e tentaremos publicar também um livro digital sempre que possível.

Se sentes que esta proposta te seduziu, inscreve-te já, pois a lotação é limitada.


[1]        Cf. “Orla Marítima” (“Ora Marítima”) de Rúfio Festo Avieno (Rufo Avieno).

 

NOTA: Os artigos apresentados nesta secção são da inteira e exclusiva responsabilidade do respectivo autor ou compilador e reflectem apenas o seu ponto de vista, podendo não corresponder às opiniões ou pareceres dos restantes colaboradores.

Consulte as Condições de Venda e Portes e utilize o nosso Formulário de Encomenda. Obrigado!

Nota: Os produtos, técnicas, terapias e informações deste sítio não substituem a consulta do seu médico ou especialista!

 

Depoimentos

Depoimentos

Seja o primeiro a fazer um comentário a este artigo de opinião.
Contacte-nos para fazer as suas críticas e/ou sugestões, usando um dos meios sugeridos no rodapé .

« « « início voltar » » »

O 7ºzed é a sede física dos Florais ZED, essências florais de Portugal desde 2001
Sede e Endereço Postal: Florais ZED - Centro Comercial D. Dinis, Sala 703 - Av. Combatentes da Grande Guerra - 2400-122 LEIRIA - PORTUGAL
Telefones: 00351 244836160, 00351 938195335               e-Mails: Terapias, Formação e Produtos
[]                Reclamação
Copyright © 2006-2024 - Francisco Godinho, Leiria.  Web-Designer []
Está absolutamente interdita e sujeita a processo judicial qualquer forma de cópia ou reprodução dos conteúdos das páginas deste sítio
Última modificação desta página: 04/01/24               Visitas desde 01/10/06: