O Portal 21:12
Florais ZED

 Início >> Artigos >> O Portal 21:12

O Portal 21:12

O Portal 21:12

Hoje trago-te um guião para efectuares connosco uma meditação para o Portal 21:12.

Artigo de: Francisco José Ferreira - 19/12/2025

 

Artigo

O Portal 21:12

Neste portal 21:12 vamos fazer uma manifestação para criarmos com a nossa mente e manifestarmos isso na nossa realidade, na das outras pessoas e também do planeta, com amor, gratidão e apreciação por tudo o que manifestarmos.

E para isso vamos fazer uma pequena lista com aquilo que sentimos ser o melhor para nós, para as pessoas à nossa volta, para a humanidade no geral, e para o planeta. A lista será composta por frases curtas com comandos nos quais dizemos o que queremos, sempre de forma positiva e no presente do indicativo, como se estivesse a ocorrer no exacto momento em que se está. Concluída essa pequena lista, vamos fazer uma inspiração profunda, retemos um pouco, e agora soltamos e respiramos profundamente, e vamos repetir isto umas cinco ou seis vezes.

Depois, concentramo-nos e dizemos “Eu entendo-me a mim mesmo cada vez mais. E todos os dias eu gosto cada vez mais de mim mesmo. Todos os dias eu sei como criar, por mim e pelos outros ao meu redor, um ambiente amoroso em que eu possa ser cada vez melhor.”, e continuamos a relaxar, e vamos sentir o coração, depois vamos imaginar qual seria a sensação do nosso coração no momento de se concretizar o comando principal da meditação.

Depois vamos centrar a atenção nos pés e imaginar que saem deles raízes que se afundam na terra, cada vez mais para baixo e mais profundo na terra, e essas raízes vão colhendo energia, muita energia, uma energia muito poderosa, que sobe através delas e através da planta dos nossos pés, movendo-se até ao topo da nossa cabeça, fazendo com ela uma linda bola de Luz, e vamos sentindo a energia a atravessar o corpo, passando pelas costas, pela coluna vertebral, até ao topo da cabeça, e vemos essa bola de energia e podemos visualizar qualquer cor que surja na nossa mente para formar essa bola de Luz, não importando qual a cor, mas sim como ela é luminosa, muito luminosa mesmo (se não conseguires visualizar isso, imagina-o com tanto vigor quanto fores capaz).

Depois imaginamos que estamos dentro dessa bola de Luz, e depois que vamos subindo pela coluna de Luz para além do Universo dentro dessa bola de Luz, e ao olharmos para baixo e de lá de cima e cada vez mais no alto, a vermos a nossa realidade lá em baixo a ficar cada vez menor, enquanto subimos para além do Universo, e passamos além do Universo como se pudéssemos passar para além do Universo, visualizando que se estão a atravessar camadas e camadas de Luz, umas a seguir às outras, e a passarmos através dessas camadas de luz.

Agora, imagina a sensação de chegares a uma camada dourada e de passares por essa camada Dourada. É uma sensação muito particular… é uma sensação de um lugar muito familiar de um grande amor… imagina-te a atravessar essa camada Dourada.

Agora estás a entrar ainda numa camada de muitas cores, mas desta vez é uma camada gelatinosa e ao passares por esta camada gelatinosa e ao passares por estas luzes sentes essa energia maravilhosa de criação do Universo… é a camada das leis que regem o Universo, e continuando ainda a subir através dela em direcção a uma camada branca, branca cintilante, que é mais clara que todas as outras luzes, e branca como a neve… ela é maravilhosa e é muito linda e provoca em ti, no teu coração e ao seu redor, uma sensação de Amor perfeito, de Inteligência perfeita, do Amor da criação.

Agora toma uma inspiração profunda e sente essa energia na tua esfera de Luz, e dela para cada uma das partes do teu corpo, indo para cada parte do teu Ser neste momento e sente como é verdadeiramente maravilhosa essa sensação. E agora imagina tudo o que queres manifestar hoje na tua vida como se isso já estivesse a acontecer, sentindo que está na tua vida agora, neste preciso momento. Sente tudo o mais fortemente que fores capaz e sente tudo isso a manifestar-se neste preciso momento.

Depois continua a respirar profundamente e continua a visualizar isso e agora diz “Isto abrange tudo o que é e já está na minha vida de acordo com o Bem Maior.”, e continua a sentir tudo com a mesma intensidade durante alguns minutos mais.

Quando perceberes que a intensidade da sensação baixou muito, desce dessa camada cheia da cor branca gelatinosa, para a Dourada, e vai descendo cada vez mais, atravessando camada de Luz após camada de Luz, até chegares ao plano onde o teu corpo físico se encontra. Diz agora “Gratidão! Está feito, está feito, está feito.”, e faz uma inspiração profunda e sente como ainda estás conectado com a energia do Criador e com a egrégora que formámos para este Portal 21:12. Agradece mais uma vez e dá por concluído o ritual.

Muita gratidão!

NOTA: Os artigos apresentados nesta secção são da inteira e exclusiva responsabilidade do respectivo autor ou compilador e reflectem apenas o seu ponto de vista, podendo não corresponder às opiniões ou pareceres dos restantes colaboradores.

Consulte as Condições de Venda e Portes e utilize o nosso Formulário de Encomenda. Obrigado!

Nota: Os produtos, técnicas, terapias e informações deste sítio não substituem a consulta do seu médico ou especialista!

 

Depoimentos

Depoimentos

Seja o primeiro a fazer um comentário a este artigo de opinião.
Contacte-nos para fazer as suas críticas e/ou sugestões, usando um dos meios sugeridos no rodapé .

« « « início voltar » » »

O 7ºzed é a sede física dos Florais ZED, essências florais de Portugal desde 2001
Sede e Endereço Postal: Florais ZED - Centro Comercial D. Dinis, Sala 703 - Av. Combatentes da Grande Guerra - 2400-122 LEIRIA - PORTUGAL
Telefones: 00351 244836160, 00351 938195335               e-Mails: Terapias, Formação e Produtos
[]                Reclamação
Copyright © 2006-2026 - Francisco Godinho, Leiria.  Web-Designer []
Está absolutamente interdita e sujeita a processo judicial qualquer forma de cópia ou reprodução dos conteúdos das páginas deste sítio
Última modificação desta página: 31/12/25               Visitas desde 01/10/06: