HEIWA KI e a Cura pela Água
Florais ZED

 Início >> Artigos >> HEIWA KI e a Cura pela Água

HEIWA KI e a Cura pela Água

HEIWA KI e a Cura pela Água

'Lembra-te de que dentro de ti há algo que é eterno, imortal…' Osho 'Se atirares flores ao Universo, ele as devolverá… Se elas possuírem espinhos, então cuidado, pois poderão espetar-te.'

Artigo de: Francisco Godinho 03/04/2011 (baseado em artigos na internet)

 

Artigo

HEIWA KI e a Cura pela Água

Purificando-me… Activando o meu DNA… Recordando-me…
A ÁGUA DO MAR DAS MINHAS CÉLULAS REAGE,
RECORDANDO-ME QUE SOU MAR E QUE O MAR ESTÁ EM MIM.
AMOR, PAZ E GRATIDÃO…
NAMASTÉ!
HEIWA KI
ESTAR NO MUNDO, MAS NÃO SER DO MUNDO…
Masaru Emoto
[1]

“Dissolva-se numa energia de amor, torne-se uma energia de amor – não amor por algo específico, mas amor por tudo, e até por nada! Não é preciso um objecto de amor, mas apenas uma energia transbordante de amor. Se está sentado em silêncio no seu quarto, deixe que o ambiente se torne cheio de energia de amor, crie uma aura de amor à sua volta. Se estiver a olhar para as árvores, ame as árvores. Se estiver a olhar para as estrelas, ame as estrelas. Você é amor, e pronto! Portanto, onde quer que esteja, vá emanando amor… até sobre as rochas. E, quando jorra amor sobre as rochas, elas já não são mais apenas rochas. O Amor é tamanho milagre, tamanha magia, que transforma tudo no objecto amado… Você torna-se Amor, e a existência torna-se a amada, torna-se Deus… As pessoas buscam e procuram Deus sem se tornarem amor. Como podem encontrá-lo? Não possuem o equipamento necessário, nem o contexto e o espaço necessários. Crie Amor e esqueça tudo sobre Deus. Um dia, de repente, encontrá-lo-á em todos os lugares…”
Masaru Emoto

Faço da minha vida o que quero que ela seja

ACORDO DE MANHÃ E CRIO O MEU DIA DO MODO QUE QUERO QUE ACONTEÇA.” é uma frase do filme documentário “O Que Raio Sabemos Nós?” (“What The Bleep Do We Know”).

Se ler rapidamente esta frase, sem atentar para a fonte, pode achar que ela foi retirada dum livro de poesia, de auto-ajuda, de pensamentos positivos ou algo similar. E, dependendo das suas crenças, pode tanto valorizá-la como desqualificá-la.

A minha proposta nesta matéria é a de que a releia, sabendo que ela é resultado de pesquisa científica, em que o laboratório real foi o nosso cérebro. Pode até dizer que “já viu este filme em algum lado” e que o enfoque não tinha esse contexto, porém, essa realidade sempre existiu e foi possível a cada um de nós.

Mas, só notaram e usufruíram dessa grande possibilidade, aqueles que acreditaram. “Só vemos aquilo que acreditamos que é possível”. A novidade e o diferencial actual é que um grupo de estudiosos de renome, formado por cientistas, físicos quânticos, psiquiatras, professores e outros, deram peso científico a algo que pode mudar totalmente as nossas vidas. Imagine que todas as manhãs você “cria o seu dia” como quer que ele seja, usando os seus próprios recursos internos! Antes que os condicionamentos cristalizados ofusquem a luz da possibilidade, saiba que cada um de nós cria a sua realidade. Os nossos pensamentos podem mudar totalmente o nosso corpo.

Segundo Masaru Emoto, autor do livro “A vida Secreta da água” (“The Secret Life of Water”), os nossos pensamentos mudam a qualidade da água. Imagine o que os pensamentos fazem com o nosso corpo, com a nossa cabeça, com a nossa vida. Masaru Emoto, nas suas riquíssimas experiências com a água, fotografou, entre muitíssimos outros, três cristais formados após a sua congelação. Para cada um, tinha dirigido pensamentos diferentes: gratidão para um, indiferença para outro e ingratidão para o terceiro.

O resultado das fotografias foi surpreendente: a Gratidão gerou fotos cristalinas e transparentes; a Indiferença provocou muitos espaços escuros; e a Ingratidão, algo realmente feio e sombrio. Tanto o estudo das águas, como o da nossa mente, convergem para o mesmo princípio: “Os nossos pensamentos possuem substância.

Nós escolhemos as nossas experiências e criamos a nossa própria realidade”. Esta possibilidade está acessível a todos nós. Ela faz com que possamos vislumbrar um mundo melhor, a partir da nossa própria mudança. Como tudo aquilo que propõe evolução, a partir do auto-conhecimento me estimula a estudar, a conhecer, este tema será foco de muitas reflexões. E, com certeza, usarei esse conteúdo para fortalecer a minha missão.

A quem desejar aprofundar-se neste caminho, que é o próprio caminho das nossas possibilidades, recomendo vivamente que assista ao o documentário “O Que Raio Sabemos Nós?” (“What The Bleep Do We Know”), onde, para além desta síntese de reflexões, obterá dados evidentes de que o nosso cérebro é capaz de milhões de coisas diferentes e que podemos formular o que queremos, ou seja, “o nosso dia, a nossa vida, o mundo, com as cores e o tom que gostamos e merecemos”… Só precisamos tomar posse, sabendo aceder os comandos, ampliando o conhecimento de “O Que Raio Sabemos Nós?” (“What The Bleep Do We Know”).

A cura pela água

Desde há milhares de anos, vários mestres ocultistas têm vindo a ensinar que os maiores segredos da cura e da longevidade para a espécie humana se encontram na água. Não é por acaso que, logo no início da bíblia temos o texto codificado que aponta para a divisão “entre as águas de cima e as águas de baixo”. No entanto, o que era um conhecimento aparentemente místico tornou-se científico quando o Dr. Masaru Emoto, um cientista japonês, apresentou os resultados das experiências que fez fotografando moléculas cristalizadas de água.

As pesquisas demonstraram como o efeito dos sons, dos pensamentos e do sentimentos alteram a estrutura molecular da água. A técnica das suas pesquisas consistiu em expor a água a diversas situações, congelá-la e depois fotografar os cristais formados pelas suas moléculas. O Dr. Masaru Emoto tirou fotografias de moléculas de água submetidas a diferentes qualidades de energia, como por exemplo: a alguns minutos de música clássica, a uma corrente de oração, à voz de Adolph Hitler, extraída dum rio poluído, extraída duma nascente, etc.

O trabalho, concluído em 1999, provou através de fotografias microscópicas que a água apresenta uma mensagem essencial para o ser humano. As fotografias das moléculas da água submetida à música suave ou às correntes de orações eram lindas e harmónicas, enquanto as fotografias da água submetida a péssimas qualidades de energia, como por exemplo, a voz de Adolf Hitler, mostraram-se assustadoras. Já um simples “muito obrigado” mudou por completo a aparência do cristal de água.

Como setenta por cento do nosso corpo é composto de água, o resultado final do trabalho leva a conclusão de que palavras e pensamentos negativos farão tão mal à nossa saúde quanto a água poluída, assim como as palavras e pensamentos positivos serão para o nosso corpo como a mais pura água da nascente. O resultado comprovou o que os antigos mestres já afirmavam há milénios: que uma simples mudança na relação com a água pode trazer uma enorme vitalidade às nossas vidas.

Você também pode beneficiar da cura pela água. Para tal, procure diariamente, de preferência em jejum, encher um copo com água e começar a projectar pensamentos e emoções muito construtivas para esse recipiente. O copo deve ser de água mineral e precisa ser segurado com a mão direita. Depois deve ser bebido de uma só vez. Também pode dar essa água a qualquer pessoa próxima que esteja com problemas de saúde, Há registos de depoimentos de centenas de pessoas que tiveram grande benefício dessa prática. Com animais domésticos o resultado é ainda mais surpreendente.

Assim, diante de um mundo dominado pela alta tecnologia, onde o acesso à saúde se tornou um símbolo do poder do capital, começamos a descobrir a eficácia das ferramentas mais simples, e que como todas as coisas realmente importantes da vida, são obtidas, não pela via material, mas através do coração preenchido com bons sentimentos. Eis um grande segredo para a cura.

Como a água reflecte a nossa consciência

A água tem uma mensagem importante para nós. A água está a dizer-nos para olharmos mais profundamente para nós mesmos. Quando nos vemos através dum espelho de água, a mensagem torna-se surpreendentemente clara. Sabemos que a vida humana está conectada directamente com a qualidade da nossa água, tanto dentro de nós quanto ao nosso redor.

Estas fotografias e informações reflectem o trabalho de Masaru Emoto, um pesquisador japonês. Ele publicou um livro importante, “A mensagem da água”, baseado nos seus achados nas pesquisas que fez em todo o mundo. Se tiver alguma dúvida de que os seus pensamentos afectam tudo em si e ao seu redor, as informações e fotografias aqui apresentadas, tiradas desse livro, mudarão a sua mente e alterarão profundamente as suas crenças.

Com o trabalho de Masaru Emoto, temos evidências factuais de que a energia vibracional humana, os pensamentos, as palavras, as ideias e a música afectam a estrutura molecular da água, a mesma água que compõe 70% do corpo humano maturo e cobre a mesma percentagem do nosso planeta. A água é a fonte de toda a vida neste planeta e a sua qualidade e integridade são vitalmente importantes para todas as formas de vida. O corpo é semelhante a uma esponja e é composto de triliões de células que contém líquidos. A qualidade da nossa vida está directamente ligada à qualidade da nossa água.

A água é uma substância muito maleável. A sua forma física adapta-se facilmente a qualquer ambiente. Mas a sua aparência física não é a única coisa que muda: a sua forma molecular também se altera. A energia ou as vibrações do meio ambiente mudarão a forma molecular da água. Neste sentido, não somente a água tem a capacidade de reflectir visualmente o meio ambiente, mas ela reflecte também esse meio ambiente a nível molecular.

Masaru Emoto tem documentado visualmente estas modificações moleculares através das suas técnicas fotográficas. Ele congela gotículas de água e examina-as num fotomicroscópio de campo escuro. O seu trabalho demonstra claramente a diversidade da estrutura molecular da água e o efeito do ambiente nessa estrutura.

A neve tem caído na Terra ao longo de milhões de anos. Cada floco de neve tem a sua forma e estrutura únicas. Congelando a água e fotografando a estrutura do modo como Masaru Emoto tem feito, consegue obter-se informações incríveis acerca da água.

Masaru Emoto descobriu muitas diferenças fascinantes nas estruturas cristalinas da água de muitos locais diferentes e com condições diferentes, ao redor do planeta. As águas de nascentes e fontes nas montanhas mostram lindos desenhos geométricos nos seus padrões cristalinos.

A água poluída e tóxica de áreas industriais e muito populosas, assim como a água estagnada de depósitos e represas mostram estruturas cristalinas radicalmente distorcidas e formadas desordenadamente.


1. Fonte de água de Saijo, Japão
2. Fonte de água de Sanbuichi Yusui, Japão
3. Gelo Antárctico


1. Rio Horobetsu, Hokkaido, Japão
2. Fonte Metori Yusui, Japão
3. Rio Shimanto, Kochi, Japão
4. Glaciar do Mont Cook, Nova Zelândia


1. Fonte em Lurdes, França
2. Lago Bikawo, o maior lago no centro do Japão, onde a poluição está a piorar
3. Contaminação, Rio Yodo, Japão, que desagua na baia de Osaka


1. Represa Fujiwara, Japão, antes de ser oferecida uma oração
2. Represa Fujiwara, depois de ser oferecida uma oração

Com a recente popularidade da musicoterapia, Masaru Emoto decidiu observar os efeitos que a música tem na estruturação da água. Ele colocou água destilada entre dois alto-falantes durante algumas horas e então fotografou os cristais que se formaram após a água ter sido congelada.


1. “Pastoral” de Beethoven
2. “Ária na Quarta Corda” de Bach
3. Sutra do Tibete


1. “Variações de Goldberg”
2. Dança folclórica Kawachi
3. “Hado” – música curativa


1. “Farewell” de Chopin
2. Música Heavy Metal

Após verificar que a água reage a diferentes condições ambientais, à poluição, à música, Masaru Emoto e os seus colaboradores decidiram observar como os pensamentos e as palavras afectam a formação de cristais em água destilada, não tratada, usando palavras dactilografadas em papel e coladas à parte de fora de garrafas de água, durante uma noite. O mesmo processo foi realizado utilizando os nomes de pessoas já mortas. As águas foram então congeladas e fotografadas.
(papéis escritos colados nas garrafas)


1. Água destilada não tratada
2. Amor e Estima
3. Obrigado


1. Tu metes-me nojo! Vou matar-te!
2. Adolph Hitler
3. Madre Teresa

Estas fotografias mostram as incríveis reflexões da água, enquanto viva e altamente responsiva a todas as emoções e sentimentos de todos. Está claro que a água incorpora facilmente as vibrações e a energia do seu meio ambiente, seja ele tóxico, ou poluído, ou naturalmente puro.

O trabalho extraordinário de Masaru Emoto é uma demonstração incrível e um instrumento poderoso que pode mudar para sempre a nossa percepção de nós mesmos e do mundo no qual vivemos. Agora temos uma evidência profunda de que podemos curar-nos e transformar positivamente o nosso planeta pelos pensamentos que escolhermos pensar e pelos meios através dos quais colocamos esses pensamentos em acção.

As fotografias aqui utilizadas são do livro “The Message from Water”, de Masaru Emoto.

Testemunhos das experiências de Masaru Emoto

Eis agora endereços de páginas do YouTube onde é possível visualizar curtos documentários referentes à pesquisa de Masaru Emoto:

A Mensagem da Água - Parte 1 (The Message From Water)
https://www.youtube.com/watch?v=_RLtTgLlq3s&feature=player_embedded

A Mensagem da Água - Parte 2 (The Message From Water)
https://www.youtube.com/watch?v=lITU82WYEz8&feature=player_embedded

Mensagem da água: palestra de Masaru Emoto - (Nova Consciência)
https://www.youtube.com/watch?v=fyEeA3vqebk&feature=player_embedded

A cura pela água numa publicação da Associação Médica Japonesa

A cura pela água pode parecer inconcebível, mas os factos comprovam que ela é fundamental e recomendada. Beber uma considerável quantidade de água de uma só vez e em jejum torna o cólon mais eficaz para produzir mais sangue renovado. Isso é chamado em termos médicos hematopoiese[2], formação de glóbulos sanguíneos. Isto é possível pela activação das dobras das mucosas que se encontram no cólon e que absorvem os elementos nutritivos dos alimentos que ingerimos e os transformam num sangue novo e fresco. Esta teoria foi publicada num artigo escrito por um professor japonês duma universidade médica há dez anos atrás (em 2001, infelizmente, ainda que tenha encontrado várias vezes este artigo na internet, em nenhum local consegui obter a identidade desse cientista - FG).

Em geral, devido à insuficiência do cólon, o homem sente-se esgotado, adoece e dificilmente se cura. O cólon dum adulto mede aproximadamente 2,5 metros, podendo absorver os elementos nutritivos que o corpo recebe. Se o cólon estiver limpo, os alimentos que ingerimos várias vezes por dia serão completamente absorvidos pelas dobras da mucosa do cólon que os transforma em sangue novo e fresco para o organismo. Esse sangue novo encarregar-se-á de curar as nossas doenças, sendo considerado como a principal força de restabelecimento da saúde. Ou seja, a cura pela água torna-nos sadios e prolongará a nossa vida.

Existem alguns particulares que devemos considerar e observar a respeito da cura pela água. Uma pessoa que está doente pode achar difícil beber seis copos de água de uma só vez, mas se tiver paciência, experimentar andar ou correr por alguns momentos, fazer uma pausa entre cada copo, poderá conseguir beber então toda quantidade de água exigida. Algumas pessoas escolhem acordar meia hora mais cedo e dividem os seis copos durante esse tempo. Após ter bebido toda a água, os seis copos de 200 ml, devem fazer alguma actividade física: andar, correr, pular, durante um mínimo de 20 minutos. A pessoa doente que não consegue levantar-se da cama, após ter bebido toda a água, deve fazer uma respiração profunda e massagens no abdómen, o que ajudará a passagem da água pelo cólon, de modo a lavar as dobras da mucosa intestinal.

Tempo de duração do tratamento comprovado para cada doença:
GASTRITE é curada numa semana
HIPERTENSÃO – cura num mês
GASTRITEPEPTOSE – Queda do esófago é curada em três dias
OBSTIPAÇÃO - um dia
DIABETES – uma semana
BRONQUITE/ASMA –os sintomas desaparecem em cerca de 45 dias
CÂNCRO – um mês
TUBERCULOSE – três meses
ARTRITE E REUMATISMO – um mês
OBESIDADE – varia de acordo com o peso, de 2 a 4 meses
O tempo de cura é variável para: Tosse, asma, bronquite, meningite, doenças hepáticas, como uropatia (rins), ulceração e cansaço dos olhos, otorrinolaringologia (zumbido nos ouvidos, rinite, sinusite, ginecologia (cancro do útero, menstruação irregular, leucorreia, cancro da mama), dores de cabeça, hipertensão, anemia, artrite, reumatismo, paralisia geral, obesidade, taquicardia (palpitação do coração), astenia (cansaço geral).

-------------------------------------------------------

[1]        Masaru Emoto (em japonês: 江本勝, Emoto Masaru) nasceu em Yokohama, Japão, no dia 22 de Julho de 1943 e é um fotógrafo e autor japonês que executou experiências com a água, submetendo-a ao pensamento humano. Segundo ele, palavras ou pensamentos fazem com que as moléculas de água se comportem de formas diferentes. Após as submeter à experiência, ele tira fotografias microscópicas das moléculas da água, depois de a congelar à temperatura de -25ºC. Masaru Emoto tem um livro bastante conhecido sobre as suas experiências, “Mensagens das Águas” (“The Message From Water”), e ficou famoso ao tê-las divulgadas no filme documentário “O Que Raio Sabemos Nós?” (“What The Bleep Do We Know”).
[2]        Hematopoiese ou hematopoese, é o processo de formação, desenvolvimento e maturação dos elementos do sangue (eritrócitos, leucócitos e plaquetas) a partir de um precursor celular comum e indiferenciado conhecido como célula hematopoiética pluripotente, ou célula-tronco, unidade formadora de colónias (UFC), hemocitoblasto ou stem-cell. As células-tronco que no adulto se encontram na medula óssea são as responsáveis por formar todas as células e derivados celulares que circulam no sangue.

 

NOTA: Os artigos apresentados nesta secção são da inteira e exclusiva responsabilidade do respectivo autor ou compilador e reflectem apenas o seu ponto de vista, podendo não corresponder às opiniões ou pareceres dos restantes colaboradores.

Consulte as Condições de Venda e Portes e utilize o nosso Formulário de Encomenda. Obrigado!

Nota: Os produtos, técnicas, terapias e informações deste sítio não substituem a consulta do seu médico ou especialista!

 

Depoimentos

Depoimentos

Seja o primeiro a fazer um comentário a este artigo de opinião.
Contacte-nos para fazer as suas críticas e/ou sugestões, usando um dos meios sugeridos no rodapé .

« « « início voltar » » »

O 7ºzed é a sede física dos Florais ZED, essências florais de Portugal desde 2001
Sede e Endereço Postal: Florais ZED - Centro Comercial D. Dinis, Sala 703 - Av. Combatentes da Grande Guerra - 2400-122 LEIRIA - PORTUGAL
Telefones: 00351 244836160, 00351 938195335               e-Mails: Terapias, Formação e Produtos
[]                Reclamação
Copyright © 2006-2025 - Francisco Godinho, Leiria.  Web-Designer []
Está absolutamente interdita e sujeita a processo judicial qualquer forma de cópia ou reprodução dos conteúdos das páginas deste sítio
Última modificação desta página: 02/01/25               Visitas desde 01/10/06: