Índice >> Serviços >> Cursos >> Artigos >> Abraça uma árvore 

Abraça uma árvore

Abraça uma árvore

Texto original de Nina Greguer, adaptado por Francisco Godinho – 25-04-2020

Abraça uma árvore

Abraça uma árvore

Determinadas plantas são capazes de elaborar energia vital bastante similar à energia humana e de a transferir para as pessoas. Por isso, aproximarmo-nos de árvores desse tipo pode ser bastante salutar. A absorção da energia acontece duma forma natural, por intermédio da simples interacção entre o campo energético da árvore e o da pessoa.
Abraçar uma árvore para se sentir melhor é a base da silvoterapia, e significa tanto abraçá-la duma forma natural, como sentar-se simplesmente junto a ela, apoiando as costas contra o seu tronco e colocando a mão direita na área do plexo solar e a mão esquerda atrás das costas, estabelecendo assim o contacto entre o corpo e o tronco, perto da região dos rins.
Em tempos passados, a silvoterapia relacionava-se com as forças e energias que o homem poderia procurar e encontrar na natureza.
Abaixo apresento as plantas que no meu entender têm maior capacidade de transmitir energia vital:
CARVALHO: Os carvalhos sempre foram um símbolo de poder, energia e sobrevivência. Eram tidos como a “árvore do oráculo” pelo filósofo grego Sócrates, e como a mais sagrada das árvores, pelos antigos druidas celtas, que acreditavam que as folhas possuíam grandes poderes sobrenaturais para curar e renovar as forças.

Abraçar um carvalho renova as nossas energias, muda os nossos padrões vibratórios e mentais. Mudando o padrão, automaticamente vemos melhoria no nosso próprio humor. O corpo fica mais leve e os nossos movimentos mais suaves.
PINHEIRO: Os pinheiros irradiam muita energia vital, o Chi dos chineses e, portanto, nutrem o sangue, fortalecem o sistema nervoso e contribuem para uma vida longa e saudável. Abraçar um pinheiro dar-te-á o benefício de equilibrares a tua energia com a da planta, um ser vivo curador.
Ao abraçares um pinheiro, um fluxo de energia correrá por todo o teu corpo através das mãos encostadas ao tronco, renovando as tuas forças e transmutando as energias negativas em amor, carinho, paciência, resignação e compaixão.
EUCALIPTO: Os eucaliptos têm poderes curativos e influências subtis mais importantes do que se pensa: eles dissipam sentimentos negativos, associados a situações do passado que não deram certo, oferecem “espaço interno” para respirarmos e nos libertarmos de velhos medos. Abraçares ou tocares um eucalipto recarrega as tuas reservas de energia vital.
No caso do Eucalipto, além de muitos abraços, sugiro que olhes o céu através da sua copa, pegares nas suas folhas e esmagares algumas nas pontas dos dedos e inspirares o seu aroma, até sentires os pulmões e a alma inundados de frescura, limpeza e muito verde.


<  índice  voltar  >
Nota: Os produtos, técnicas, terapias e informações deste sítio não substituem a consulta do seu médico ou especialista!

Sede e Endereço Postal: Florais ZED - Centro Comercial D. Dinis, Sala 703 - Av. Combatentes da Grande Guerra - 2400-122 LEIRIA - PORTUGAL
Telefones: 00351 244836160, 00351 938195335         e-Mails: Terapias, Formação e Produtos [].
Está absolutamente interdita e sujeita a processo judicial qualquer forma de cópia ou reprodução dos conteúdos das páginas deste sítio.
O 7ºzed é a sede física dos Florais ZED, essências florais de Portugal desde 2001
Copyright © 2006-2020 - Francisco Godinho, Leiria.  Web-Designer [] Última modificação desta página: 05/06/20 Visitas desde 01/10/06: