Índice >> Produtos >> Livraria >> Livros Digitais >> PDF 'Cuide Bem dos Seus Olhos'

Cuide Bem dos Seus Olhos

O que este pequeno grande livro revela poderá ser muito importante para si...

Quem se interessa por este tema geralmente prefere os Óculos Reticulados (Pinhole) ZED

Veja os nossos preços agora mesmo!

Em 1969, Joseph J. Kennebeck, um optometrista com mais de 50 anos de experiência, escreveu um livro intitulado "Porque são os Óculos Prejudiciais para Crianças e Jovens", onde coloca muito claramente o problema técnico que se verifica com os óculos graduados. O presente livro está na sequência desse...

Para aqueles que sofrem de miopia, escreve ele: "Os óculos equipados com lentes para vinte pés são prejudiciais e além disso a formatação a 20 pés provoca a formação do hábito (ou seja, cria viciação)... Dentro dos 20 pés os óculos são muitas vezes piores do que não usar nada. As lentes são erradas em cada pé dentro dos vinte pés. Aos dez pés os óculos são duas vezes errados; em cinco pés são quatro vezes errados; em um pé são vinte vezes errados... Esta é a razão pela qual os óculos não são cientificamente correctos... Os olhos, através de óculos feitos para vinte pés, não podem compensar todas as outras distâncias, sem serem feridos (forçados, magoados)... Isto é o que conduz à miopia progressiva, o que poderia ter sido evitado se as lentes graduadas nunca tinham sido usadas..."
Fonte: Kennebeck, p: 26-27.

O que Kennebeck está aqui a apontar é que, devido a que as lentes gerais são projectadas para trabalhar em 20 pés, quando uma pessoa olha para um objecto colocado mais perto dos olhos, é forçada a acomodar-se excessivamente para compensar as lentes. Quanto mais próximo o objecto estiver pior o resultado, levando a repetição a uma miopia progressiva.Kennebeck continua, dizendo: "Óculos míopes e hipermétropes irão criar mais do mesmo problema para o qual as lentes foram prescritas. Se for deixado sozinho, sem óculos e sem os hábitos incorrectos para os seus olhos, todo o trabalho negativo realizado recentemente pelas lentes será parado, pelo que os olhos irão voltar ao normal.".

Ele ressalta que o problema se aplica tanto aos objectos próximos quanto aos que estão distantes dos olhos e que, se os hábitos errados de visão forem corrigidos e óculos não forem usados, a acuidade visual naturalmente voltará ao estado normal.

Não deixe de ler "Cuide Bem dos Seus Olhos", uma obra indispensável ao entendimento das razões porque devermos rejeitar óculos graduados ou lentes de contacto...

Trata-se de uma obra que não foi comercializada em língua portuguesa e o presente extracto constitui uma tradução e adaptação livres do original ('Take Good Care of Your Eyes'), fornecido em formato PDF (se desejar outro formato digital, por favor, refira-o expressamente na sua encomenda).
Se quer adquirir o 'Cuide Bem dos Seus Olhos', de Joseph J. Kennebeck, eis os dados para a sua encomenda:

Referência

Designação do Produto

Valor Unitário

Peso Unitário

ZD-201

Cuide Bem dos Seus Olhos

€ 0,99

0 gramas

Nota: Os produtos, técnicas, terapias e informações deste sítio não substituem a consulta do seu médico ou especialista!

Consulte as Condições de Venda e Portes e utilize o nosso Formulário de Encomenda. Obrigado!

<  índice  voltar  >
Sede e Endereço Postal: Florais ZED - Centro Comercial D. Dinis, Sala 703 - Av. Combatentes da Grande Guerra - 2400-122 LEIRIA - PORTUGAL
Telefones: 00351 244836160, 00351 938195335         e-Mails: Terapias, Formação e Produtos []
               Reclamação
Está absolutamente interdita e sujeita a processo judicial qualquer forma de cópia ou reprodução dos conteúdos das páginas deste sítio.
O 7ºzed é a sede física dos Florais ZED, essências florais de Portugal desde 2001
Copyright © 2006-2017 - Francisco Godinho, Leiria.  Web-Designer [] Última modificação desta página: 26/11/17 Visitas desde 01/10/06: contador para blog