Índice >> Produtos >> Livraria >> Livros Impressos >> Extracto 'Homens São de Marte Mulheres São de Venus'

Homens São de Marte Mulheres São de Venus

"Eles escondem-se em cavernas e elas flutuam sobre ondas alterosas..."

(clique aqui para o formato eBook)

Veja os nossos preços agora mesmo!

Os Homens são de Marte
as Mulheres são de Vénus

O LIVRO

Provavelmente já ouviu falar no título ‘Os Homens são de Marte as Mulheres são de Vénus’. É que este livro do norte-americano John Gray, especialista no aconselhamento de casais, esteve anos consecutivos nas listas dos mais vendidos e, por cá, foi editado em 2002 e logo reeditado várias vezes, seguindo também os passos de sucesso registados em todo o lado por este «manual do entendimento entre homens e mulheres».

O livro permaneceu durante 44 semanas na lista de best-sellers do The New York Times, ficando na lista dos mais vendidos da Publishers Wesley durante mais de 112 semanas, e contabiliza mais de 50 milhões de exemplares vendidos, com tradução em 45 países. Saiba o porquê desse fenómeno.

DE PLANETAS DIFERENTES

Em tempos idos, os homens eram de Marte e as mulheres de Vénus. Encontravam-se, apaixonavam-se e viviam relações felizes e duradouras, porque aceitavam e respeitavam as suas diferenças. Depois, Marcianos e Venusianas desceram à terra, esqueceram-se que vinham de planetas diferentes e começaram a fazer-se exigências gratuitas e sem sentido. É com esta metáfora que ilustra os conflitos que ocorrem com frequência entre homens e mulheres, que John Gray explica como as diferenças se podem intrometer entre os sexos e impedir as relações compensadoras para os dois. De acordo com a crítica internacional, neste livro, Gray não garante o regresso ao Paraíso, mas aponta o caminho a seguir.

Os marcianos dão muita importância ao trabalho, à competência, às conquistas. As venusianas gostam de conversar para criar relações e partilhar sentimentos. Os marcianos são os homens, as venusianas as mulheres, e essas diferenças são apenas algumas na verdadeira teia de divergências que fazem com que os dois sexos não se entendam. Ex-monge, casado, e arguto observador dos relacionamentos humanos, John Gray transformou as suas anotações no grande best-seller do entendimento. Um guia seguro para que um homem entenda, por exemplo, que o desabafo é uma atitude tipicamente feminina. E a mulher perceba que trancar-se a sete chaves com os seus problemas é uma atitude masculina. Servindo de intérprete entre linguagens diversas, ‘Homens são de Marte, Mulheres são de Vénus’ é um requisito indispensável para quem queira atingir um grau mais profundo de intimidade e uma compreensão mais plena do seu companheiro, um guia que aposta realmente no final feliz.


Todas as mulheres são iguais e os homens também. Quando se aborrecem, eles querem silêncio e solidão. Porém, entre elas, as preocupações resultam na matraca desenfreada, pois falando acalmam-se. O ego masculino é movido à base de conquistas enquanto o feminino é pura emoção. Ele deve escutá-la e ela deve compreender o seu silêncio. Conclusão: marido e mulher não falam a mesma língua, não são do mesmo planeta: ‘Homens são de Marte Mulheres são de Vénus’. É o que garante o psicólogo e escritor John Gray.

O AUTOR

John Gray (nascido em 28 de Dezembro de 1951, em Houston, Texas, USA) é um norte-americano conselheiro de relacionamentos, professor e autor. Ficou mundialmente conhecido quando, em 1992, publicou ‘Os Homens são de Marte as Mulheres de Vénus’, que se tornou um best-seller e se tornou o tema central de todos os seus livros posteriores.

A história de vida de John Gray não é menos curiosa do que as suas afirmações, pois, aos 19 anos, viajou para a Europa com o desejo de "expandir a consciência e aumentar o meu poder de percepção...", o que o levou a viver durante nove anos como monge do guru Maharishi Mahesh Yogi, o mesmo que virou a cabeça dos Beatles. Com o tempo, porém, ultrapassou os limites do movimento e passou a meditar sobre o seu próprio ideário.

"O sexo mudou a minha vida, era uma nova espécie de êxtase, diferente do espiritual. Percebi e admiti que, para mim, sexo e dinheiro são tão importantes quanto a espiritualidade", diz Gray. Anos mais tarde, passou à sua matéria predilecta, o casamento, e descobriu a sua especialidade: intérprete de casais. "A principal causa dos conflitos é que homens e mulheres não conseguem comunicar-se. É preciso que cada um se disponha a aprender o idioma do sexo oposto, traduzir e interpretar o seu pensamento", afirma ele.

"Os marcianos, no caso, os homens, dão muita importância ao trabalho, à competência, à capacidade e às conquistas. Para as venusianas, as mulheres, há coisas mais importantes que isso: a qualidade dos relacionamentos, a família, a casa, o amor e a cooperação comunitária", ensina ele. Quando o acusam de simplificar o que é complexo, ele defende-se: "Não é verdade. Eu dei uma nova visão a tudo isso. Homens e mulheres, podemos ser iguais e diferentes ao mesmo tempo.".

Terapeuta e organizador de cursos e seminários, Gray dedica-se há mais de 35 anos ao estudo do relacionamento de casais e já publicou mais de uma dezena de livros sobre o tema, publicados no Brasil pela Rocco. Actualmente, o autor vive com a mulher e os três filhos na Califórnia.


Infelizmente, este livro fabuloso permanece descontinuado em língua portuguesa há já vários anos. Essa a razão para disponibilizarmos em pequena escala um extracto com o texto integral, com 149 páginas no formato A4 e encadernação com lombada em espiral. Se quer adquirir este extracto impresso do livro 'Homens São de Marte Mulheres São de Venus', de John Gray, eis os dados para a sua encomenda (para conhecer o formato eBook, clique aqui):

Referência

Designação do Produto

Valor Unitário

Peso Unitário

ZL-104

Homens São de Marte Mulheres São de Venus

11,70

430 gramas

   ESTE PRODUTO TEM PORTES GRÁTIS   

Nota: Os produtos, técnicas, terapias e informações deste sítio não substituem a consulta do seu médico ou especialista!

Consulte as Condições de Venda e Portes e utilize o nosso Formulário de Encomenda. Obrigado!

<  índice  voltar  >
Sede e Endereço Postal: Florais ZED - Centro Comercial D. Dinis, Sala 703 - Av. Combatentes da Grande Guerra - 2400-122 LEIRIA - PORTUGAL
Telefones: 00351 244836160, 00351 938195335         e-Mails: Terapias, Formação e Produtos []
               Reclamação
Está absolutamente interdita e sujeita a processo judicial qualquer forma de cópia ou reprodução dos conteúdos das páginas deste sítio.
O 7ºzed é a sede física dos Florais ZED, essências florais de Portugal desde 2001
Copyright © 2006-2017 - Francisco Godinho, Leiria.  Web-Designer [] Última modificação desta página: 26/11/17 Visitas desde 01/10/06: contador para blog