Índice >> Formação - Florais ZED >> Iniciações e Cursos - Florais ZED >> Curso / Iniciação de Reiki ZED

Curso / Iniciação de Reiki ZED

O Reiki ZED é uma terapia vibracional, inteiramente natural, muito simples mas poderosamente eficaz, e bastante fácil de aprender.

Quer saber se gostaria de aprender Reiki ZED?

Não adie mais e comece desde já a cuidar de si e dos outros!

Inicie-se em Reiki ZED, uma terapia energética absolutamente natural!

Uma terapia do futuro
!!!

Conheça o Conteúdo Programático do Curso / Iniciação de Reiki ZED


Página de Abertura

Eis a formação que lhe oferecemos na Escola de Reiki ZED de Leiria:

A angústia, a ansiedade, a depressão, a tensão excessiva, os pensamentos e atitudes negativas, as preocupações em demasia, a falta de autoconfiança, o amor-próprio diminuído, bem como inúmeros outros factores contribuem decisivamente para desequilibrar constantemente o nosso organismo, prejudicando assim o seu normal funcionamento.

Neste novo milénio é crescente o número de pessoas se volta para as práticas ditas holísticas porque já se apercebeu das limitações que apresentam os métodos tradicionais de terapias cada vez mais especializadas.

Acha que também é uma destas pessoas?

Se é, então, muito provavelmente, esta página diz-lhe directamente respeito a si!



Observação
: Esta página está orientada para facultar informação a pessoas que estão interessadas em aprender a praticar Reiki ZED. Se não é este o seu caso e o seu interesse imediato se centra em receber tratamentos de Reiki, faça clique sobre o texto sublinhado e será conduzido a uma página mais adequada para esse fim.


O que é o Reiki?
O método de cura a que chamamos Reiki (palavra japonesa que deriva de Rei [energia universal de vida] e ki [energia vital individual]) foi descoberto cerca de 1920, por Mikao Usui, que começou quase de imediato a aplicá-lo e a divulgá-lo, tendo a prática desta terapia vibracional, já próximo dos finais do século XX, uns bons quarenta anos após ter extravasado as fronteiras japonesas, vindo a ser alvo de uma contínua e crescente divulgação mundial.

O Reiki é um método natural de cura baseado na imposição das mãos em determinadas áreas do corpo e constitui uma resposta conveniente para um vasto conjunto de transtornos. Recorrendo à energia de vida que nos rodeia, canalizada pelo terapeuta, proporciona o equilíbrio energético, que se manifesta num profundo bem-estar emocional, mental e físico.

O Reiki pode ser usado isoladamente ou como complemento de qualquer outro tratamento convencional ou não, caso em que potencia os efeitos desejáveis e minimiza os indesejáveis daquele.

Sendo absolutamente natural e não lhe sendo conhecidas quaisquer contra-indicações, o Reiki constitui verdadeiramente uma terapia de eleição para o futuro que se avizinha.

A modalidade de Reiki que leccionamos no nosso curso, e que é conhecida sob a designação de Reiki ZED, tem por base princípios teóricos e aplicações práticas inerentes a várias vertentes (ou escolas) de Reiki nas quais o seu mentor e divulgador (Francisco Godinho) foi iniciado e ensinado, destacando-se de entre estas o Usui Reiki Ryoho, o Reiki Usui Shiki Ryoho, o Reiki Usui Tibetano, o Reiki Essencial, o Radical Reiki e sobretudo as Técnicas Japonesas de Reiki.

O Reiki ZED é uma terapia vibracional poderosa, simples, eficaz e efectivamente livre, uma vez que não força os seus praticantes a uma série de restrições que muitos dos outros métodos assemelhados impõem (ao nível de abstinências várias, jejuns, vestuário, religião, para referir apenas algumas delas).


O que é o Reiki ZED?
Procuraremos esclarecer aqui o que é o Reiki ZED, uma vez que este nome é passível de suscitar dúvidas.

O Conteúdo Programático do Reiki ZEDenvolve a divulgação em simultâneo de 4 escolas de Reiki, que são consideradas por Francisco Godinho igualmente importantes, e através das quais inicia e sintoniza os seus alunos:

<> Usui Reiki Ryōhō - é a forma de Reiki mais genuína e tradicional, em concordância total com as técnicas directamente ensinadas por Mikao Usui (Usui Reiki Ryōhō Gakkai) e que Frank Arjava Petter divulga sob o nome de Japanese Reiki Techniques. Este sistema baseia-se no cumprimento do Gokai (cinco princípios) e em três pilares (práticas): Gassho (Meditação), Reiji-Ho (conexão energética), e Chiryo (auto-tratamento). Caracteriza-se por ser o Reiki mais intuitivo, recorrer a diagnóstico energético e ser direccionado para partes específicas do corpo (e por isso conter muitas posições para as Mãos e técnicas semelhantes às de massagem).

<> Usui Reiki Shiki Ryōhō - é a modalidade de Reiki mais divulgada fora do Japão, que deriva directamente do Jikiden Reiki, nome dado à técnica de Reiki muito simplificado divulgada por Chujiro Hayashi e que ele ensinou a Hawayo Takata, que o adaptou àquilo que ela considerava serem as necessidades ocidentais, originando assim esta modalidade. Persiste praticamente como foi divulgado por Hawayo Takata e preservado através da ARA (American Reiki Association), pela neta de Takata, Phyllis Lei Furumoto, com um grande pendor pró cristão e com tónica nos chakras e num protocolo de 12 posições de Mãos. Caracteriza-se por ter sido condicionado a filosofias totalmente alheias à da sua origem: o modo de vida americano, o cristianismo, os chakras, uma visão mecanicista da terapia original, a obrigatoriedade de valores elevados de cobrança monetária.

<> Usui/Tibetan Reiki - provavelmente é a modalidade de Reiki com raízes nos ensinamentos de Mikao Usui que se apresenta com mais símbolos e técnicas agregados, inicialmente divulgado por Arthur Robertson e posteriormente popularizado por William Lee Rand (que o transformou em marca registada). Caracteriza-se por envolver ritos, técnicas e símbolos inerentes ao budismo tibetano em adição ao Reiki.

<> Essential Reiki - é a modalidade de Reiki mais ocidentalizada, divulgada por Diane Stein, que adulterou os símbolos e as técnicas originais, integrando outros, alguns deles baseados no Usui/Tibetan Reiki e a maioria nas suas próprias vivências e concepções. Esta escola foi marcante por, graças aos baixos preços praticados, ter tornado acessível o aprendizado massivo do Reiki.

Todas estas escolas têm uma origem comum: os ensinamentos de Mikao Usui, que foram mais ou menos significativamente adulterados. Assumindo que a energia é a mesma, oriunda da Fonte, o Rei, assimilada pelo Ki de cada um de nós. O segredo para que o Reiki seja eficaz e produza uma Cura eficiente é de que se baseie na Luz, no Amor Incondicional, na Paz.

Francisco Godinho considera que os diferendos entre escolas se situam mais ao nível da personalidade (ego) dos praticantes do que qualquer outra coisa. Por isso, colheu de cada uma destas escolas aquilo que na sua perspectiva a torna peculiar e simultaneamente valoriza o objectivo da Cura, em reforça daquilo que têm em comum, e é isso que ele divulga nos seus workshops de Reiki ZED.

Segue a lista de iniciações recebidas por Francisco Godinho directamente relacionadas com o Reiki ZED e as respectivas linhagens:

Iniciado em Japanese Reiki Techniques como Terapeuta por Frank Arjava Petter.
                Linhagem 1: Mikao Usui > (vários japoneses) > Frank Arjava Petter > Francisco Godinho
                Linhagem 2: Mikao Usui > Chujiro Hayashi > Chiyoko Yamaguchi > Frank Arjava Petter > Francisco Godinho

Iniciado em Reiki Usui Shiki Ryoho no Nível III (Shinpiden)/Mestre/Professor por Jorge M. Amaral Ramos e Sandra M. L. Barroso Ramos.
                Linhagem: Mikao Usui > Chujiro Hayashi > Hawayo Takata > Beth Gray > Colleen Kennard > Cheryl Coleman > Carla Gifford > Rosy Naor > Sandra e Jorge Ramos > Francisco Godinho

Iniciado em Reiki Usui Shiki Ryoho no nível de Mestre por Martin Lee.
                Linhagem: Mikao Usui > Chujiro Hayashi > Hawayo Takata > Phyllis Lei Furumoto > Claudia Hoffman > Mary Shaw > Christine Henderson > Bruce Way > Neal Lyster > John Pickering > Martin Lee > Francisco Godinho

Iniciado em Tibetan Reiki no nível de Mestre/Professor por Jean (Gina) Myrner.
                Linhagem 1: Tschen Li > Ralph White > Craig Ellis > Pamela Jordan > Stephen Lovering > Alasdair Bothwell Gordon > Jean Myrner > Francisco Godinho
                Linhagem 2: Tschen Li > Ralph White > Craig Ellis > Anthony Agee > Light and Adonea > Zach Keyer > Aurelian Curin > Concezio Di Bartolomeo > Linda Horton > Jean Myrner > Francisco Godinho

Iniciado em Tibetan Reiki no nível de Mestre/Professor por Alasdair Bothwell Gordon.
                Linhagem: Tschen Li > Ralph White > Craig Ellis > Pamela Jordan > Stephen Lovering > Alasdair Bothwell Gordon > Francisco Godinho

Iniciado em Reiki Essencial no nível de Mestre / Nível III por Sandra M. L. Barroso Ramos.
                Linhagem: Mikao Usui > Chujiro Hayashi > Hawayo Takata > (não divulgado) > Diane Stein > Angelina Atayde > Sandra e Jorge Ramos > Francisco Godinho


EIS OS OBJECTIVOS DO CURSO QUE LHE PROPOMOS
Os nossos objectivos para a iniciação de Reiki ZED são a preparação de praticantes da modalidade de Reiki que aqui se apresenta. Esta divide-se em três níveis: No primeiro nível (Shoden) o praticante fica apto a fazer auto-tratamentos e tratamentos presenciais a terceiros, no segundo (Okuden) vê potencializada a sua capacidade de canalização da energia de cura presencial e à distância e no terceiro (Shinpiden) recebe Instruções que o preparam para ele próprio sintonizar e ensinar a outras pessoas o Reiki ZED.

A iniciação de Reiki ZED consta de três Seminários de algumas horas cada (cinco a oito horas, de acordo com a matéria a ministrar e o número de iniciandos), destinando-se cada Seminário à aprendizagem de um dos níveis que o compõem. Nestes Seminários o aluno é preparado (sintonizado, ensinado e treinado) para levar a cabo o tipo de tratamentos proposto para o nível respectivo.

A frequência dos Seminários da iniciação de Reiki ZED não está sujeita a um ritmo específico ou a imposições de qualquer outra espécie, ou seja, após o nível inicial, quando o iniciado se sentir preparado para receber os ensinamentos e a sintonização do nível seguinte, procede à inscrição, de acordo com o Calendário dos Cursos para este mêse a sua disponibilidade pessoal.

Qualquer pessoa é livre de repetir os ensinamentos de Reiki ZED anteriormente colhidos, frequentando um Seminário do mesmo nível, como forma de reforçar os seus conhecimentos e sobretudo de se robustecer energeticamente através da nova sintonização. Nestas circunstâncias, o candidato apenas estará sujeito ao pagamento de um valor simbólico muito menor que o do investimento (comparticipação) para quem frequenta pela primeira vez.

Os Seminários destinam-se essencialmente a simular e a treinar com cada instruendo e a exercitá-lo
nas várias técnicas desse nível de modo a que este possa efectuar os seus tratamentos duma forma completamente autónoma e em liberdade.

O Shoden - Nível I
(Servidor da Luz)

Neste Seminário da iniciação de ZED Usui Reiki Ryoho, cujo conteúdo é eminentemente prático, a par com a transmissão de alguns conceitos teóricos inerentes ao primeiro nível, pretende-se dotar o iniciado da capacidade de promover a auto-cura, bem como facultar tratamentos presenciais a terceiros, sendo-lhe transmitidos os primeiros ensinamentos originais de Usui, além de outros.

No decorrer da formação, em que se conjugam meditação, iniciação e sintonização, o futuro praticante terá oportunidade de expandir a própria consciência e contactar a sua verdadeira essência e aprenderá a fazê-lo isoladamente sempre que a tal se proponha.

No decorrer do Seminário, será entregue a cada aluno um exemplar do livro intitulado 'Reiki, Terapia do Futuro: Manual (teórico e prático) de ZED Usui Reiki Ryoho - Nível I (Shoden)' (da autoria de Francisco Godinho, que analisa de modo exaustivo a temática inerente a esta primeira abordagem no aprendizado do Reiki) e um Certificado de Participação.

Destinatários: são destinatários deste nível inicial todos quantos estão verdadeiramente empenhados no seu desenvolvimento pessoal a todos os níveis (físico, mental, emocional e espiritual); aqueles que se sentem motivados a aliviar o sofrimento de quem os rodeia, nomeadamente quantos se ocupem de tarefas sociais e na área da saúde, bem como os que pretendem evoluir interiormente através da melhoria dos seus relacionamentos.

Investimento
: € 75,00, sendo este valor liquidado no acto da confirmação da inscrição, constituindo este a única forma válida de garantir o lugar no curso. A frequência do curso dá direito a receber o certificado respectivo e o manual de apoio.


Clique aqui para conhecer o resumo do
 Conteúdo Programático do Curso / Iniciação de Reiki ZED.
Clique aqui para consultar o Calendário dos Cursos para este mês.

O Okuden - Nível II
(Portador da Luz)

Neste Seminário da iniciação de ZED Usui Reiki Ryoho, de conteúdo eminentemente prático, paralelamente com a transmissão de alguns conceitos teóricos inerentes ao segundo nível , pretende-se dotar o iniciado da capacidade de potenciar a sua própria aptidão para a cura e enviar tratamentos à distância, sendo instruído, para além de outros, nos segundos ensinamentos originais de Usui.

No decorrer da formação, em que se conjugam meditação, iniciação e sintonização, o praticante terá oportunidade de conhecer e aprender a utilizar três símbolos (chaves energéticas) que lhe permitirão agir nas esferas mental, emocional e física (tanto suas como daqueles que se propuser auxiliar), assim como expandir a capacidade de canalizar energia, e ainda de facultar tratamentos a terceiros à distância, tanto no espaço como no tempo. Paralelamente, o formando aprenderá a curar a Terra.

No decorrer do Seminário, será entregue a cada aluno um exemplar do livro intitulado 'Reiki, Terapia do Futuro: Manual (teórico e prático) de ZED Usui Reiki Ryoho - Nível II (Okuden)' (da autoria de Francisco Godinho, que analisa de modo exaustivo a temática inerente a esta segunda abordagem no aprendizado do Reiki) e um Certificado de Participação.

Destinatários: apenas os praticantes de Reiki já iniciados no primeiro nível do método ZED Usui Reiki Ryoho, ou em alternativa, num dos métodos Tradicional Japonês, Tibetano, Shiki Ryoho ou Essencial, estão aptos a frequentar este nível de aprendizado. À excepção dos iniciados em Reiki ZED, todos os outros candidatos deverão fazer prova (através de fotocópia ou de digitalização do certificado respectivo) de já terem sido previamente sintonizados e instruídos no primeiro nível ou grau (Shoden).

Investimento: € 100,00, cujo valor é liquidado no acto da confirmação da inscrição, que é a única forma de reservar lugar no curso. A frequência do curso dá direito a receber o certificado respectivo e o manual de apoio.

Clique aqui para conhecer o resumo do
Conteúdo Programático do Curso / Iniciação de Reiki ZED.
Clique aqui para consultar o Calendário dos Cursos para este mês.

O Shinpiden - Nível III
(Guardião da Luz)

Neste Seminário da iniciação de ZED Usui Reiki Ryoho, cujo conteúdo é eminentemente prático, se bem que se efectue igualmente a transmissão de alguns conceitos teóricos inerentes ao terceiro e último nível , pretende-se dotar o iniciado de uma mais elevada capacidade de promover a cura e efectuar ele próprio a sintonização e iniciação de acordo com cinco métodos distintos de Reiki, dos quais se destacam os apelidados ensinamentos secretos e ocultos do método original de Usui.

No decorrer da formação, em que se conjugam Meditação, iniciação e sintonização, o praticante terá oportunidade de conhecer, entre outros, dois símbolos mestres (chaves energéticas) que, para além de lhe facultarem proceder à sintonização de outras pessoas, lhe permitirão agir na esfera espiritual, assim como expandir ainda mais a capacidade de canalizar energia.

No decorrer do Seminário, será entregue a cada aluno um exemplar do livro intitulado 'Reiki, Terapia do Futuro: Manual (teórico e prático) de ZED Usui Reiki Ryoho - Nível III (Shinpiden)' (da autoria de Francisco Godinho, que analisa de modo exaustivo a temática inerente a esta abordagem final no aprendizado do Reiki) e um Certificado de Participação.

Destinatários: exclusivamente os praticantes de Reiki já iniciados no segundo nível do método ZED Usui Reiki Ryoho, ou em alternativa, concomitantemente nos métodos Reiki Tradicional Japonês, Reiki Tibetano, Reiki Shiki Ryoho e Reiki Essencial, todos alvo de aprendizagem neste Seminário. à excepção dos iniciados em Reiki ZED, todos os outros candidatos deverão fazer prova (através de fotocópia ou de digitalização do certificado respectivo) de já terem sido previamente sintonizados e instruídos no segundo nível ou grau (Okuden) de pelo menos dois dos métodos alternativos.

Investimento: € 150,00, liquidado no acto da confirmação da inscrição, que constitui a única forma válida de garantir o lugar no curso. A frequência do curso dá direito a receber o certificado respectivo e o manual de apoio.


Clique aqui para conhecer o resumo do
 Conteúdo Programático do Curso / Iniciação de Reiki ZED.
Clique aqui para consultar o Calendário dos Cursos para este mês.


QUEM É FRANCISCO GODINHO?
Francisco Godinho é investigador na área das terapias vibracionais por contacto, e sintonização e sistematização de essências florais, simbiose/sinergia entre as várias terapias vibracionais e facilitação de terapias sistémicas (Constelações Familiares).

Formador / Professor de terapeutas de Essências Florais, Reiki, Karuna, Seichim, Ho'oponopono, Toque de Luz, Sanjeevinis, Radiestesia-Radiónica, Terapia Informativa e Regressão Protegida.

Terapeuta de Essências Florais, Reiki, Karuna, Seichim, SKHM, Transmissão do Retorno à Fonte, Lavender Flame, Terapia dos Corpos Subtis / Cura da Alma, Magnified Healing, Toque de Luz, Ho'oponopono, Bisturi Energético, Sanjeevinis, Radiestesia-Radiónica, Regressão, Constelações Familiares, Xamanismo, Quiromassagem, Chave ZED, Mantras Numéricos, Mesa Radiestésica e Reflexologia. Ex analista de sistemas/programador, exerce actualmente funções como terapeuta vibracional, como formador e como gerenteno espaço 7ºzed, sede do Florais ZED, em Leiria.

Se tem interesse em frequentar um dos nossos cursos, consulte no Calendário dos Cursos para este mês a data dos próximo s Seminários. Tenha em atenção que as inscrições são limitadas e aceites por ordem de confirmação(ou seja, do pagamento do investimento).

RESUMO DOS VALORES DAS COMPARTICIPAÇÕES
Reiki ZEDI - SHODEN                 € 75,00
Reiki ZEDII - OKUDEN                € 100,00
Reiki ZEDIII - SHINPIDEN            € 150,00
Aos alunos que desejem repetir um dos níveis no qual já tenham sido iniciados será efectuado um desconto superior a 50% do investimento.

Quer verificar o Calendário dos Cursos para este mês?

Saiba quando serão os próximos eventos formativos...

Nota: Os produtos, técnicas, terapias e informações deste sítio não substituem a consulta do seu médico ou especialista!
inscrições e informações exclusivamente através do 244836160 ou do 938195335, de 2ª a 6ª Feira, entre as 14:30 e as 18:00.

 <  índice  voltar  >
Sede e Endereço Postal: Florais ZED - Centro Comercial D. Dinis, Sala 703 - Av. Combatentes da Grande Guerra - 2400-122 LEIRIA - PORTUGAL
Telefones: 00351 244836160, 00351 938195335         e-Mails: Terapias, Formação e Produtos [].
Está absolutamente interdita e sujeita a processo judicial qualquer forma de cópia ou reprodução dos conteúdos das páginas deste sítio.
O 7ºzed - Escola de Reiki ZED de Leiria é a sede física dos Florais ZED, essências florais de Portugal desde 2001
Copyright © 2006-2017 - Francisco Godinho, Leiria.  Web-Designer [] Última modificação desta página: 01/01/17 Visitas desde 01/10/06: contador para blog