A Meditação do Ho’oponopono
Florais ZED

 Início >> Artigos >> A Meditação do Ho’oponopono

A Meditação do Ho’oponopono

A Meditação do Ho’oponopono

A Meditação do Ho’oponopono consiste em colocarmos um foco, fazermos silêncio mental, desenvolvermos a capacidade de estarmos presentes sem a influência do plano emocional.(…)

Artigo de: Francisco Godinho - 17/11/2021

 

Artigo

A Meditação do Ho’oponopono

Aloha! Bem-vindo/a!

“Kali Maluhia no na wa a pau, no ke’ia wa a mau a mau loa aku.” (A Paz para sempre, agora, eternamente e infinitamente.) provérbio hawaiano

A Meditação do Ho’oponopono consiste em colocarmos um foco, fazermos silêncio mental, desenvolvermos a capacidade de estarmos presentes sem a influência do plano emocional. Por esta razão, no seu todo, a filosofia do Ho’oponopono tem sido entendida como a meditação da gratidão, pois, o perdão e o amor, conjuntamente, levam-nos, naturalmente, até à gratidão.
O Ho’oponopono é uma forma de meditação usada no Hawaii há mais de 3 mil anos. Até cerca dos anos 40 do século XX, os kahunas, denominação dos xamãs que detinham o segredo da Huna, recorriam a esta prática com todas as famílias das tribos no intuito de resolver problemas do dia-a-dia entre as pessoas. Era feito com a participação de toda a comunidade e duma forma activa.
Nessas ocasiões, as pessoas tomavam conhecimento dos conflitos que existiam naquele ambiente e repetiam conjuntamente as frases. Dessa forma, com cada um a realizar a sua auto-responsabilização diante dos aspectos da situação que se havia apresentado, a comunidade acabava por ser beneficiada e todos se curavam das memórias e programações negativas internas.
“O problema não está nos outros, está em ti, e para os mudares, és tu quem tem que mudar.”, já dizia Morrnah. Esta é uma realidade muitas vezes difícil de engolir. Mas aceitares esta proposta é o melhor que podes fazer por ti.
A Meditação do Ho’oponopono, ou simplesmente a repetição das quatro frases do mantra Ho’oponopono devem ser feitas constantemente, pois estamos sempre a emprestar significados às coisas com as nossas memórias e, como já vimos, isso limita-nos a permanecermos em situações repetitivas e nunca chegarmos ao novo.
A Meditação do Ho’oponopono, quando feita pela manhã, pode trazer-nos o compromisso de ficarmos observadores das nossas escolhas e emoções no decorrer do dia. Quanto mais a repetirmos, mais acederemos o inconsciente para mudarmos o que vamos atrair.
E o Ho’oponopono para adormecermos, pode colocar-nos num sentimento bem adequado para dormirmos: a gratidão. Efectuarmos a Meditação do Ho’oponopono à noite é muito produtivo quando precisamos mudar situações negativas na nossa vida, como a baixa auto-estima, a falta de dinheiro e até problemas de saúde.
Não queiras compreender, pedir, manipular, chantagear, determinar ou ter o controlo de nada. Simplesmente faz, acredita, experimenta, tenta realmente vivenciar a entrega total ao amor e a Presença Divina em ti.
Reconhece que és 100% responsável por determinada situação, mesmo quando isso para ti for difícil. Consciencializa-te humildemente que tu e o outro têm as mesmas características, não importa o percentual disso. Lembra-te de que se o reconheces é porque o conheces!
Repete as frases abaixo até o problema se resolver nos teus sentimentos e situações.
•             Usa o “Arrependo-me” como comprovação de que te sentes totalmente responsável pela situação criada.
•             Usa o “Perdoa-me” para te desculpares por teres colocado o outro nesta situação, que é da tua total responsabilidade, até porque és tu que estás a ver as coisas dessa forma.
•             Diz “Agradeço-te” pela oportunidade de te teres conhecido melhor e por essa razão teres a possibilidade de purificar as tuas programações inconscientes.
•             Diz “Amo-te” para declarares amor incondicional ao reconhecimento do Ser de Luz que mora em cada um de nós.
É muito importante que faças tudo isso sem o menor desejo nem a menor preocupação em como ocorrerá a limpeza ou a transformação de determinados problemas ou situações na tua vida. Lembra-te de que a cura se faz no teu inconsciente, por isso o teu consciente desconhece a razão mais profunda do problema, e dessa forma fica impossibilitado de exercer o controlo.
Entrega-te à experiência e podes ter a certeza de que brevemente vais alcançar benefícios infindáveis ao exercitares o perdão e o amor sugeridos pelas frases do Ho’oponopono.
Sugiro-te que experimentes durante um mês ou dois, todos os dias, a todas as horas, repetires constantemente as frases e, aí sim, poderás sentir o que estou a dizer. Mas lembra-te sempre de que a Divindade não é um realizador dos teus desejos. Faz apenas a tua parte e todo o resto se manifestará.
Sei perfeitamente que este é um assunto que daria para um livro inteiro, e mesmo assim podemos ficar com dúvidas, pois temos a tendência irresistível de complicar tudo o que é muito simples, como já anteriormente disse. Somos humanos!
Como o Dr. Hew Len diz “Eu desejo-te Paz para além de todo o entendimento. A Paz do Eu.”, eu acrescento “Arrependo-me. Perdoa-me. Agradeço-te. Amo-te.”…
Aloha! Até já!

Que achas de vir aprender connosco muito mais que isto?
Então, segue esta ligação

NOTA: Os artigos apresentados nesta secção são da inteira e exclusiva responsabilidade do respectivo autor ou compilador e reflectem apenas o seu ponto de vista, podendo não corresponder às opiniões ou pareceres dos restantes colaboradores.

Consulte as Condições de Venda e Portes e utilize o nosso Formulário de Encomenda. Obrigado!

Nota: Os produtos, técnicas, terapias e informações deste sítio não substituem a consulta do seu médico ou especialista!

 

Depoimentos

Depoimentos

Seja o primeiro a fazer um comentário a este artigo de opinião.
Contacte-nos para fazer as suas críticas e/ou sugestões, usando um dos meios sugeridos no rodapé .

« « « início voltar » » »

O 7ºzed é a sede física dos Florais ZED, essências florais de Portugal desde 2001
Sede e Endereço Postal: Florais ZED - Centro Comercial D. Dinis, Sala 703 - Av. Combatentes da Grande Guerra - 2400-122 LEIRIA - PORTUGAL
Telefones: 00351 244836160, 00351 938195335               e-Mails: Terapias, Formação e Produtos
[]                Reclamação
Copyright © 2006-2024 - Francisco Godinho, Leiria.  Web-Designer []
Está absolutamente interdita e sujeita a processo judicial qualquer forma de cópia ou reprodução dos conteúdos das páginas deste sítio
Última modificação desta página: 04/01/24               Visitas desde 01/10/06: