Índice >> Serviços >> Cursos >> Artigos >> A Oração base do Ho’oponopono 

A Oração base do Ho’oponopono

A Oração base do Ho’oponopono

A Oração base do Ho’oponopono
Francisco Godinho, 16-11-2021

A Oração base do Ho’oponopono

A Oração base do Ho’oponopono

Aloha! Bem-vindo/a!

Lembra-te sempre: não definas objectivos e deixa a Divindade escolher por ti...

Além da repetição do Mantra Ho’oponopono, que são as quatro frases “Arrependo-me, Perdoa-me, Agradeço-te, Amo-te.”, existe ainda, a Oração Ho’oponopono completa, que é a versão criada pela kahuna principal e criadora do Ho’oponopono da Identidade Própria, a Sra. Morrnah Nalamaku Simeona, com quem o Dr. Hew Len trabalhou por muitos anos.
Eis o texto dessa oração, que deves fazer pelo menos duas vezes por dia:
“Divino Criador, pai, mãe e filho como um todo. Sim, eu, a minha família, parentes e antepassados (ancestrais), temos ofendido com pensamentos, palavras, actos e acções, desde o início da nossa criação até ao presente, por favor perdoa-me, limpa, purifica, liberta, separa, e corta todas as energias e vibrações indesejáveis que temos criado, acumulado, ou aceitado, desde o início da nossa criação até ao presente, por favor, transforma todas as energias negativas, indesejadas, ou involuntárias, em pura luz. Somos livres. E assim está feito!”.
Se fizeres esta Oração Ho’oponopono levando cada palavra para a verdade do teu coração, ela será de grande valia no nosso processo de amadurecimento e autocura.
Parece mesmo tudo muito simples. E, de facto, é! Nós temos o hábito de complicar, mas aqui a simplicidade é que vale, pois ela é que é difícil de realizar.

Apresento-te agora a oração Kahuna do perdão, ou seja, a oração que os xamãs do Hawaii ensinam há milhares de anos a quem tem ou sente uma culpa muito grande.
Esta oração pode ser efectuada todas as vezes que te apetecer ou sentires necessidade de o fazer. Podes vocalizá-la ou mentalizá-la apenas, ainda que a primeira hipótese seja mais eficaz:
“Procurando eliminar todos os bloqueios que atrapalham a minha evolução, dedicarei AGORA alguns momentos para ‘PERDOAR’.
A partir deste momento, eu perdoo todas as pessoas que, de alguma forma, me ofenderam, me magoaram ou me causaram alguma dificuldade desnecessária.
Perdoo sinceramente quem me rejeitou, me entristeceu, me abandonou, me humilhou, me amedrontou ou me iludiu.
Perdoo, especialmente, quem me provocou, até que eu perdesse a paciência e acabasse reagindo agressivamente, para depois me fazer sentir vergonha, culpa, ou simplesmente, sentir inadequado.
Reconheço que também fui responsável por estas situações, pois muitas vezes confiei em indivíduos negativos, escolhi usar mal a minha inteligência e permiti que descarregassem sobre mim as suas amarguras, as suas histórias, os seus traumas e o seu mau humor.
Por demasiado tempo suportei tratamentos indignos, humilhações, medo, grosserias e desamor, perdendo muito tempo e energia, na tentativa de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas. E assim está feito!”.
É interessante, não é? Mas, muito mais que isso, é extremamente poderosa e libertadora, sobretudo se a fizeres no estado mental ideal.
Aloha! Até já!

Que achas de aprofundar mais conhecimentos sobre isto?
Então, segue esta ligação

Nota: Os textos apresentados nesta secção são da inteira e exclusiva responsabilidade do respectivo autor ou compilador e reflectem apenas o seu ponto de vista, podendo não corresponder às opiniões ou pareceres dos restantes colaboradores.

<  índice  voltar  >
Nota: Os produtos, técnicas, terapias e informações deste sítio não substituem a consulta do seu médico ou especialista!

Sede e Endereço Postal: Florais ZED - Centro Comercial D. Dinis, Sala 703 - Av. Combatentes da Grande Guerra - 2400-122 LEIRIA - PORTUGAL
Telefones: 00351 244836160, 00351 938195335         e-Mails: Terapias, Formação e Produtos [].
Está absolutamente interdita e sujeita a processo judicial qualquer forma de cópia ou reprodução dos conteúdos das páginas deste sítio.
O 7ºzed é a sede física dos Florais ZED, essências florais de Portugal desde 2001
Copyright © 2006-2022 - Francisco Godinho, Leiria.  Web-Designer [] Última modificação desta página: 01/01/22 Visitas desde 01/10/06: