A Sintonização de Essências Florais ZED
Florais ZED

 Início >> Todos os Produtos >> Essências Florais >> Fórmulas Compostas >> A Sintonização de Essências Florais ZED

A Sintonização de Essências Florais ZED

Florais ZED

O QUE SÃO OS FLORAIS ZED - A Sintonização de Essências Florais ZED (Francisco Godinho - 04/11/2006)

As essências florais são energia pura que a Fonte da Vida põe ao serviço do homem.
Florais ZED são a mágica energia das flores a zelar pela sua Saúde e bem-estar.

Nota: Os produtos, técnicas, terapias e informações deste sítio não substituem a consulta do seu médico ou especialista!

APRESENTAÇÃO

APRESENTAÇÃO

'O floral ajuda o Ser a reencontrar o equilíbrio, a harmonia consigo próprio e com os outros.'
F. G.

A produção propriamente dita de essências florais é um tema onde ainda há muito por explorar e sobretudo por publicar. Em todas as consultas que nos foi dado efectuar, quer em suporte bibliográfico, quer na internet, este tema e toda a problemática a ele associada são tópico acerca do qual praticamente não conseguimos encontrar referências.

Uma vez que este assunto constitui uma das nossas maiores paixões e que o desvelar de mais uns quantos parâmetros a ele inerentes nos parece proveitoso para alguns daqueles que se interessam verdadeiramente pelas essências florais, mas cuja actividade se centra mais na área do atendimento ao público, como é o caso dos terapeutas, estamos crentes de que a presente intervenção tem amplas possibilidades de ser positiva.

Sendo o desenvolvimento de essências florais uma tarefa muito apoiada na intuição, ela acaba por estar rodeada por uma forte carga de subjectividade. Nestas circunstâncias, constitui desafio de monta procurar explicar de forma minimamente científica os fenómenos que se registam no decorrer desse processo criativo.

Aqui, dada a manifesta falta de material de referência, teremos de nos limitar quase que exclusivamente à nossa experiência pessoal. Como tal, o presente trabalho consiste em primeira instância no relato dos passos concretos dados em cada uma das etapas do processo de sintonização. A fim de esclarecer melhor algumas questões, ou para tecer comentários que nos pareçam pertinentes, ir-se-á recorrer às notas de rodapé.

O presente trabalho encontra-se dividido em dois capítulos, tratando o primeiro as questões relacionadas com a colheita dos espécimens e a preparação da tintura mãe, enquanto o segundo se debruça sobre a sintonização, a preparação de compostos e os testes de utilização.

Concluímos esta apresentação manifestando os nossos sinceros agradecimentos a todos os que nos auxiliaram, quer através das informações que foram facultando ao longo dos quase quatro anos ao longo dos quais as essências florais Florais ZED têm vindo a ser produzidas, quer mais recentemente, no intuito de elaborar este trabalho.

Cabe agora expressar um agradecimento muito especial a todos quantos têm colaborado connosco, directa ou indirectamente, através das mais distintas formas, pois é sobretudo graças a vós que se tornou possível levar a cabo esta tarefa complexa, morosa e apaixonante.
INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

'[…] A única maneira de avançar nesta questão é perguntando a vós mesmos: 'Que aconteceria se tudo o que eu considerava ‘errado’ afinal estivesse ‘certo’?' Qualquer grande cientista sabe isso. Quando aquilo que está a fazer não dá resultado, um cientista põe de lado todas as hipóteses e começa tudo de novo. Todas as grandes descobertas resultam de uma disposição para não se estar certo. E é isso que vos faz falta.'
Não podem conhecer Deus enquanto não deixarem de dizer a vós mesmos que já conhecem Deus. Só podem ouvir Deus quando deixarem de pensar que já ouviram Deus.
Só posso dizer-vos a Minha Verdade quando vocês deixarem de dizer-Me a vossa.
[…]
Nunca mais se vejam como separados uns dos outros, e nunca mais se vejam como separados de Mim. Nunca digam nada a ninguém senão toda a verdade, e nunca mais aceitem nada a não ser a vossa verdade mais sublime sobre Mim.'
(Neale Donald Walsch)

O presente trabalho debruça-se sobre os vários processos tendentes à obtenção das essências florais por nós produzidas e com as quais trabalhamos, que têm como nome genérico Florais ZED, sendo dada particular ênfase à colheita e à sintonização propriamente dita, que, pela especificidade apresentada, parecem carecer de maior realce. Apenas foi possível efectuá-lo graças à disponibilidade e boa vontade de algo mais do que uma dezena de terapeutas vibracionais nossos amigos, abrangendo geograficamente uma boa parte do território continental nacional, que, no decorrer dos últimos cerca de cinco anos e meio, têm vindo a testar e a empregar em pacientes seus as essências alvo deste estudo.

Não serão aqui debatidas premissas teóricas sem dúvida indispensáveis à percepção acerca do modo de actuação das essências de flores sobre o homem, os animais e as próprias plantas. Esse estudo será decerto efectuado por mais que um colega que, com maior disponibilidade e compromisso, para aí voltará a atenção.

Se bem que na sua quase totalidade as etapas da produção e sintonização de essências florais estejam intrinsecamente vinculadas entre si, optámos por proceder à sua subdivisão em dois capítulos distintos. Através dessa metodologia, estamos crentes de que será possível analisar em maior pormenor cada uma dessas etapas.

Assim, o primeiro capítulo debruçar-se-á sobre as etapas conducentes à criação das essências florais, ou seja, ali serão examinadas a colheita dos espécimens e a produção da tintura mãe. No que refere à colheita, serão debatidos os principais preceitos tidos em conta nesta tarefa, bem como serão eventualmente dados alguns exemplos mais marcantes do modo como tal processo tem ocorrido connosco em particular. Ainda nesse capítulo, mas dissertando já acerca da produção das essências florais, serão analisados os métodos a que recorremos para a sua potenciação energética e explanados os preceitos tidos em conta para a sua conservação.

No segundo capítulo, o objectivo principal centra-se na utilização a dar às essências florais produzidas. Também este capítulo se apresenta subdividido em duas partes principais, a saber: por um lado a sintonização e por outro a aferição de resultados obtidos. Na primeira parte será efectuada uma tentativa séria para centrar o enfoque na sintonização das essências florais[1] e na segunda será explanado o intercâmbio de informação entre nós e os outros terapeutas empenhados no processo e que tem vindo a permitir aferir da maior ou menor validade de cada essência isolada ou cada composto criado com uma finalidade específica.

No seu conjunto, este trabalho tem por objectivo fulcral explorar os meandros daquilo a que nos meios frequentados pelos terapeutas florais se entendeu chamar a sintonização de essências florais, porém, como nos parece óbvio, a sintonização[2] tal como a entendemos não se verifica isoladamente, mas sim num contexto bem específico, que no caso é a própria sistematização. Dessa forma, se bem que tendo procurado respeitar tão escrupulosamente quanto possível o tema que nos propusemos debater, em vários pontos do trabalho será visível que o extravasámos ligeiramente e nos perdemos por meandros que estão mais directamente relacionados com a sistematização[3] floral, de tal modo ambas se encontram entrosadas. De qualquer das formas, a fim de garantir uma maior fidelidade à nossa concepção inicial, comprometemo-nos a não dar em nenhum momento uma visão do conjunto no seu todo, pois quando recorrermos a exemplos específicos, apenas abordaremos alguns poucos, tão criteriosamente seleccionados quanto nos for materialmente possível.

___________________________________

[1] Este era de facto um desafio de peso e receamos não o ter conseguido consubstanciar da forma mais eficaz, porém, melhor que tecer conjecturas imediatistas, será abeirarmo-nos efectivamente do assunto, o que terá lugar no local apropriado para o efeito.

[2] Na interpretação que fazemos do termo, dum ponto de vista mais global, sistematização dum floral é o conjunto de tarefas tendentes à produção e aplicação dessa essência, se bem que dum modo mais restrito ela constitua a atribuição dos fins a que se destina cada essência, tendo em conta a ressonância vibracional registada entre aquela e o momento emocional dos pacientes potenciais.

[3] Muito provavelmente a concepção que fazemos deste termo será alvo de crítica, porém, mesmo correndo o risco de não ser esse o nome mais adequado, assumimo-lo como a (no nosso caso específico, tentativa de) criação e consubstanciação de uma linha floral que visa responder com efectividade a um número razoável de questões que se possam colocar com maior ou menor premência a um terapeuta floral.

Como Comprar

Como Comprar

(em construção ou modificação)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por favor, siga as instruções disponíveis nas linhas finais do separador 'Introdução'.

Depoimentos

« « « início voltar » » »

O 7ºzed é a sede física dos Florais ZED, essências florais de Portugal desde 2001
Sede e Endereço Postal: Florais ZED - Centro Comercial D. Dinis, Sala 703 - Av. Combatentes da Grande Guerra - 2400-122 LEIRIA - PORTUGAL
Telefones: 00351 244836160, 00351 938195335               e-Mails: Terapias, Formação e Produtos []
Copyright © 2006-2024 - Francisco Godinho, Leiria.  Web-Designer []
Está absolutamente interdita e sujeita a processo judicial qualquer forma de cópia ou reprodução dos conteúdos das páginas deste sítio
Última modificação desta página: 04/01/24               Visitas desde 01/10/06: