Como Tomar as Essências Florais ZED
Florais ZED

 Início >> Todos os Produtos >> Essências Florais >> Fórmulas Compostas >> Como Tomar as Essências Florais ZED

Como Tomar as Essências Florais ZED

Florais ZED

O QUE SÃO OS FLORAIS ZED - Como Tomar as Essências Florais ZED (Francisco Godinho -25/11/2006)

As essências florais são energia pura que a Fonte da Vida põe ao serviço do homem.
Florais ZED são a mágica energia das flores a zelar pela sua Saúde e bem-estar.

'As essências florais Florais ZED são remédios vibracionais que visam restabelecer o equilíbrio energético, abrangendo as esferas espiritual, emocional, mental e física de quem se está a sujeitar a tal tratamento, procurando reduzir drasticamente o recurso a medicamentos bioquímicos.
 

Nota: Os produtos, técnicas, terapias e informações deste sítio não substituem a consulta do seu médico ou especialista!

A DURAÇÃO DO TRATAMENTO

A DURAÇÃO DO TRATAMENTO

Como a cura obtida por meio da terapia floral em geral, e da Florais ZED em particular, consiste num fenómeno de natureza pendular no qual, pouco depois do início do tratamento os sintomas parecem ter desaparecido por completo, seguindo-se-lhe um período em que aparentemente aqueles se acentuaram parcialmente, repetindo-se a intercalação destas fases com uma intensidade cada vez menor até deixar de haver distinção entre uma e outra, em geral decorrem alguns meses até que a cura integral seja alcançada, devendo a medicação manter um carácter regular e ininterrupto, a fim de garantir o êxito pretendido.

Funcionamento duma Essência Floral

IMPORTANTE: Jamais interrompa por iniciativa própria a toma de essências florais Florais ZED, mesmo que ocasionalmente tenha sintomas mais agudos das suas queixas, uma vez que a resposta emocional de agravamento obtida, por via de regra é apenas aparente e temporária. Em caso de dúvida, recorra sempre ao aconselhamento do terapeuta floral, que lhe prestará os devidos esclarecimentos.
 

QUANDO TOMAR AS ESSÊNCIAS

QUANDO TOMAR AS ESSÊNCIAS

Há que fazer a distinção entre os distintos métodos de recurso às essências florais Florais ZED, que basicamente são, por um lado, a resposta a situações de emergência e, por outro, o tratamento continuado.

A linha Florais ZED Compostos para Urgências destina-se objectivamente a dar resposta imediata a uma série de problemas que se enquadram na primeira opção, dando prioridade ao alívio dos sintomas, se bem que se preste igualmente para tratamentos de manutenção, caso em que visa estimular o efeito dos restantes componentes.

A linha Florais ZED Compostos Específicos tem como alvo principal a resolução de problemas que, pela sua especificidade, requerem uma forma de ministração regular e alongada no tempo. Face ao agravamento ocasional das queixas, recorre-se a uma maior frequência na sua toma, ou potencia-se a sua acção por meio do recurso a um floral Florais ZED Urgência que irá actuar como catalisador do efeito da primeira.

As essências Florais ZED Essências Simples estão destinadas a proporcionar uma resposta cabal e abalizada a um conjunto mais ou menos complexo de disfunções espirituais, emocionais, mentais ou físicas de que o paciente muitas vezes não se havia dado conta.

Se bem que atendamos pedidos tendo em vista a automedicação, entendemos que uma correcta prescrição de essências florais Florais ZED depende da apurada selecção de essências simples e de compostos que apenas um terapeuta floral devidamente credenciado poderá efectuar. Os tratamentos efectuados através desta modalidade dependem do recurso a entrevistas (consultas) regulares com o terapeuta, que a cada passo decidirá quais as essências que melhor se irão ajustar para a obtenção da ressonância com esse momento específico das reacções emocionais (ou outras) do indivíduo.

Se pretende automedicar-se, tenha em conta que não são conhecidos até ao momento quaisquer efeitos secundários nefastos na ministração dos remédios energéticos constituídos por essências florais. Assim sendo, não será problemática a escolha pouco acertada de uma ou mais essências, tal como também não existe nenhum risco na sobredosagem.
 

FREQUÊNCIA DIÁRIA DA TOMA

FREQUÊNCIA DIÁRIA DA TOMA

A eficiente actuação das essências florais Florais ZED prende-se com a frequência com que estas são tomadas. Tratando-se de um remédio vibracional que actua através da ressonância entre a energia de determinadas espécies e subespécies de flores e a nossa própria vibração emocional, o número de vezes a que se recorre diariamente ao uso da essência é passível de produzir efeitos distintos. Em circunstâncias óptimas, o indivíduo deverá deixar gradualmente de ter a percepção dos sintomas que estiveram na origem das suas queixas.

Genericamente, a frequência ideal situa-se entre as 5 e as 6 tomas de essências florais por dia, mas a intensidade dos sintomas ou as características específicas de quem está a tomar podem implicar que aquela seja reduzida ou aumentada.

Por norma, há duas tomas que são imprescindíveis, uma logo após o levantar e outra imediatamente antes do deitar.

Para um mais fácil controlo das restantes tomas, utiliza-se geralmente a hora das refeições principais e das refeições intermédias, ou seja, antecipando ligeiramente a merenda matinal, o almoço, o lanche e o jantar.

Como se pode constatar, um tratamento floral Florais ZED acaba por ser relativamente simples de seguir, no entanto há algumas regras elementares que deverão ser respeitadas:
Não tome as essências florais no período situado entre 5 minutos antes e 30 minutos depois de cada refeição, sendo o ideal tomá-las até 10 minutos antes.
Se o pretender fazer, junte os florais de preferência com água pura à temperatura ambiente ou fria, se bem que o possa fazer também com outros líquidos ou com alimentos, mas tenha em conta que, embora não seja conhecida a reacção dos florais em contacto com bebidas gaseificadas nem com alimentos e bebidas quentes, por uma questão de precaução, convirá evitar adicioná-los aos florais tanto quanto possível.

Conserve sempre o frasco, bem rolhado, em lugar fresco e seco, não o expondo por períodos longos ao sol nem a luz artificial forte. Recorde-se de que a exposição a temperaturas superioras a 40º C provoca não somente a deterioração acelerada da solução hidro-alcoólica como a destruição das capacidades energéticas do floral propriamente dito, razão pela qual são de evitar a exposição directa ou indirecta ao sol e a proximidade de fontes de calor forte.
Evite que os frascos contendo as essências florais fiquem na proximidade de aparelhos emissores de radiações, forte magnetismo, etc., como é o caso dos telemóveis, altifalantes e colunas de som, uma vez que ainda não são bem conhecidos os efeitos da energia por eles irradiada.

Observe escrupulosamente os prazos de validade indicados nos rótulos, abstendo-se igualmente de tomar os florais logo que estes apresentem turvação, produzam uma quantidade anormal de espuma, ou que os seus aroma ou paladar estejam diferentes do que inicialmente possuíam. A deterioração precoce do soluto que serve de suporte ao floral é geralmente devida a exposição a grandes variações térmicas ou a contaminação da pipeta doseadora por microrganismos presentes na nossa própria saliva.
Importante: Caso opte por adquirir florais sem conservante, recorde que o recipiente que os contém deve ser permanentemente conservado no frigorífico, caso contrário a solução poderá ficar rapidamente inquinada.
 

FORMAS DE MINISTRAÇÃO

FORMAS DE MINISTRAÇÃO

Segue-se a Explicação detalhada dos vários modos de ministração das essências florais Florais ZED:
 

Ingestão Sublingual

Esta constitui a forma mais comum de tomar as essências florais Florais ZED, consistindo em abrir a boca e procurar tocar com a ponta da língua no palato (céu da boca), o mais atrás possível, mas sem forçar. Nessa posição, verter a quantidade de floral equivalente ao número indicado de gotas no espaço sob a língua (se não for indicada qualquer quantidade, use 3 a 4 gotas). Não deve engolir imediatamente, mas sim deixar actuar o floral (este é o ponto do nosso organismo onde a sua acção se faz sentir mais rapidamente), podendo aproveitar para emitir mental ou audivelmente a afirmação adequada à situação, uma vez que esta é a altura ideal para isso. Alguns instantes depois, a componente física do floral já estará completamente diluída na saliva e poderá ser então gradualmente engolida.

Frasco com Cânula

ADVERTÊNCIA: Nunca toque com a cânula doseadora na língua, nos lábios, nem no interior da boca para não a contaminar com os microrganismos ali existentes, o que pode provocar a rápida deterioração do soluto que serve de suporte à essência ZED Florals. Se tal ocorrer, lave a pipeta com água corrente, ou pelo menos limpe-a com um lenço de papel antes de voltar a rolhar o frasco.
 

Ingestão Diluída

Esta forma é uma boa alternativa para as pessoas sensíveis ao álcool usado como conservante das essências Florais ZED. Consiste em vazar uma pequena quantidade de água no fundo de um copo e verter nela a quantidade recomendada de gotas, agitando ligeiramente antes de ingerir. Procure não engolir imediatamente, deixando repousar o líquido alguns segundos na boca (onde a sua actuação é mais poderosa), enquanto emite mentalmente a afirmação que lhe for indicada.

ADVERTÊNCIA: Use apenas água de fonte ou água mineral natural, sem gás. Alternativamente, pode recorrer à água canalizada, mas nunca a qualquer outro líquido, pois a sua composição pode modificar ou anular a carga vibracional da essência floral ZED Florals.

Dissolução

É uma forma de utilização dos florais Florais ZED que consiste em usar uma garrafa de água de mesa, água de fonte, ou água mineral não gaseificada com capacidade compreendida entre 25 centilitros e 1,5 litros, na qual se verte logo pela manhã o total de gotas de essências ZED Florals reservadas para esse dia (por exemplo, para 4 gotas 6 vezes ao dia, usam-se 24 gotas). Depois de rolhada, agita-se a garrafa ligeiramente e a solução obtida é ingerida ao longo do dia em pequenos sorvos, mantendo o líquido na boca durante vários segundos, enquanto se recita mentalmente a afirmação.

ADVERTÊNCIA: Deve observar-se uma periodicidade relativamente constante nas tomas para se obter o melhor efeito, procurando espaçá-las para que a água dure até ao deitar. Caso tal não ocorra, deve recorrer-se à toma sublingual (ou a outra) como complemento. A quantidade de gotas a usar depende do número de horas e de tomas a efectuar e não da quantidade de água utilizada.
 

Aplicação Tópica Directa

Esta forma de aplicação das essências Florais ZED consiste em verter directamente sobre a zona afectada do corpo uma determinada quantidade de gotas de essência floral, tanto maior quanto a área a tratar, seguindo-se uma leve e breve massagem até à sua completa evaporação e assimilação energética pela pele.

Frasco com Conta-Gotas

ADVERTÊNCIA: Apenas algumas essências Florais ZED se prestam a este uso, pelo que deve consultar-se a literatura específica para cada floral. Além disso, devido à irritação que o álcool contido na solução pode provocar, para além dos olhos, devem ser evitadas as zonas mais sensíveis, tais como feridas expostas, arranhões bem como algumas mucosas. Em determinados casos específicos pode ser preferível adquirir a solução sem conservante.

Aplicação Tópica Indirecta

Esta forma de aplicação dos Florais ZED consiste em verter o número apropriado de gotas na palma de uma das mãos, friccionar depois ambas as mãos uma na outra até à absorção total do floral e depois massajar levemente a área afectada. Nas situações mais delicadas, ou quando tal for aconselhado quer pela literatura específica, quer pelo terapeuta, não há lugar ao toque directo na pele, efectuando-se os movimentos de massagem a uma distância até 5 centímetros do corpo. Este é ainda o recurso ideal para feridas ou áreas demasiado sensíveis. Em determinados casos específicos pode ser preferível adquirir a solução sem conservante.

Banho de Imersão

 essência, ao uso em banhos de imersão, quer totais, quer parciais. As gotas do floral são vertidas sobre a superfície da água tépida, tanto quanto possível espaçadas, procedendo-se depois a uma ligeira agitação para distribuir melhor a essência. A forma de dosear a essência floral Florais ZED é a seguinte:
Salvo indicação em contrário, para pedilúvio ou para banho de assento, 8 a 10 gotas para um bidé quase cheio de água (deve notar que caso se use uma menor quantidade de água, ou outro recipiente, tal como bacia ou alguidar, a quantidade de gotas de Florais ZED permanece a mesma, uma vez que não depende da respectiva capacidade).
Se a quantidade de gotas não for referida, para uma banheira meia de água tépida, verter aproximadamente 25 a 30 gotas.

Gel de Banho

ADVERTÊNCIA: A temperatura da água destinada ao banho não deve em caso algum ultrapassar os 40º C, a fim de preservar as capacidades energéticas do floral Florais ZED. Estão disponíveis no mercado várias opções personalizáveis do Gel de Banho ZED (que também pode ser adquirido directamente nas nossas instalações ou por via postal), que aconselhamos vivamente, uma vez que se destina especificamente a potenciar e reforçar os efeitos do tratamento efectuado pelas essências florais Florais ZED. Para além do produto referido, não pode usar-se nenhum tipo de espuma, sal, ou sabonete antes, durante ou após o período estritamente destinado ao tratamento, guardando uma margem de 30 minutos antes e 60 minutos após a imersão.

IMPORTANTE: O tempo de imersão deverá ser no máximo de 10 minutos nos primeiros banhos, aumentando gradualmente de acordo com as necessidades. A temperatura adequada para a água do banho deverá ser calculada em função da idade e da preferência da pessoa, tendo em conta que as temperaturas mais baixas têm carácter tonificante e as mais elevadas são relaxantes.

Após o banho, deverá deixar escorrer livremente a maior parte da água e só depois usar a toalha, tocando a pele muito levemente e sem esfregar. Após isso, é conveniente reforçar o campo energético, recorrendo ao uso das essências florais na forma sublingual.

Chuveiro com Gel

Esta é uma variante do Banho de Imersão, devidamente descrita em local próprio, sob o título Gel de Banho ZEDdirectamente nas nossas instalações ou por via postal), destinada a fins bem específicos, como ali é referido.

Para lavar a pele, deverá fazê-lo previamente à aplicação deste gel específico, utilizando um sabonete de glicerina ou um gel neutro e suave, a fim de não contrariar o efeito terapêutico do Gel de Banho ZED.

Após o banho, deverá deixar escorrer livremente a maior parte da água e só depois usar a toalha, tocando a pele muito levemente e sem esfregar. Após isso, é conveniente reforçar o campo energético, recorrendo ao uso das essências florais na forma sublingual.

IMPORTANTE: Para este tipo de banho, devem seguir-se à risca as indicações constantes da literatura que acompanha o produto.

Nebulização/Aspersão

Para esta forma específica de aplicação das essências Florais ZED, utiliza-se o frasco nebulizador (também conhecido como aspersor ou como spray), premindo-se o botão do topo 2 a 3 vezes sobre o nosso próprio corpo (ou 5 a 6 vezes rodando o corpo para atingir toda a área que nos rodeia se o efeito pretendido é de maior pendor ambiental). Em casos bem determinados, poderá optar-se pela ministração deste formato em peças de vestuário, divisões determinadas de habitações ou locais de trabalho, peças de mobiliário específicas, etc.

Spray

ADVERTÊNCIA: Deve evitar-se a aplicação directa na face para não irritar os olhos, ou, a fazê-lo, estes deverão permanecer cerrados durante uns segundos.

OBSERVAÇÃO: De acordo com os objectivos, as essências Florais ZED destinadas a esta forma de aplicação poderão ser fornecidas em veículo aquoso com ou sem conservante alcoólico e com ou sem aroma.

Essências Florais Florais ZED - Tabela dos Formatos Disponíveis

Forma de Ministração Capacida deAplica çãoConservante
20ml 30ml 50ml 100ml pipeta goteira aspersor tampa brandy vinagre álcool nenhum
Ingestão Sublingual X O O   X O     X O   O
Ingestão Diluída X O O   X O     X O   O
Dissolução X O O   X O     X O   O
Aplicação Tópica Directa X O O   O X         X O
Aplicação Tópica Indirecta X O O   O X   O     X O
Banho de Imersão X O O   O X   O     X O
Chuveiro com Gel     X         X       X
Nebulização/Aspersão       X     X       X O

Legenda:           X - especificação habitual           O - necessário especificar na encomenda
 

Como Comprar

Como Comprar

(em construção ou modificação)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por favor, siga as instruções disponíveis nas linhas finais do separador 'Introdução'.

Depoimentos

Depoimentos

(em construção ou modificação)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

« « « início voltar » » »

O 7ºzed - Escola de Reiki ZED de Leiria é a sede física dos Florais ZED, essências florais de Portugal desde 2001
Sede e Endereço Postal: Florais ZED - Centro Comercial D. Dinis, Sala 703 - Av. Combatentes da Grande Guerra - 2400-122 LEIRIA - PORTUGAL
Telefones: 00351 244836160, 00351 938195335               e-Mails: Terapias, Formação e Produtos []
Copyright © 2006-2017 - Francisco Godinho, Leiria.  Web-Designer []
Está absolutamente interdita e sujeita a processo judicial qualquer forma de cópia ou reprodução dos conteúdos das páginas deste sítio
Última modificação desta página: 01/06/17               Visitas desde 01/10/06: contador para blog