Índice >> Produtos >> Livraria >> Livros Digitais >> PDF 'Homens São de Marte Mulheres São de Venus'

Homens São de Marte Mulheres São de Venus

"Eles escondem-se em cavernas e elas flutuam sobre ondas alterosas..."

(clique aqui para o formato impresso)

Veja os nossos preços agora mesmo!

Os Homens são de Marte
as Mulheres são de Vénus

O LIVRO

Provavelmente já ouviu falar no título ‘Os Homens são de Marte as Mulheres são de Vénus’. É que este livro do norte-americano John Gray, especialista no aconselhamento de casais, esteve anos consecutivos nas listas dos mais vendidos e, por cá, foi editado em 2002 e logo reeditado várias vezes, seguindo também os passos de sucesso registados em todo o lado por este «manual do entendimento entre homens e mulheres».

O livro permaneceu durante 44 semanas na lista de best-sellers do The New York Times, ficando na lista dos mais vendidos da Publishers Wesley durante mais de 112 semanas, e contabiliza mais de 50 milhões de exemplares vendidos, com tradução em 45 países. Saiba o porquê desse fenómeno.

DE PLANETAS DIFERENTES

Em tempos idos, os homens eram de Marte e as mulheres de Vénus. Encontravam-se, apaixonavam-se e viviam relações felizes e duradouras, porque aceitavam e respeitavam as suas diferenças. Depois, Marcianos e Venusianas desceram à terra, esqueceram-se que vinham de planetas diferentes e começaram a fazer-se exigências gratuitas e sem sentido. É com esta metáfora que ilustra os conflitos que ocorrem com frequência entre homens e mulheres, que John Gray explica como as diferenças se podem intrometer entre os sexos e impedir as relações compensadoras para os dois. De acordo com a crítica internacional, neste livro, Gray não garante o regresso ao Paraíso, mas aponta o caminho a seguir.

Os marcianos dão muita importância ao trabalho, à competência, às conquistas. As venusianas gostam de conversar para criar relações e partilhar sentimentos. Os marcianos são os homens, as venusianas as mulheres, e essas diferenças são apenas algumas na verdadeira teia de divergências que fazem com que os dois sexos não se entendam. Ex-monge, casado, e arguto observador dos relacionamentos humanos, John Gray transformou as suas anotações no grande best-seller do entendimento. Um guia seguro para que um homem entenda, por exemplo, que o desabafo é uma atitude tipicamente feminina. E a mulher perceba que trancar-se a sete chaves com os seus problemas é uma atitude masculina. Servindo de intérprete entre linguagens diversas, ‘Homens são de Marte, Mulheres são de Vénus’ é um requisito indispensável para quem queira atingir um grau mais profundo de intimidade e uma compreensão mais plena do seu companheiro, um guia que aposta realmente no final feliz.


Todas as mulheres são iguais e os homens também. Quando se aborrecem, eles querem silêncio e solidão. Porém, entre elas, as preocupações resultam na matraca desenfreada, pois falando acalmam-se. O ego masculino é movido à base de conquistas enquanto o feminino é pura emoção. Ele deve escutá-la e ela deve compreender o seu silêncio. Conclusão: marido e mulher não falam a mesma língua, não são do mesmo planeta: ‘Homens são de Marte Mulheres são de Vénus’. É o que garante o psicólogo e escritor John Gray.

O AUTOR

John Gray (nascido em 28 de Dezembro de 1951, em Houston, Texas, USA) é um norte-americano conselheiro de relacionamentos, professor e autor. Ficou mundialmente conhecido quando, em 1992, publicou ‘Os Homens são de Marte as Mulheres de Vénus’, que se tornou um best-seller e se tornou o tema central de todos os seus livros posteriores.

A história de vida de John Gray não é menos curiosa do que as suas afirmações, pois, aos 19 anos, viajou para a Europa com o desejo de "expandir a consciência e aumentar o meu poder de percepção...", o que o levou a viver durante nove anos como monge do guru Maharishi Mahesh Yogi, o mesmo que virou a cabeça dos Beatles. Com o tempo, porém, ultrapassou os limites do movimento e passou a meditar sobre o seu próprio ideário.

"O sexo mudou a minha vida, era uma nova espécie de êxtase, diferente do espiritual. Percebi e admiti que, para mim, sexo e dinheiro são tão importantes quanto a espiritualidade", diz Gray. Anos mais tarde, passou à sua matéria predilecta, o casamento, e descobriu a sua especialidade: intérprete de casais. "A principal causa dos conflitos é que homens e mulheres não conseguem comunicar-se. É preciso que cada um se disponha a aprender o idioma do sexo oposto, traduzir e interpretar o seu pensamento", afirma ele.

"Os marcianos, no caso, os homens, dão muita importância ao trabalho, à competência, à capacidade e às conquistas. Para as venusianas, as mulheres, há coisas mais importantes que isso: a qualidade dos relacionamentos, a família, a casa, o amor e a cooperação comunitária", ensina ele. Quando o acusam de simplificar o que é complexo, ele defende-se: "Não é verdade. Eu dei uma nova visão a tudo isso. Homens e mulheres, podemos ser iguais e diferentes ao mesmo tempo.".

Terapeuta e organizador de cursos e seminários, Gray dedica-se há mais de 35 anos ao estudo do relacionamento de casais e já publicou mais de uma dezena de livros sobre o tema, publicados no Brasil pela Rocco. Actualmente, o autor vive com a mulher e os três filhos na Califórnia.


Infelizmente, este livro fabuloso permanece descontinuado em língua portuguesa há já vários anos. Essa a razão para disponibilizarmos em pequena escala um extracto com o texto integral, com 149 páginas no formato PDF (ou noutro formato standard, por encomenda). Se quer adquirir este extracto digital do livro 'Homens São de Marte Mulheres São de Venus', de John Gray, eis os dados para a sua encomenda (para conhecer o formato impresso, clique aqui):

Referência

Designação do Produto

Valor Unitário

Peso Unitário

ZD-209

Homens São de Marte Mulheres São de Venus

€ 5,99

0 gramas

   ESTE PRODUTO É ENVIADO POR E-MAIL   

Nota: Os produtos, técnicas, terapias e informações deste sítio não substituem a consulta do seu médico ou especialista!

Consulte as Condições de Venda e Portes e utilize o nosso Formulário de Encomenda. Obrigado!

<  índice  voltar  >
Sede e Endereço Postal: Florais ZED - Centro Comercial D. Dinis, Sala 703 - Av. Combatentes da Grande Guerra - 2400-122 LEIRIA - PORTUGAL
Telefones: 00351 244836160, 00351 938195335         e-Mails: Terapias, Formação e Produtos [].
Está absolutamente interdita e sujeita a processo judicial qualquer forma de cópia ou reprodução dos conteúdos das páginas deste sítio.
O 7ºzed - Escola de Reiki ZED de Leiria é a sede física dos Florais ZED, essências florais de Portugal desde 2001
Copyright © 2006-2017 - Francisco Godinho, Leiria.  Web-Designer [] Última modificação desta página: 01/01/17 Visitas desde 01/10/06: contador para blog