Índice >> Serviços >> Cursos >> Artigos >> Que é a Chave ZED 

Que é a Chave ZED

Que é a Chave ZED

Francisco Godinho – 03/02/2016

 A CHAVE ZED é um método que facilita o processo de acabarmos com as nossas crenças subconscientes limitadoras. Todos temos um sistema de crenças próprio: (…)

Que é a Chave ZED

Que é a Chave ZED

A CHAVE ZED é um método que facilita o processo de acabarmos com as nossas crenças subconscientes limitadoras. Todos temos um sistema de crenças próprio: desde a nossa mais tenra infância, temos vindo a receber informação dos nossos pais, dos nossos educadores, dos nossos amigos; sobre como é o mundo, quem somos nós, do que somos capazes e do que não; o que está bem e o que está mal, o que se pode fazer e o que o.

Sobre a base de toda esta informação, e como resultado também das nossas próprias experiencias, temos vindo a extrair uma série de conclusões que temos generalizado como verdades. E essas verdades absolutas têm passado a formar parte do que hoje denominamos as nossas crenças.

Uma grande parte das crenças que regem hoje a nossa vida construímo-las entre os 0 e os 6 anos, quando a nossa mente consciente ainda não estava desenvolvida e, portanto, não tínhamos capacidade para questionar a sua veracidade. Ditas crenças passaram automaticamente a fazer parte da nossa programação subconsciente.

Certamente, muitas dessas ideias eram positivas. Mas também é certo que muitas outras eram crenças limitadoras que, por antigas e/ou incertas, hoje já não têm razão de ser; já não são uteis para nós!

O nosso pensamento é criador e, portanto, o que cremos acaba por ser a nossa realidade, quer dizer, o que vemos e vivemos. Assim, o ser humano cria tanto desde o consciente como desde o subconsciente. De facto, entre os 95 e os 98% das nossas condutas e atitudes são geridos pela nossa mente subconsciente! Por isso, ocorre por vezes que nos fixamos uma meta ou um objectivo e, por mais vontade que ponhamos na sua consecução, não a alcançamos. Isso ocorre porque a grande maioria das vezes temos a nível subconsciente uma ou várias crenças limitadoras a esse respeito (do estilo: “eu não sirvo para isso, “não sou capaz”, “não mero”, etc.).

Saber quais o as crenças subconscientes que nos estão a condicionar torna-se, assim, fundamental para podermos conseguir os nossos objectivos e metas na vida. E aqui é onde podemos fazer uso das ferramentas que a CHAVE ZED nos faculta.

Como funciona a CHAVE ZED

A CHAVE ZED é um poderoso método que funciona de maneira rápida e simples: está baseado em anos de investigação da divisão dos hemisférios cerebrais e proporciona várias maneiras para identificar e mudar rapidamente as crenças que nos limitam por crenças que nos apoiam em qualquer área da nossa vida.

Uma sessão de CHAVE ZED desenvolve-se da seguinte forma: em primeiro lugar, vemos que crenças há por detrás do tema a trabalhar e estabelecemos o objectivo a conseguir. Na continuação, definimos as crenças auto-expansivas a reprogramar. E, finalmente, realizamos um processo a que chamamos balanço para fixar as novas crenças.

 A terapia CHAVE ZED tem na sua base técnicas simples e poderosas para mudar as suas crenças e percepções, com impacto na sua vida a nível celular. 

Que crenças se podem trabalhar com a CHAVE ZED

Com a CHAVE ZED podemos trabalhar qualquer crença que esteja a limitar o nosso potencial em qualquer âmbito da nossa vida. Alguns exemplos seriam: 

Âmbito

Crença Limitadora

Crença Auto-expansiva ou Potenciadora

Auto-estima

“eu não presto, tenho sido sempre pouco importante e tolo”

“sou inteligente e faço com êxito tudo aquilo que me proponho”

Profissão

“para ter êxito há que trabalhar muitíssimo e muito duro”

“tenho êxito facilmente”

Dinheiro

“custa muito ganhar dinheiro”

“ganho dinheiro rápida e facilmente”

Relações com parceiros

“todos os homens são egoístas”

“desfruto de uma relação satisfatória com um homem generoso”

Saúde

“para emagrecer há que passar fome”

“como saudável e equilibradamente, e emagreço rápida e facilmente”.

A CHAVE ZED facilita-nos o caminho para nos reconectarmos com o nosso Poder Pessoal e CRIARMOS a vida que tanto desejamos. Recorda: o poder está dentro de ti, por isso CRÊ EM TI E CRIA-TE COMO TU QUERES!

Que são as crenças limitadoras e como podemos mudá-las

Uma crença é uma ideia que temos, em que pensamos e sentimos que é verdade. o experiências internas que ocorrem tanto nas nossas mentes como nos nossos corpos: assim, da união do pensamento e a emoção gera-se um sentimento a respeito de algo a que chamamos crença.

As crenças podem ser auto-expansivas ou limitadoras: as primeiras são aquelas que potenciam as nossas capacidades e a nossa auto-estima e que nos fazem sentir bem; as segundas são aquelas que limitam o nosso potencial e são um obstáculo para alcançarmos os nossos objectivos.

Por exemplo, uma crença auto-expansiva éencontrar parceiro é fácil e uma crença limitadora é os homens/mulheres são incapazes de comprometer-se”. O resultado de crermos uma coisa o la outra é bem diferente: no primeiro caso, desfrutaremos com segurança de uma relação com um(a) parceiro/a; no segundo, ou não o/a teremos ou se o/a encontrarmos acabaremos por romper. E é que a nossa realidade vai ajustar-se SEMPRE ao que cremos (que por vezes é o oposto daquilo que queremos)...

De onde procedem as nossas crenças

Para entendermos bem como funciona o nosso sistema de crenças, é interessante analisar um pouco como funciona a nossa mente desde um ponto de vista operativo. A este nível, podemos dizer que temos duas mentes: a mente consciente e a mente subconsciente. Entre outras funções, a nossa mente consciente é a que controla o nosso pensamento racional e gico, e se encarrega de analisar, julgar e decidir.

Por sua vez, a mente subconsciente é a que está encarregada entre outras muitas coisas de guardar a informação; seria como um arquivo gigante onde estão guardadas as recordações das nossas experiências e todo o nosso sistema de crenças.

A maioria das crenças que temos procede da nossa infância, do que vimos, ouvimos e experimentámos entre os 0 e os 6 anos.

Dos 0 aos 2 anos, a nossa actividade cerebral encontra-se num estado de ondas Delta (1 a 4Hz) que é o estado que temos quando estamos adormecidos. Entre os 2 e os 6 anos de idade, estamos num estado Theta (4 a 8Hz) que é o da imaginão criativa e também aquele a que acedemos com a meditão. Entre os 6 e os 12 anos, estamos num estado Alfa (8 a 12Hz) que seria uma ponte entre o subconsciente e o consciente (um estado semiconsciente e relaxado). E a partir dos 12 anos, entramos num estado Beta (12 a 30Hz) que é o da mente consciente: a consciência activa e focalizada.

 

Pois bem, os estados Delta e Theta são os estados "programáveis". É o que conhecemos também como estados hipnóticos: nesses momentos não há questionamentos, a mente racional não intervém, e as ideias gravam-se directa e automaticamente no subconsciente.

Recordemos que é precisamente entre os 0 e os 6 anos de idade que nos “socializam, quer dizer, quando “nos educam” para nos comportarmos em sociedade: dizem-nos o que está bem e o que está mal, o que se pode fazer e o que o, se somos bons ou maus, espertos ou tolos, merecedores de amor ou não...

Resulta, assim, evidente que a maioria das crenças que temos não são nossas! São os "programas" que, quase sempre com a melhor intenção, nos gravaram os nossos educadores (pais, professores, amigos, etc.) quando éramos meninos e ainda não tínhamos capacidade de racionalizar.

Outra questão importante a ter em conta é que no nosso dia-a-dia a mente que rege mais de 95% dos nossos comportamentos é a mente subconsciente! Este nível de mente processa 40 milhões de bits de informação por segundo, enquanto a mente consciente é capaz de processar unicamente 40 bits por segundo.

Concluo: em média, a nossa mente subconsciente (que funciona por hábitos, por repetição automática) é pelo menos um milhão de vezes mais eficiente do que a nossa mente consciente.

Está claro que quando deixamos de “estar presentes, de activar a nossa mente consciente criativa, deixamos então de ser nós mesmos porque passamos a expressar a programação que há no nosso subconsciente, quer dizer, comportamo-nos com base numas crenças que não são as nossas...

Como localizar as nossas crenças

Para localizar as nossas crenças limitadoras podemos fazer-nos perguntas como:

Qual é a causa de …? Por exemplo, qual é a causa de eu não emagrecer? Ou qual é a causa de os homens/as mulheres me deixarem? Ou qual é a causa de eu não ter dinheiro? Ao que nos podemos responder por exemplo: porque desde sempre tenho tendência para engordar, ou porque todos os homens/mulheres têm nico do compromisso, o porque na minha família ninguém enriquece. Já aqui temos três exemplos de crenças limitadoras...

Que significa para mim ? Prosseguindo com os exemplos anteriores, perguntar-nos-íamos: que significa para mim não emagrecer, ser deixado/a pelos meus parceiros, ou o ganhar dinheiro? Quiçá tudo isso seja uma ratificação de que nós o merecemos amor, ou que o valemos o suficiente, ou que somos incapazes "de". De novo, já temos a descoberto mais três crenças limitadoras...

Qual é a finalidade de / que pretendo obter com ...? Por exemplo: qual é a finalidade de emagrecer? Ver-me bonito/a. Logo a crença limitadora seria se estou gordo/a, não sou bonito/a... Ou qual é a finalidade de ganhar dinheiro? Ser feliz. Logo a crença limitadora seria se o tenho dinheiro, o sou feliz...

Outras perguntas que podemos formular-nos são: Que ocorreria se (deixasse de fumar, emagrecesse, tivesse parceiro)? Que me impede? Alguém da minha família tem essa mesma crença? Como contribuo eu para que se passe isso em que creio?

Como mudar as nossas crenças limitadoras

Existem vários métodos para mudar as nossas crenças limitadoras. Independentemente do modo como o nosso sistema de crenças se encontra gravado no subconsciente, a forma mais eficaz mudá-lo é acedendo directamente a ele. Para isso, existem métodos como a CHAVE ZED, um poderoso conjunto de ferramentas que te ajuda a reprogramar facilmente as crenças limitadoras subconscientes.

A CHAVE ZED é uma ferramenta de mudança que lhe permite eleger como quer perceber o mundo que o/a rodeia e portanto como quer que seja a sua realidade.

O que podemos experimentar com este método é a possibilidade de comprovar como a nossa percepção do mundo está condicionada pelas nossas crenças subconscientes; desta forma, se temos gravados no nosso subconsciente pensamentos baseados no medo, na falta de confiança, baixa auto-estima, etc. a nossa percepção da realidade ver-se-á condicionada pela interpretação que faremos dela através destas crenças limitadoras, que actuam como filtros. Com a CHAVE ZED podemos eleger a "lente com que vemos o mundo" substituindo essas formas de pensamento limitadoras, por outras positivas que nos apoiem no nosso desenvolvimento vital.

A CHAVE ZED utiliza a kinesiología para estabelecer comunicação com o seu subconsciente e desta forma detectar aquelas crenças e pensamentos que o/a estão a influenciar negativamente e a limitar a sua vida. Uma vez estabelecida a comunicação com o subconsciente, usam-se diferentes protocolos que permitem ao cérebro estar num Estado de rebro Integrado (um estado de equilíbrio cerebral óptimo, no qual os dois hemisférios estão a operar em simultâneo, em lugar de sequencialmente), como são exercícios posturais baseados na Ginástica Cerebral, que favorecem a integração da nova crença e minimizam a resisncia que temos à mudança.

Em apenas uns minutos a pessoa integra a nova crença favorável e percebe-o como uma mudança no seu interior.

É o método mais rápido, simples e eficaz que conheço para se focalizar de forma positiva e naquilo que quer conseguir na sua vida. Com este método tenho experimentado mudanças espectaculares na minha forma de perceber o mundo, conseguindo um estado de paz que nunca antes havia tido. Facilitando com outras pessoas temos conseguido erradicar a fobia e transformar o trauma resultante de eventos do passado (e do futuro), com uma só sessão assim como elevar a sua auto-estima e mudar a sua percepção da vida significativamente em questão de poucas sessões.

O que este método nos oferece é a possibilidade de reprogramar as nossas crenças subconscientes para que se enfoquem de forma positiva nos nossos propósitos e nos apoiem na consecução de todos os nossos objectivos. É uma maneira muito simples de conseguir mais amor, abundância, bem-estar, paz, confiança... ou qualquer coisa que deseje na sua vida.

Não se trata propriamente de uma terapia, visto que a mudança é realizada pela própria pessoa. O facilitador só o/a acompanha e o/a guia neste processo. Desta maneira, o que poderá descobrir é que dentro de cada um de nós reside a capacidade assombrosa de eleger como queremos perceber a nossa realidade e com este método irá recuperando todo o seu poder pessoal, elegendo de forma segura e rápida a sua própria percepção do mundo.

Como disse alguém, "A CHAVE ZED é um processo espiritual com benefícios psicológicos e que poderá trazer alterações muito profundas à sua vida".

Entre as suas vantagens destaca-se que em uma única sessão pode modificar formas de pensamento que o/a estavam a limitar, e para fazê-lo o será necessário reviver a dor dessa ferida, nem que fale extensamente do problema. Trata-se simplesmente de que se enfoque de forma positiva naquilo que gostaria de ter na sua vida em vez desse problema ou limitação, e em poucos minutos, com um simples exercício, integrará essa crença favorável na sua mente.

Você cria a sua realidade; a vida pode ser tudo o que sempre tem sonhado e a chave para consegui-lo está dentro de si.

 


<  índice  voltar  >
Nota: Os produtos, técnicas, terapias e informações deste sítio não substituem a consulta do seu médico ou especialista!

Sede e Endereço Postal: Florais ZED - Centro Comercial D. Dinis, Sala 703 - Av. Combatentes da Grande Guerra - 2400-122 LEIRIA - PORTUGAL
Telefones: 00351 244836160, 00351 938195335         e-Mails: Terapias, Formação e Produtos [].
Está absolutamente interdita e sujeita a processo judicial qualquer forma de cópia ou reprodução dos conteúdos das páginas deste sítio.
O 7ºzed - Escola de Reiki ZED de Leiria é a sede física dos Florais ZED, essências florais de Portugal desde 2001
Copyright © 2006-2017 - Francisco Godinho, Leiria.  Web-Designer [] Última modificação desta página: 01/01/17 Visitas desde 01/10/06: contador para blog