Índice >> Serviços >> Cursos >> Artigos >> Como Livrar a sua Mente do Medo 

Como Livrar a sua Mente do Medo

Como Livrar a sua Mente do Medo

03-01-2012, Paul McKenna
Traduzido e adaptado em 11-12-2019 do artigo
"How to free your mind from fear"

Como Livrar a sua Mente do Medo

Como Livrar a sua Mente do Medo

Este é um artigo totalmente prático. O melhor é lê-lo e anotar os passos principais a fim de levar o exercício à prática imediatamente a seguir…
1. Pense numa experiência negativa da escola ou da sua aprendizagem em geral. Observe quanto stress ou desconforto está a sentir e avalie-o numa escala de um a dez - isso permitir-lhe-á mais tarde medir até quanto o consegue reduzir.
Se o seu nível inicial de desconforto não for pelo menos seis, pense em incidentes ou situações de aprendizagem complicados, até que isso aconteça.
2. Agora limpe a sua mente, ou olhe para a Figura 1 e pense apenas em algo agradável.
3. Em seguida, use as duas mãos para tocar nas duas clavículas (Figura 1).
4. Enquanto continua a percutir levemente nas clavículas, olhe para a frente, mantenha a cabeça imóvel e feche e abra os olhos.
5. Continue a tocar e, mantendo a cabeça parada, olhe para a esquerda e depois para a direita (Figura 2).
6. Continue a tocar nas clavículas, mantendo a cabeça parada e mova os olhos num círculo completo no sentido horário e depois no anti-horário.
7. Agora cruze os braços, coloque as mãos na parte superior dos ombros e feche os olhos.

8. Em seguida, passe as mãos pelos lados dos braços, desde os ombros até aos cotovelos, para baixo e para cima, repetidamente.
9. Enquanto acaricia os lados dos seus braços, imagine que está a descer um lanço de escadas e conte em voz alta de 1 a 20 a cada passo que dá.
10. Quando chegar aos 20 anos, cante ou trauteie a melodia "Feliz Aniversário".
11. Agora, deixe os braços caírem e relaxe-os, abra os olhos e olhe para a frente e acima de si.
12. Mova os olhos lentamente da esquerda para a direita e o contrário, três vezes.
13. Feche os olhos e acaricie os lados dos braços novamente cinco vezes.
14. Agora abra os olhos e verifique, na sua escala de um a dez, o número que neste momento atribui ao seu sentimento.
Se ele desceu significativamente, parabéns - mudou pessoalmente o seu próprio nível de sentimento. Se acha que a sensação de stress ainda não foi reduzida o suficiente, basta repetir a sequência até que ela seja reduzida de acordo com o seu desejo.
NOTA IMPORTANTE: Este exercício é muito poderoso e vale a pena repetir a sua prática. Ele contribuirá para reduzir o seu stress e desconforto em praticamente qualquer experiência negativa que possa imaginar. Agora que já preparou a sua mente para a aprendizagem, pode avançar para exercícios mais específicos para se tornar um aprendiz mais eficiente.


<  índice  voltar  >
Nota: Os produtos, técnicas, terapias e informações deste sítio não substituem a consulta do seu médico ou especialista!

Sede e Endereço Postal: Florais ZED - Centro Comercial D. Dinis, Sala 703 - Av. Combatentes da Grande Guerra - 2400-122 LEIRIA - PORTUGAL
Telefones: 00351 244836160, 00351 938195335         e-Mails: Terapias, Formação e Produtos [].
Está absolutamente interdita e sujeita a processo judicial qualquer forma de cópia ou reprodução dos conteúdos das páginas deste sítio.
O 7ºzed é a sede física dos Florais ZED, essências florais de Portugal desde 2001
Copyright © 2006-2020 - Francisco Godinho, Leiria.  Web-Designer [] Última modificação desta página: 20/01/20 Visitas desde 01/10/06: