Índice >> Serviços >> Cursos >> Artigos >> Foge dos vampiros! 

Foge dos vampiros!

Foge dos vampiros!

Adaptado em 08-11-2021 dum artigo publicado na internet, com origem desconhecida
(Créditos e Gratidão ao Autor)

Foge dos vampiros!

Foge dos vampiros!

Este é o tipo de VAMPIRO do qual te deves afastar a grande velocidade!
Cuidado, porque é muito dissimulado…
Vigia-o atentamente, mas nunca mostres que percebeste alguma das suas artimanhas, sobretudo, evita confrontá-lo, pois é mais que certo que sairás a perder. Afasta-te apenas, para bem longe dele…
As pessoas malignas estão por todo lado e são tão espertas que podes nem perceber sequer que estás a ser sugado por uma, até já ser tarde demais! Estes sinais de alerta poderão ajudar-te a acabar com o abuso emocional antes que piore.
Apresento-te agora os principais sinais de que alguém é realmente mau:
•             É obcecado por controlo: Uma vez que as pessoas más vêem as outras como peões, elas podem facilmente ficar incomodadas caso não sigas o plano de jogo que desenharam. Essas pessoas são possessivas e fazem com que te sintas fora do controlo da tua própria vida.
•             Possui vidas múltiplas: Já que essa pessoa nunca é honesta, não te surpreendas se a tua impressão acerca desse indivíduo for muito diferente da que outras pessoas têm. Ele é um camaleão, que está constantemente a adaptar-se ao seu meio social para alcançar os seus objectivos.
•             Rouba o teu tempo: As pessoas malignas acham divertido causar problemas à vida de outras pessoas. Isso pode incluir distrair-te, chatear-te para que não consigas trabalhar, ou então conversar constantemente contigo sabendo que tens coisas mais importantes para fazer. Elas querem ver o teu fracasso para que se possam sentir melhor em relação às suas próprias conquistas.
•             Tem segundas intenções: Se essa pessoa de repente começar a ser franca contigo, não acredites que ela mudou para melhor. As pessoas emocionalmente vulneráveis são os melhores alvos e ela vai consolar-te para ganhar a tua confiança e usá-la depois em benefício próprio.
•             É manipuladora: Podes achar que és esperto, mas a pessoa maléfica está lá muito à tua frente. Ela é uma máquina fria e calculista que nunca é apanhada desprevenida.

•             Foge às responsabilidades: Como a pessoa maléfica não tem valores morais, ela não vê nada de errado em fazer o que quer. Se a batata quente estiver nas mãos dela em algum momento, rapidamente vai passá-la para outra pessoa e não terá problemas em virar toda a gente contra alguém que tenha tentado prejudicá-la.
•             Não mostra remorsos: As pessoas más têm a tendência a usar as pessoas boas, das quais é fácil tirar proveito. Na sua própria mente, o indivíduo maléfico está sempre a calcular quem serão os melhores peões no seu jogo. Sozinho, ele pode arruinar a vida de alguém sem sequer piscar os olhos.
•             Ludibria todos em redor: Essa pessoa sabe como colocar as coisas de forma a fazer com que te sintas desconfortável, estúpido ou odiado. Cada interacção que ela tem com os outros é para atingir algum objectivo egoísta; manipular as tuas emoções é uma das formas pelas quais ele adquire controlo sobre ti.
•             Nega a realidade: Essa pessoa vive num mundo diferente do teu e isso causa tensões entre vocês, pois ela vê as coisas de forma distorcida. Enquanto tu sabes dos factos, ele só vê a sua própria interpretação falsa.
•             Mente constantemente: Embora possa mentir para se beneficiar, essa pessoa também pode mentir simplesmente por diversão. As pessoas são dispensáveis para ela e não lhe importa se alguém se ferir no processo.
•             Esconde informações importantes: Essa pessoa não apenas vai esconder informações importantes, mas se tu descobrires isso, ela vai livrar-se facilmente da culpa e colocá-la sobre ti, por não confiares nela.
•             Distorce a verdade: Não te surpreendas se essa pessoa distorcer a verdade, seleccionar apenas as informações que lhe interessam, tirar as coisas do contexto ou construir uma narrativa própria para dizer algo que deseja espalhar para se beneficiar.
Se conheces alguém que tem uma pessoa maléfica na sua vida, alerta-o com este artigo para que possa ficar informado. Dessa forma, poderás salvar alguém de muito sofrimento!

 

Nota: Os textos apresentados nesta secção são da inteira e exclusiva responsabilidade do respectivo autor ou compilador e reflectem apenas o seu ponto de vista, podendo não corresponder às opiniões ou pareceres dos restantes colaboradores.

<  índice  voltar  >
Nota: Os produtos, técnicas, terapias e informações deste sítio não substituem a consulta do seu médico ou especialista!

Sede e Endereço Postal: Florais ZED - Centro Comercial D. Dinis, Sala 703 - Av. Combatentes da Grande Guerra - 2400-122 LEIRIA - PORTUGAL
Telefones: 00351 244836160, 00351 938195335         e-Mails: Terapias, Formação e Produtos [].
Está absolutamente interdita e sujeita a processo judicial qualquer forma de cópia ou reprodução dos conteúdos das páginas deste sítio.
O 7ºzed é a sede física dos Florais ZED, essências florais de Portugal desde 2001
Copyright © 2006-2022 - Francisco Godinho, Leiria.  Web-Designer [] Última modificação desta página: 01/01/22 Visitas desde 01/10/06: